sábado, 23 de março de 2013

O QUE PENSO DO FIM DO MUNDO

A bíblia continua isolada das religiões, as igrejas com poucas exceções nos dias de hoje se  tornaram verdadeiras impresas que não pagam os impostos que deveriam pagar pela maneira e o  volume arrecadado, as  pessoas  querem  dá as  suas opiniãoes sobre o mistério de Deus. De acordo com a bíblia sagrada o mundo ainda pode existir  no mínimo dois mil anos, peço que leiam corretamente o que estou escrevendo para não saírem  dizendo que eu escrevi  que o mundo vai se acabar daqui a dois mil anos.
Vamos para a bíblia: A tríplice pergunta dos discípulos, Mateus -24 de 1a 3 quando os discípulos foram mostrar a estrutura do templo de Jerusalém a Jesus, enquanto  os discípulos mostravam Jesus permaneceu calado, na saída Jesus disse: Estão vendo tudo isso essa  grande estrutura, arquitetura moderna etc.Disse: Aqui não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubadas.
Ai  foi quando os discípulos fizeram a tríplice perguntas,  Quando serão essas coisas? Que sinal haverá da sua vinda  e do fim do mundo?  Mt 24-3 Jesus respondeu:  Haverá no mundo fome peste e guerra, terremotos em vários lugares, pai contra filho ,irmão contra irmão, porém ainda não é o  fim.
Três perguntas, a primeira quando serão Essas coisas? Ai ele havia falado da destruição de Jerusalém, das três perguntas essa foi a única que se cumpriu no ano 70 da era  cristã. Jerusalém foi destruída pelo general Tito, Romano, foi quando toda Jerusalém foi destruída e os Judeus ficaram dispersos por todo o mundo.Quando foi em 1948, no século passado uma grande parte dos que estavam por várias partes do mundo se reuniram e voltaram para suas terras  e construíram o estado de Israel numa região desértica, só sol e areia e hoje Israel é o maior exportador de fruticultura da antiga palestina.
Agora ainda falta a segunda e terceira perguntas acontecer, a próxima é a vinda de Jesus  e depois da vinda de Jesus  enquanto os salvos irão comparecer  diante o tribunal de Cristo vai haver a grande tribulação depois satanás será preso por mil anos, ai Cristo vai governar o mundo por mil anos, depois satanás será solto por algum tempo vai tentar enganar as pessoas ai sim, começa o retrocesso do fim do mundo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

TESTE DE CONHECIMENTO

                                TESTE DE CONHECIMENTO
         RESPONDA SIM OU NÃO E O  PORQUÊ DAS PERGUNTAS                     1-você           SE            acha motivado por Deus para assumir o diaconato?( sim(    ) não(  )-Porque?-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
02-Onde está escrito na bíblia a criação do diaconato? Porque foi criado?-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
03-Quais os deveres dos diáconos na igreja? Cite uma referência bíblica------------------------------------------------------------------------------------------------------
04-Com referência a parte financeira da igreja o que o diácono deve fazer para dar exemplo aqueles que são servidos por ele? Aconselhá-lo a contribuir? (    ) sim (  ) não porque?---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
04-Se  o diácono não for contribuinte com os dízimos e ofertas ele vai ter dificuldade de convencer os que são servidos por ele? (  ) sim(  )não porque------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
05- Os diáconos, os presbíteros, os evangelistas e pastores têm o dever de serem dizimistas e ofertantes? Sim (  )não (  )- porque?-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------06- Você que foi separado para o diaconato para servir na igreja do Senhor Jesus, é dizimista e ofertante? Sim (  ) Não (  )- porque?
07-Você está satisfeito em servir ao Senhor na Igreja ADC- assembléia de Deus Canaã? Sim (  ) Não (  ) Porque?-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
08-O diácono deve ter o hábito de orar? Sim (  )não(  ) porque?
--------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 13 de março de 2013

DEPUTADOIS CRIAM GRUPO CONTRA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

  
SAO PAULO - Um grupo de deputados insatisfeitos com a escolha de Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara decidiu criar uma frente parlamentar para debater o tema. Os parlamentares acusam o novo presidente da comissão de racismo e homofobia, por declarações divulgadas por ele na internet.
Feliciano também é acusado de intolerância racial e religiosa, além de homofobia, por movimentos sociais e tem sido alvo de críticas e protestos após ser eleito presidente de uma comissão que tem como uma de suas atribuições lidar com demandas de homossexuais, prostitutas, negros e outras minorias. Um dos líderes do movimento, deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidiu a comissão no ano passado e abandonou o colegiado durante os protestos que marcaram as sessões para eleição de Feliciano.
"Foi ele [Feliciano] quem declarou nas mídias sociais que a África é condenada porque foram excluídos de Noé e, portanto, lá é uma praga, o negro é uma praga. Foi ele quem disse que as pessoas do mesmo sexo que estão juntas são responsáveis pelo ódio e pela violência", afirmou Dutra ao justificar a criação do movimento contrário dentro da Câmara.
O grupo deve se reunir na terça-feira (12) para debater se continuam na comissão, se questionam o presidente da Câmara e se levam o caso ao STF (Supremo Tribunal Federal). Um dos argumentos principais contrário a escolha de Feliciano é o fato de os manifestantes terem sido impedidos de entrar no plenário da comissão durante a eleição do presidente, o que seria contrário ao regimento da Câmara.
"O deputado tem um projeto que tenta anular a decisão do Supremo Tribunal Federal que validou a união civil, ou seja, ele e seus amigos estão mais atrasados do que a ONU, a OEA, o Supremo e o Poder Executivo Federal. O Poder Legislativo deve estar na vanguarda e ele está na retaguarda", disse Dutra.
Segundo o ex-presidente da comissão, todos os projetos de Feliciano são contra gays, lésbicas, prostitutas, negros. Dutra também ressaltou que o presidente da comissão terá que atender pessoas de qualquer religião. O deputado é acusado de intolerância religiosa. "Pode chegar um ateu, um representante de um terreiro de qualquer matriz africana que tem que atender. Eles são contra tudo isso. Eles acham que quem professa qualquer religião de matriz africana está propalando a imagem do Cão, do Lúcifer, do Satanás", disse Dutra.
Em resposta às críticas, Feliciano afirmou que "todo pedido de audiência será acatado" e qualquer pessoa que procurar a comissão será ouvida. "Não sou homofóbico, estou sendo mal interpretado. Peço apenas que me deem uma chance. Não fiz mal algum a ninguém e, se alguém acha que fiz, que me perdoem pelo mal entendido", acrescentou Feliciano.
Para criar uma Frente Parlamentar na Câmara são necessárias 157 assinaturas de deputados.
Protestos
Além de manifestações nos dias de sessão na Câmara para eleição do presidente da Comissão de Direitos Humanos, um protesto reuniu anteontem cerca de 600 pessoas na região da avenida Paulista, em São Paulo.
O ato pedia a saída do pastor da comissão e foi organizado por militantes de direitos humanos, como ativistas pelos direitos dos gays e dos negros.
Feliciano também sofre pressão para renunciar ao posto na internet. Petições on-line de movimentos sociais já reúnem 50 mil assinaturas pedindo o afastamento dele do comando da comissão. O pastor disse não estar preocupado com essas petições."Isso é democracia", disse. "Tenho em meu site uma petição muito maior. São 120 mil e só faz crescer."
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou anteontem em Natal que a escolha de Feliciano pode ser eventualmente revista, se aparecerem "fatos novos". "Se fatos novos surgirem, a Câmara poderá avaliar a situação da Comissão de Direitos Humanos, mas sempre respeitando o direito de cada parlamentar e de cada partido", afirmou Henrique Alves.

terça-feira, 12 de março de 2013

VOCÊ SABE QUÉM É DEUS

Proibida
Você sabe quem é Deus? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
Deus Foi Embora – da Sua Própria Casa! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4
O Pecado: Problema de Quem? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5
O Que Três Grandes Homens Não Podem Fazer . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
Falsos Mestres e Pastores Infiéis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10
Uma História Incrível de Amor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12
De Ossos Secos à Cidade do Senhor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Você Sabe Quem É Deus?
“T
oda a Escritura é inspirada por Deus”
(2 Timóteo 3:16), mas alguns livros dão um
destaque especial a Deus e seu envolvimento com os assuntos terrestres. Livros como
Ezequiel
, Daniel, Zacarias e Apocalipse empregam o estilo apocalíptico, usando
linguagem simbólica e enfatizando a intervenção divina na história humana, especialmente em
momentos de crise para o povo de Deus.

Ezequiel escreveu da Babilônia, onde ele passou boa parte de sua vida entre os judeus cativos. Deus
usou este profeta para comunicar os motivos do castigo duro que o Senhor mandou sobre o povo
de Judá. Eles precisavam compreender que foi o próprio Deus que falava e agia nestes momentos
críticos da sua história.

I. “Saberão que eu sou o S
ENHOR
A. Mais de 60 vezes no livro de Ezequiel, Deus usa expressões como estas:
1.
“Saberão que eu sou o SENHOR
2.
“Saberão que eu, o SENHOR, disse [ou fiz, etc.]....”
B. Centenas de outras vezes, ele afirma que é o próprio Senhor que fala, frisando a origem
divina das palavras comunicadas por Ezequiel. Por exemplo:
“Porque eu, o SENHOR,
falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá e não será retardada; porque, em
vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o S
ENHOR
Deus.... Portanto, dize-lhes: Assim diz o S
ENHOR Deus: Não será retardada
nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o S
ENHOR
Deus”
(12:25,28)

C. Ao todo, a palavra “Senhor” aparece mais de 400 vezes no livro, e a palavra “Deus” mais
de 250 vezes. Na média, Deus é citado por nome cada dois versículos!
D. Deus queria que os homens compreendessem quem ele é e que foi ele que agiu e falou
neste livro

E. Vamos considerar estas afirmações, observando especialmente as provas que Deus
apresenta e, depois, um fato interessante sobre uma mudança neste tema dentro do livro
de
Ezequiel

II. Deus se apresenta na sua justiça
A. Quando falamos da justiça, da vingança e do zelo do Senhor, devemos lembrar que estas
atitudes fazem parte da santidade dele, porque
“Deus é luz, e não há nele treva
nenhuma”
(1 João 1:5)

B. Em aproximadamente 70% das referências em Ezequiel onde Deus afirma ser o Senhor,
a prova apresentada é seu poder para castigar e trazer a vingança contra povos rebeldes.
Desta forma, ele afirma:
“Eis que eu, eu mesmo, estou contra ti; e executarei juízos
no meio de ti”
(5:8)

C. Exemplos da justiça de Deus como prova que ele é o Senhor:
1. Ezequiel dedica vários capítulos (25 - 32, 35) a profecias sobre o castigo das nações
gentias, especialmente aquelas que maltratavam o povo de Israel. Ele mostra sua
divindade executando a justiça contra as nações. Veja exemplos:
a. Aos amonitas, Deus disse:
“Acabarei de todo contigo, e saberás que eu souo S
ENHOR(25:7)

sexta-feira, 1 de março de 2013

BANCADA DO PMDB SE REUNE COM O MINISTRO DO INSS

bancada do PMDB.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta terça-feira (26), da reunião da bancada do PMDB. Foi o 1º reencontro do deputado com os colegas de partido, sob a liderança do deputado Eduardo Cunha (RJ), após a eleição dele para presidente da Casa.
Henrique Alves ressaltou a escolha dos vice-líderes qualificados para falar, em nome do PMDB, no plenário e comissões. Ele reforçou o pedido para que a bancada permaneça unida. “Vocês foram testemunhas dos seis anos que construímos juntos. O que nós fizemos e aquilo que tentamos fazer foi com base na unidade que nós tínhamos. A força do PMDB é a nossa unidade. É isso que nos dar respeito dentro e fora”, disse o deputado, que liderou a bancada por seis vezes consecutivas.
Ele ainda enfatizou a presença do ministro Garibaldi Filho a quem chamou  de “figura exemplar e nosso líder maior no Rio Grande do Norte”. O ministro da previdência Social, Garibaldi Filho, foi o convidado da bancada do PMDB para falar sobre os programas do ministério e das ações do INSS. O presidente do instituto, Lindolfo Sales e o Secretário de Previdência Complementar, Jaime Mariz, acompanharam o ministro no encontro com os deputados do PMDB.