O papa Bento 16 disse nesta quinta-feira, durante discurso a bispos do Nordeste, que o episcopado tem "o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". Sem mencionar diretamente a eleição presidencial de domingo no Brasil, o pontífice criticou propostas de descriminalização do aborto.
Ora, essa questão do aborto, do casamento homem com homem e mulher com mulher no meu ver não tem nada a ver com religião, pois devemos ser cumpridores da palavra de Deus, porém a democracia não foi criada por políticos da terra, porem foi criada por Deus, pois está escrito: se fizerem o bem receberas o bem, porém se fizerem o mal receberas o mal, o homem é livre ém suas escolhas, diz a santa palavra de Deus, por isso eu entendo que:
Se o nosso país é democrático nós religiosos Evangélicos não devemos impor obstáculos no caminho, pois se o aborto é pecado o verdadeiro cristão não concorda, se o homosecsualismo em geral é pecado cabe a nós cristãos descordarmos,porém não exigirmos que uma pessoa que não tem nenhum temor a DEus obedeça a Ele. Com referência ao papa ele está no papel dele, pois o papa é o deus mundial dos católicos, porém os Evangélicos!!!!!!
Eu acho isso muito estranho, creio que por traz disso existe algum enteresse particular, pois nós já saímos da I. Católica por não concordamos e como explicar, chefes Evangélicos defendendo a mesma tese dos católicos, isso é democracia? É, porém e aquela democracia de enteresses particulares,me ajude que quando eu chegar lá eu vou lhe ajudar, hiprócrita se tu es cristão assuma a sua cristandade.
"Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático -que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana- é atraiçoado nas suas bases", disse o papa. Ora, a maioria dos brasileiros não sabem o que é eutanásia, porém mesmo se alguém optar pela morte sem dor é um direito dele é democracia.
Eu entendo que se uma mulher estiver uma gravidez indesejada
e é fazer um aborto, que os cristaõs conversem com ela para convencer-la a não fazer, porém se ela insiste o problema agora é totalmente dela, isso eu entendo poir democracia a liberdade de escolha, depois ela pode se arrepender e Jesus vai perdoar não querermos mudar as pessoas deichemos que Deus mude.
O aborto teve destaque na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Os ataques de religiosos à petista por sua posição declarada antes da campanha, de ser favorável à descriminalização do aborto, foram apontados por analistas como um dos fatores que impediram sua eleição no primeiro turno.
Ora os analistas políticos descubriram que Dilma não se elegeu no primeiro turno porque defendia o aborto, ora boubagem, Dilma foi lá elaborou uma carta aberta dizendo que vetará qualquer lei que prejudique as religiões, ora gente, esse é o trabalho que os religiosos estão prestando ao país? Tudo indica que Dilma vai ser eleita no segundo turno e se ela for eleita dá entender que foi a carta que ela fez prometento não aceitar ou vetar qualquer lei contra as religiões você já pensou quanto o país gasta em uma eleição que poderia ser evitado?
Pressionada por grupos religiosos, Dilma assinou uma carta em que se compromete a, caso eleita, não propor mudanças na legislação atual sobre aborto e sobre outros temas relacionados à família e à adoração religiosa. Será que os religiosos não estão atrapalhando em vez de contribuir para um Brasil mais pulitizado ou estão alienando adavez ais os brasileiros?
"Em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum", prosseguiu Bento 16 em seu discurso, disponível no site do Vaticano.
Ora, com uma forte intervenção da autoridade maior dos católicos como pode os seus seguidores ter liberdade de votar? Se os Líderes Evangélicos fossem mesmo líder o candidato Serra já estava eleito. Por causa deles foi que Dilma não recebeu quase vinte milhõews de voto que foram dados a Marina que não tinha nenhuma chance de ser eleita, fica bem claro que os líderes religiosos do brasil em vez de ajudar atrapalharam o desenrolar das eleições em nosso país, pelo menos e o que eu prego.
O papa também defendeu o ensino religioso na rede de educação pública no país e o uso de símbolos religiosos em instalações públicas. Ora o pontífice do Vaticano autoridade maior dos católicos acha pouco atrapalhar a eleição do Brasil incentiva duas coisas para eles católicos muito importandes acelerar o ensinio religioso as escolas,que significa queas escolas devem contratar só pessoas católicas para assumir a cadeira de professor do ensino religioso.
E tambem não é atoa que recentemente na cidade de Santa Cruz na região agreste do RN, foi erigida uma estátua que é um dos símbolos religioso de que fala o papa, e tem uma coisa fantástica é maior do que a do cristo redentor do rio deJaneiro medindo entre 35 a 40 metros de autura enquanto a do cristo redentor só são 30 metros. Na cidade de Venha Ver na divisa do Ceará cídade com menos de dois mil habitantes erigiu uma estátua do(santo ) frei damião com 20 metros de autura e o povão vai lá fazer turismo religioso e pode ficarem certos que a moda vai pegar e os Evangélicos já fazem, só mudam a modalidade, seria o marca e o genérico.
"Amados irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, disse o papa, amente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado", disse.
"Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. símbolos religiosos são os verdadeiros amuletos como que quen usa uma cruz no pescoço seja um verdadeiro religioso.
Bento 16 lembrou o cristo Redentor, no Rio de Janeiro que, segundo ele, "representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados". Que O Senhor Deus todo poderoso tenha misericórdia da humanidade que cada vez mais anda para o inferno.
domingo, 31 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
O QUE ESPERAR DO CASAMENTO CRISTÃO?
Casamento cristão evangélico é aquele que segue o evangelho.O que será que podemos esperar de um casamento evangélico. Podemos esperar que ele seja duradouro e que nele haja muita satisfação.Que seja tão bom que se alguém nos perguntar, responderíamos: “Sim, eu me casaria novamente com a mesma pessoa”.
No casamento evangélico, a mulher é tratada como a parte mais frágil desse relacionamento, ela sabe o seu papel de administradora do lar, de mãe e de mulher.As pessoas nele envolvidas trabalham sempre com a verdade, inclusive os filhos, todos dizem sempre a verdade, nas pequenas coisas e nas coisas importantes também.
A mentira não tem espaço, mesmo aquelas que às vezes pensamos serem insignificantes;No casamento evangélico o homem se guarda para sua esposa, não tem olhos para outras mulheres, não as procura, e quando é por elas achado, foge rapidamente.
Ele não alimenta fantasias, não dá chance para a pornografia,ele poda qualquer possibilidade de um adultério.A esposa evangélica faz do seu marido um homem honrado, por causa de sua postura de mulher elegante, educada, cortez, e não dá asas à imaginação de outro homem. Não provoca, não leva ninguém a fantasiar nada.Todos que com ela tem contato sabem sem que se diga uma palavra que ela escolheu a pureza, a decência, ....o casamento.
Nesse casamento, as expectativas são satisfeitas, os planos são levados à efeito, as promessas são cumpridas e as necessidades são supridas.Eles constroem pontes que unem e não muros que separam, e isso tudo , através do diálogo tranqüilo, honesto, sem ofensas Alias, eles não esperam a crise chegar para depois conversar, não, estão sempre procurando dialogar para crescer e corrigir.Eles investem na relação.
Para eles as pessoas são mais importantes do que as coisas.Para o casal evangélico, com exceção de Deus, o maior bem que eles possuem é o casamento, não são os imóveis, o trabalho, não! Para eles o casamento vem em primeiro lugar, vem antes de tudo. Para o casal evangélico, os filhos são presentes de Deus, que são bem vindos, porém, não são mais importantes que o próprio casal.
Sabem que se o casal estiver bem, os filhos estarão bem. O pai sabe que o melhor presente que ele pode dar para o filho é amar a mãe dele.Casamento cristão evangélico é aquele que consegue fazer da casa um lar, um lugar seguro para os filhos, agradável para o marido e motivo de saúde emocional para a esposa.Essas são algumas coisas que eu penso sobre o casamento cristão evangélico, que para ser evangélico deve ser de acordo com o evangelho.
Prém, alguém pode muito bem dizer: Eu conheço vários casais evangélicos que se separaram, é verdade, toda regra tem exsessão, quem obedece ao Evangelho tem tudo para ter um casamento prolongado e quem brinca de ser Evangélico está perdendo tempo, pois o Evangelho é o poder de Deus e sem esse poder jamais seremos vencedores.
IGREJA PROMOVEU CONGRESSO DE MOCIDADE NO FINAL DE SEMANA
Sexta-Feira que passou estive acompanhando uma caravana de irmãos da Igreja Assembléia de Deus Canaã de Baraúna, que fomos até Natal capital do nosso Estado, a igreja A.D.C em Natal estava em festa.
Pois nos dias 15 e 16 do corrente mês a mocidade daquela Igreja se reuniu em confraternização quando no momento Deus abençoou maravilhosamente, vários pastores desse e de outros Estados da nossa Federação se fizeram presentes, inclusive o pastor Francisco Viana Junior da AD em São Paulo que pregou a palavra com muita segurança.
De Baraúna foi uma topic lotada com 16 pessoas tendo a frente os pastores: José Reinaldo e o pastor Antonio Alves e o diácono Terto Alves filho do pastor A. A. Eu me senti muito bem pelo tratamento que recebi de toda Igreja, foi mesmo uma bênção.
Domingo a noite tive a alegria de pregar para a Igreja A.D.C.Em B araúna quando ali foi realizado mais um culto de senhores, sendo um trabalho que acontece mensalmente, no final 4 pessoas aceitaram a Jesus passando a fazer parte da Canaã em Baraúna, um trabalho que
tem apenas 2 anos já se congregam cerca de 150 pessoas, e aja lugar para acomodar tanta gente, a Igreja já está falando em construir um novo templo. E assim o Evangelho Marcha
DILMA ABRE 12 PONTOS DE VANTAGEM,APONTA O DATA FOLHA
estadao.com.br, Atualizado: 22/10/2010 1:17
Dilma abre 12 pontos de vantagem, aponta Datafolha
SÃO PAULO - A pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira, 22, aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 56% das intenções de voto e está com 12 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, que está com 44%.
Na pesquisa do dia 3, a simulação feita na ultima pesquisa apontava a candidata petista com 57% e o tucano com 43%.
Os dois candidatos oscilaram na margem de erro em relação a última pesquisa realizada pelo instituto: Dilma seguia com 54% e subiu para 56%, e Serra que tinha 46%, passou a ter 44%. Na soma dos votos totais, Dilma Rousseff tem 50% (47% no último levantamento). José Serra tem 40% (antes tinha 41%).
Em relação aos votos em branco, nulo ou nenhum, são 4%. Os eleitores indecisos somam 6%.
Fator Marina: Dilma sobe oito pontos; Serra perde cinco pontos
O levantamento mostrou que os eleitores de Marina Silva (PV) mostraram preferência a Dilma Rousseff. A candidata do PT teve crescimento de oito pontos e de 23% subiu para 31%. Porém, apesar de Serra ter a preferência dos eleitores, ele teve uma queda de cinco pontos, passando de 51% para 46%.
O instituto ainda apontou que 88% dos brasileiros já estão decididos em quem vão votar no 2º turno e 10% poderiam mudar o voto.
Os dados dos eleitores por sexo mostram que Dilma tem a preferência dos eleitores homens, com 55%, contra 38% de Serra. Já entre as mulheres a disputa esta mais apertada, 45% votarão em Dilma e 41% vão votar em Serra.
Horário político na TV
A audiência do horário político também aumentou. 63% eleitores afirmaram que assistiram pelo menos uma vez a propaganda nesta semana. Na semana anterior o índice era de 52%.
A região Sul foi a que mais assitiu o horario eleitoral, com 71%, já no Nordeste, 61% dos eleitores disseram acompanharam a propaganda política.
Voto por regiões
O Datafolha fez o levantamento por segmento de regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Norte e Centro-Oeste. José Serra lidera apenas na região Sul, com 50%, contra 39% de Dilma Rousseff.
No Sudeste, Dilma está a frente por um ponto de diferença, com 44%, Serra tem 43%.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a petista tem 49% e o tucano 42%. Por fim no Nordeste, a canidata do PT tem 37 pontos de vantagem, com 65%, contra 28% do candidato do PSDB.
Voto por escolaridade
Dilma e Serra mostram divisão entre os eleitores do ensino fundamental e do ensino superior. Entre os eleitores do ensino superior, Serra tem 50% da preferência, 11 pontos de vantagem, contra 39% de Dilma. Já entre os eleitores do ensino fundamental, a candidata do PT segue com 53% dos votos, com 17 pontos de vantagem, contra 36% do candidato do PSDB.
E por último, entre os eleitores do ensino médio Dilma está à frente de Serra, 49% contra 40%.
Eleitores por renda
O resultado do levantamento por renda mostra que os eleitores com mais de 10 salários mínimos (mais de R$ 5.101), 54% votam em José Serra, contra 38% em Dilma. Para os eleitores com renda de 5 a 10 salários mínimos (de R$ 2.551 a R$ 5.100), 48% declararam o voto na Dilma e 43% no Serra.
Entre os eleitores
que tem renda de 2 a 5 salários mínimos, 46% votariam em Dilma e 43% em Serra.
Por fim, para quem ganha até dois salários mínimos (que ganha até R$ 1.020), a petista tem 55% e o tucano 34%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado no dia 21 de outubro, com 4.037 entrevistas em 243 municípios e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36536/2010.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS CANAÂ REALIZOU UMA CAMPANHA EVANGELÍSTICA EM BARAÚNA RN.
No domingo que passou 10 de outubro de 2010, a Igreja Assembléia de Deus Canaã realizou uma campanha evangelística na cidade de Baraúna RN.
Deus esteve presente, o pregador foi o pastor Juan Porfírio de Recife Pernambuco, uma multidão se aglomerou em frete a casa de oração onde foi montado um palanque.
O cantor André Neto animou a reunião com vários hinos maravilhosos que traziam alegrias para todos os presentes, em seguida vários irmãos da Igreja local cantaram hinos de louvor a Deus até que chegou o momento da pregação.
O pregador baseou a mensagem no capítulo 06 do Evangelho segundo São Mateus e verso 13, que diz: Porque teu é o Reino, e o poder e a glória, para sempre. Amém! (Parte b)
A mensagem foi muito fervorosa, um certo momento todos os presentes, cantavam e glorificavam a Deus, no final duas pessoas se renderam ao Senhor Jesus.
Eu estive presente pela segunda vez visitando a Igreja Assembléia de Deus Canaã em Baraúna, a convite dos pastores: Antonio Alves e José Martim o primeiro auxiliar e o segundo titular foi bastante gratificante.
Em contatos comigo os dois pastores me fizeram um convite para eu participar de um congresso de pastores em Natal RN. Estarei lá se o Senhor Deus me permitir neste final de semana, peço as orações que são levadas aos Céus por vários colegas e irmãos em geral que lêem sempre este humilde blog.
O QUE ESTÃO TRAMANDO O PSDB E O DEM EM BUSCA DO PODER
Vejam as estratégias do PSDB e o DEM para enganar mais uma vez o povo brasileiro, leiam com muita atenção esta matéria divulgada pelo jornal Estado de São Paulo.
Aécio viajará o País em nome de Serra
O comando do PSDB 'terceirizou' parte da mobilização da campanha do candidato José Serra para puxadores de voto do partido. A partir dessa semana, o senador eleito por Minas, Aécio Neves, e os governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) viajarão pelo País em articulações políticas e contato com a militância em nome do presidenciável.
Embora haja tucanos que veem com desconfiança o mergulho de Aécio na campanha, ele articulou viagens pelo interior de seu Estado a fim de fazer campanha para Serra, nos moldes da que organizou em prol do afilhado político, o governador eleito de Minas, Antonio Anastasia. Na quinta-feira, dá início à mobilização com ato ao lado de Serra. E Alckmin traçou agenda de viagens que incluem Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Na primeira reunião do conselho político, do qual participaram tucanos e integrantes do DEM e do PPS, houve cobranças para que a campanha dê maior atenção ao Nordeste. Também houve o diagnóstico de que é preciso angariar setores rebeldes do PTB e do PP - o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, conversou domingo com o presidente pepista, Francisco Dornelles.
Apesar de a avaliação interna ser de que Serra não deverá ter muito mais do que 30% das intenções de voto na região, senadores do DEM disseram ser importante traçar um discurso social e econômico para o Nordeste. Tucanos e integrantes do DEM acham que as cidades nordestinas estão com a situação econômica bastante frágil e que usar o discurso de fortalecimento do Executivo municipal para os prefeitos poderia ajudar a conquistar votos nos grotões do País.
'Precisamos aumentar a votação no Nordeste. Tivemos uma situação no primeiro turno em que a presença de Lula inibiu a ação dos candidatos nos Estados', avalia o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (SP). 'É uma região onde o governo tem uma proeminência eleitoral maior', afirmou o senador Agripino Maia (DEM-RN).
Para Agripino, a campanha deve assumir 'compromissos claros com os trunfos da economia de cada Estado'. 'Qual é o grande sonho de Pernambuco? A grande aspiração do Ceará? O que é que Serra pensa dessas aspirações? É uma estratégia fundamental o desenho dessas aspirações que significa a manutenção ou a projeção de um crescimento sustentado e o compromisso de Serra com a concretização dessas vocações.'
'É desejável que Serra vá a todos os Estados', recomenda o senador. Ele disse que não se planeja combater o Bolsa-Família. 'Vamos tentar superar com outras propostas que agreguem mais voto do que isso. Vamos trabalhar para que os Estados tenham emprego sustentado, não emprego de Bolsa-Família.'
Agripino disse que já conversou com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), coordenadora regional dos verdes no Nordeste. 'Eu a ajudei. Já pedi o apoio dela para que trabalhe e convença os diretórios no sentido de dar apoio a Serra.'
Na reunião do conselho, ficou definido que, para cada Estado, deve haver um discurso específico, focando as prioridades regionais. Também houve cobrança para enfatizar as promessas de aumento do salário mínimo, reajuste das aposentadorias e a concessão do 13.º para os beneficiários do Bolsa-Família.
Rodrigo Maia, presidente do DEM, disse que a meta é diminuir a diferença onde Serra perdeu e ampliar onde ganhou. 'Não estamos disputando contra qualquer máquina, é uma máquina poderosa que não tem limites.'
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que ontem recebeu em casa para um almoço lideranças do DEM e o vice de Serra, Índio da Costa, deu início a uma maratona de viagens pelo interior para pedir votos ao tucano. 'Eu recebo missões e as executo nas horas de folga e nos feriados até porque não me afastei da Prefeitura.' ESTADÃO SP.
Aécio viajará o País em nome de Serra
O comando do PSDB 'terceirizou' parte da mobilização da campanha do candidato José Serra para puxadores de voto do partido. A partir dessa semana, o senador eleito por Minas, Aécio Neves, e os governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) viajarão pelo País em articulações políticas e contato com a militância em nome do presidenciável.
Embora haja tucanos que veem com desconfiança o mergulho de Aécio na campanha, ele articulou viagens pelo interior de seu Estado a fim de fazer campanha para Serra, nos moldes da que organizou em prol do afilhado político, o governador eleito de Minas, Antonio Anastasia. Na quinta-feira, dá início à mobilização com ato ao lado de Serra. E Alckmin traçou agenda de viagens que incluem Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Na primeira reunião do conselho político, do qual participaram tucanos e integrantes do DEM e do PPS, houve cobranças para que a campanha dê maior atenção ao Nordeste. Também houve o diagnóstico de que é preciso angariar setores rebeldes do PTB e do PP - o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, conversou domingo com o presidente pepista, Francisco Dornelles.
Apesar de a avaliação interna ser de que Serra não deverá ter muito mais do que 30% das intenções de voto na região, senadores do DEM disseram ser importante traçar um discurso social e econômico para o Nordeste. Tucanos e integrantes do DEM acham que as cidades nordestinas estão com a situação econômica bastante frágil e que usar o discurso de fortalecimento do Executivo municipal para os prefeitos poderia ajudar a conquistar votos nos grotões do País.
'Precisamos aumentar a votação no Nordeste. Tivemos uma situação no primeiro turno em que a presença de Lula inibiu a ação dos candidatos nos Estados', avalia o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (SP). 'É uma região onde o governo tem uma proeminência eleitoral maior', afirmou o senador Agripino Maia (DEM-RN).
Para Agripino, a campanha deve assumir 'compromissos claros com os trunfos da economia de cada Estado'. 'Qual é o grande sonho de Pernambuco? A grande aspiração do Ceará? O que é que Serra pensa dessas aspirações? É uma estratégia fundamental o desenho dessas aspirações que significa a manutenção ou a projeção de um crescimento sustentado e o compromisso de Serra com a concretização dessas vocações.'
'É desejável que Serra vá a todos os Estados', recomenda o senador. Ele disse que não se planeja combater o Bolsa-Família. 'Vamos tentar superar com outras propostas que agreguem mais voto do que isso. Vamos trabalhar para que os Estados tenham emprego sustentado, não emprego de Bolsa-Família.'
Agripino disse que já conversou com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), coordenadora regional dos verdes no Nordeste. 'Eu a ajudei. Já pedi o apoio dela para que trabalhe e convença os diretórios no sentido de dar apoio a Serra.'
Na reunião do conselho, ficou definido que, para cada Estado, deve haver um discurso específico, focando as prioridades regionais. Também houve cobrança para enfatizar as promessas de aumento do salário mínimo, reajuste das aposentadorias e a concessão do 13.º para os beneficiários do Bolsa-Família.
Rodrigo Maia, presidente do DEM, disse que a meta é diminuir a diferença onde Serra perdeu e ampliar onde ganhou. 'Não estamos disputando contra qualquer máquina, é uma máquina poderosa que não tem limites.'
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que ontem recebeu em casa para um almoço lideranças do DEM e o vice de Serra, Índio da Costa, deu início a uma maratona de viagens pelo interior para pedir votos ao tucano. 'Eu recebo missões e as executo nas horas de folga e nos feriados até porque não me afastei da Prefeitura.' ESTADÃO SP.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
TIRIRICA TEM ATÉ DIA 14 PARA SE DEFENDER
Tiririca tem até dia 14 para apresentar defesa
Tiririca, o palhaço que 1.353.820 brasileiros elegeram deputado federal, foi citado para apresentar defesa preliminar dia 14 à Justiça Eleitoral no processo em que é acusado de crime de falsidade ideológica. A informação é do Ministério Público. Na audiência, marcada pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Tiririca terá de colher material gráfico para confronto com a declaração que ele diz ter feito de punho próprio na qual afirma ser alfabetizado.
Nascido Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca é alvo de denúncia do promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes. 'Eu não tenho nada contra o sr. Tiririca, mas contra o estelionato eleitoral que marca o episódio. A Constituição, artigo 14, parágrafo 4.º, é categórica: analfabeto é inelegível.'
Para o promotor, 'foi uma fraude a propaganda eleitoral que elegeu um personagem que ridiculariza a democracia e o Legislativo'. 'Ele jamais se sentará como personagem na Câmara, mas como Everardo.' O promotor repudia a hipótese de Tiririca - ao final da demanda nas instâncias superiores da Justiça - receber o diploma com base no argumento da 'vontade popular', muitas vezes usado por magistrados. 'Eu tenho muito medo que transformem a Constituição num pedaço de papel', alerta Lopes.
Para ele, '1,3 milhão de votos não são capazes de revogar a Constituição'. O promotor alerta. 'Todos nós, Ministério Público e Judiciário de todos os níveis, somos os responsáveis. A gente começa a relativizar essas garantias e daí a pouco a Constituição estará em frangalhos.' A estratégia do representante do Ministério Público ao requerer o exame grafotécnico é verificar se de fato Tiririca redigiu a declaração manuscrita entregue à Justiça eleitoral para registro de sua candidatura.
Defesa
O advogado do humorista, Ricardo Porto, avalia que as acusações que pesam contra o deputado eleito 'são muito fáceis de serem rebatidas'. O advogado afirma que Tiririca é alfabetizado. Porto não confirmou o dia 14 como data para a audiência. 'O que existe é uma decisão do juiz abrindo prazo para a defesa prévia. A partir daí será feita a colheita de material gráfico. O problema é que todo mundo quer falar alguma coisa a respeito do caso.' As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Tiririca, o palhaço que 1.353.820 brasileiros elegeram deputado federal, foi citado para apresentar defesa preliminar dia 14 à Justiça Eleitoral no processo em que é acusado de crime de falsidade ideológica. A informação é do Ministério Público. Na audiência, marcada pelo juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Tiririca terá de colher material gráfico para confronto com a declaração que ele diz ter feito de punho próprio na qual afirma ser alfabetizado.
Nascido Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca é alvo de denúncia do promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes. 'Eu não tenho nada contra o sr. Tiririca, mas contra o estelionato eleitoral que marca o episódio. A Constituição, artigo 14, parágrafo 4.º, é categórica: analfabeto é inelegível.'
Para o promotor, 'foi uma fraude a propaganda eleitoral que elegeu um personagem que ridiculariza a democracia e o Legislativo'. 'Ele jamais se sentará como personagem na Câmara, mas como Everardo.' O promotor repudia a hipótese de Tiririca - ao final da demanda nas instâncias superiores da Justiça - receber o diploma com base no argumento da 'vontade popular', muitas vezes usado por magistrados. 'Eu tenho muito medo que transformem a Constituição num pedaço de papel', alerta Lopes.
Para ele, '1,3 milhão de votos não são capazes de revogar a Constituição'. O promotor alerta. 'Todos nós, Ministério Público e Judiciário de todos os níveis, somos os responsáveis. A gente começa a relativizar essas garantias e daí a pouco a Constituição estará em frangalhos.' A estratégia do representante do Ministério Público ao requerer o exame grafotécnico é verificar se de fato Tiririca redigiu a declaração manuscrita entregue à Justiça eleitoral para registro de sua candidatura.
Defesa
O advogado do humorista, Ricardo Porto, avalia que as acusações que pesam contra o deputado eleito 'são muito fáceis de serem rebatidas'. O advogado afirma que Tiririca é alfabetizado. Porto não confirmou o dia 14 como data para a audiência. 'O que existe é uma decisão do juiz abrindo prazo para a defesa prévia. A partir daí será feita a colheita de material gráfico. O problema é que todo mundo quer falar alguma coisa a respeito do caso.' As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
UMA FLOR RARA
UMA FLOR RARA Uma Flor RaraHavia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido...
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse a ela:-
Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estava, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.Quem sabe você manda esta mensagem para todos os seus amigos, para todos os que significam algo para você, que são únicos em sua vida.Mas se você não mandar, não se preocupe. Você apenas perderá a oportunidade de fazer com que alguém saiba que é como uma flor rara em sua vida.Autor Desconhecidorecebi por e-mail.
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse a ela:-
Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estava, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.Quem sabe você manda esta mensagem para todos os seus amigos, para todos os que significam algo para você, que são únicos em sua vida.Mas se você não mandar, não se preocupe. Você apenas perderá a oportunidade de fazer com que alguém saiba que é como uma flor rara em sua vida.Autor Desconhecidorecebi por e-mail.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
PROFESSOR FLAVIANO É RECORDISTA DE VOTO EM APODI
No último domingo, 3 de outubro de 2010, realizou-se mais uma eleição a nível Nacional, já dá para sentir que o povo Brasileiro aos poucos está sempre melhorando,como exemplo: Oito deputados que já tinham cadeiras cativas na Assembléia Legislativa do nosso Estado já voltaram para casa.
Dois afamados caciques do Ceará e Amazonas, Artur Vigilio e tarso gerei Sat.
Em Apodi o Professor Flaviano Monteiro deixou bem claro que é o líder maior quando superou todos os veteranos recebendo de mão beijada 11.608, cinqüenta e cinco por cento
dos votos válidos em Apodi, alem de ter sido o segundo candidato a deputado estadual mais bem votado na cidade de Felipe Guerra com mais de seiscentos votos sem nenhum apoio de Chefe político daquela cidade, outro fenômeno foi a primeira vez que um candidato de fora recebeu 4.500 votos o Deputado Fabio Faria que deu um pequeno apoio ao Professor Flaviano que para deputado federal foi o mais votado em Apodi.
E 2012 vem ai é só esperar para ver, sem apoio de nenhum político o professor Flaviano conseguiu mais de 15 mil votos diz as mas línguas que teve quem gastasse 500 mil reais só em Apodi para receber novecentos e poucos votos é o fenômeno da nova Geração.
Dois afamados caciques do Ceará e Amazonas, Artur Vigilio e tarso gerei Sat.
Em Apodi o Professor Flaviano Monteiro deixou bem claro que é o líder maior quando superou todos os veteranos recebendo de mão beijada 11.608, cinqüenta e cinco por cento
dos votos válidos em Apodi, alem de ter sido o segundo candidato a deputado estadual mais bem votado na cidade de Felipe Guerra com mais de seiscentos votos sem nenhum apoio de Chefe político daquela cidade, outro fenômeno foi a primeira vez que um candidato de fora recebeu 4.500 votos o Deputado Fabio Faria que deu um pequeno apoio ao Professor Flaviano que para deputado federal foi o mais votado em Apodi.
E 2012 vem ai é só esperar para ver, sem apoio de nenhum político o professor Flaviano conseguiu mais de 15 mil votos diz as mas línguas que teve quem gastasse 500 mil reais só em Apodi para receber novecentos e poucos votos é o fenômeno da nova Geração.
sábado, 2 de outubro de 2010
FICHA LIMPA E INDECISÃO DO SUPREMO DEIXAM 1.248 CANDIDATOS A VÊ NAVIO
estadao.com.br, Atualizado: 1/10/2010 20:28
Ficha Limpa e indecisão do Supremo deixam 1.248 candidatos na berlinda
A 'navalha' da Lei da Ficha Limpa atingiu boa parte dos 1.248 candidatos que até a tarde de ontem, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tiveram seus registros de candidatura negados. Somado à indecisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que adiou o julgamento dos recursos dos candidatos, o número de barrados criou um quadro de indefinição no resultado eleitoral com impacto nas futuras bancadas na Câmara e no Senado.
Amanhã, 336 candidatos a deputado e 29 concorrentes ao Senado em todo o País poderão receber votos que, no entanto, não serão contabilizados até a palavra final da Justiça.
Nem todos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. Há, por exemplo, casos de prestação de contas rejeitadas pelos tribunais. O TSE poderá analisar casos pendentes ainda hoje.
Entre os 172 candidatos a governador, 15 estão em situação indefinida. Dos 14.387 candidatos a uma cadeira de deputado estadual, 769 terão seus votos colhidos, mas podem ficar sem a diplomação, segundo posição manifestada pelo Supremo. No Distrito Federal, 28 dos 883 candidatos a deputado distrital esperam julgamento de recurso.
Os partidos elegerão um número maior ou menor de representantes dependendo da posição a ser tomada pelos ministros, em data ainda indefinida, sobre a validade ou não da lei para estas eleições. 'O País está vivendo uma enorme insegurança jurídica', afirmou o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP). 'É evidente que o resultado do julgamento vai alterar a contagem dos votos e a formação das bancadas partidárias.'
Os ministros do STF vão decidir se aceitam o recurso dos candidatos, permitindo seus registros e convalidando seus votos, e se esses votos irão para a legenda ou serão anulados, na hipótese de a candidatura ser negada.
Futuro ministro. Sem prazo para o julgamento dos recursos, há setores na Câmara que apostam na consolidação do resultado que sairá das urnas. Segundo esse entendimento, dificilmente os ministros derrubarão a Lei da Ficha Limpa até 17 de dezembro, último dia para a diplomação dos eleitos. A avaliação leva em conta que caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a definição do resultado, que terminou em empate de 5 a 5, quando indicar o 11º ministro do Supremo.
Nesse raciocínio, Lula indicará um nome para a vaga já sabendo de sua posição sobre a lei.
Com a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de quinta-feira, o futuro dos votos dos candidatos Paulo Maluf (PP) e Beto Mansur (PP) mudará, por exemplo, a composição da bancada paulista. Segundo estimativas, os dois candidatos poderão somar em torno de 800 mil votos. Esses votos não irão para o PP, nesse primeiro momento, diminuindo o número de eleitos pelo partido.
Políticos experientes em análise das eleições em São Paulo estimam que os votos de Maluf e de Mansur ajudariam a eleger outros seis deputados do PP. Sem esses votos, o PT, o PSB, o PV, o PMDB e o PSDB deverão ser beneficiados com mais um parlamentar cada.
Na disputa pelas cadeiras do Senado, a decisão do Supremo atinge principalmente as candidaturas no Pará. Os dois líderes nas pesquisas, Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), integrantes da base governista, renunciaram aos mandatos de senador e de deputado para fugir de processo de cassação e foram enquadrados na lei.
Sem Jader e Rocha, o oposicionista Flexa Ribeiro (PSDB) fica em situação confortável. Na Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), favorito a uma vaga no Senado, também foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.O ESTADÃO.
DILMA ROUSSEFF VIRA MOTIVO DE ORGULHO NA BULGÁRIA
estadao.com.br, Atualizado: 1/10/2010 20:22
Dilma Rousseff vira motivo de orgulho na Bulgária
A pequena cidade de Gabrovo, perdida nas montanhas da Bulgária, vive momentos difíceis. O desemprego é alto, os jovens põem a mochila nas costas e vão para a Europa buscar algum futuro. Ainda assim, a prefeitura decidiu fazer uma gastança: contratar músicos e bailarinas de fora para a grande homenagem à sua filha mais ilustre, Dilma Vana Rousseff.
'Faremos uma grande festa quando o resultado da eleição for conhecido', avisa o prefeito Nikolai Sirakov.
Para a família Russév esse o sobrenome da família búlgara de Dilma as eleições do Brasil já serviram, ao menos, para restabelecer o contato com os parentes no Brasil. As lembranças enchem de lágrimas os olhos de Toshka Kovacheva, tia de Dilma, ao lembrar-se de Petar Russév, que no início do século passado deixou o país e se instalou no Brasil. 'Nunca soubemos por que ele fugiu. É o mistério da família', diz Vesela Koleva, prima de segundo grau da candidata.
Mas não é só Gabrovo que espera, ansiosa, o grande momento. De simples cidadãos à cúpula do governo, todos seguem a campanha eleitoral brasileira. Na quinta-feira, o jornal das 6 da tarde de uma emissora de rádio de Sofia, a capital, a primeira notícia não era a crise financeira nem a expulsão de ciganos da França. Era o fato de que Dilma tinha parado de cair nas pesquisas. Um dos jornais mais lidos do país o '24 Horas', publicou foto de Dilma sentada na cabine do Aerolula, como quem já comandasse os destinos do Brasil.
Árvores genealógicas, montadas com ajuda de seus parentes em Gabrovo, foram publicadas na imprensa. A própria prefeitura ordenou uma busca dos seus antepassados ao saber que alguns deles viviam nas montanhas da região central do país. Uma das primas de segunda geração de Dilma, Albena Miteva, admitiu ao Estado que pouco havia ouvido sobre ela, durante anos. 'Sabia que tínhamos familia no Brasil. Mas nada além disso'.
O governo búlgaro não hesitou em entrar na onda: Dilma tem sido mostrada como exemplo de uma búlgara que fez sucesso no exterior o contrário da imagem negativa criada na Europa, falando de migração e pobreza.
E o assunto tomou as ruas, as conversas de gente comum. taxistas, recepcionistas. 'O Brasil já é uma potência. Se tem uma futura presidente, ela será a mulher mais poderosa do mundo', diz Plamen Bonev, que cuida de uma agência de aluguel de carros em Sofia. No mesmo tom, a estudante Ivete Stoyanova, comenta: 'Será uma grande alegria ter uma búlgara presidente do Brasil. Estamos todos emocionados.
PTB DESISTE DE SERRA A DOIS DIAS DAS ELEIÇÕES
.br, Atualizado: 1/10/2010 20:33
PTB desiste de Serra a dois dias da eleição
A campanha do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, sofreu um revés a dois dias da eleição presidencial. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou ontem que não votará no tucano e liberou correligionários de seu partido para apoiarem o candidato que desejarem.
O PTB, ao lado do DEM e do PPS, era um dos principais partidos aliados aos tucanos na corrida presidencial. O apoio ao PSDB, referendado em convenção em junho, serviu principalmente para engordar o tempo de TV do presidenciável o apoio do partido rendeu 46 segundos por bloco na propaganda de Serra.
'A coisa azedou desde a convenção. Eu não quero mais. Quem joga sozinho perde sozinho', declarou Jefferson. Questionado pelo Estado sobre a razão de fazer o anúncio na véspera da eleição, afirmou: 'Isso tem de ser feito na hora certa. Reagi na hora que tinha de reagir'.
Em caminhada ontem por Osasco, na Grande São Paulo, Serra evitou comentar. Disse que não tinha conhecimento do assunto e que estava sabendo do tema pelos próprios jornalistas que o acompanhavam.
Roberto Jefferson fez o anúncio ontem no Twitter: 'Como presidente do PTB, libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil'. Aproveitou para anunciar que o seu voto para presidente será para Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Também ligou para integrantes do PTB nos Estados para falar sobre sua decisão.
No final da tarde, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), telefonou para Jefferson para tentar apaziguar a situação. Não adiantou. 'Faz algum tempo que Roberto vem sustentando divergências. Considero ele um líder de muita qualidade', disse o presidente tucano.
Indagado sobre a repercussão que o anúncio de Jefferson poderia ter na campanha do PSDB, Sergio Guerra afirmou que 'não necessariamente' haverá perdas de votos para o candidato.
Durante a campanha, a relação de José Serra com alguns líderes de partidos aliados se deteriorou. O candidato chegou a bater boca por telefone com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), em razão de uma declaração do aliado a um jornal.
Jefferson também já havia manifestado sua insatisfação com os rumos da campanha e com a forma como o candidato não defendia seu apoio publicamente. 'Ele ficava constrangido em dizer que tinha meu apoio', disse. A participação de Serra no Jornal Nacional, em agosto, quando foi questionado sobre o apoio de Jefferson e disse que 'não tinha compromisso com erro', também incomodou o petebista.
Para os tucanos, os desentendimentos com integrantes de legendas aliadas passam pela distribuição de recursos da campanha e pelo fato de Serra estar em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto mais recentes sem a perspectiva de poder, aliados se sentiriam mais livres para costurar o futuro político.
Administração. Serra aproveitou a caminhada para dizer que, se eleito, pretende fazer um governo de 'mãos limpas'. 'Precisamos ter uma administração limpa, sem escândalos, onde não se perca dinheiro com propinas e desperdício. É para utilizar o dinheiro em benefício do povo. Essa é a questão fundamental', disse. Defendeu uma 'economia forte' e disse que, se vencer, ampliará a oferta de emprego.
Fez um breve balanço sobre a campanha presidencial. 'Tirando a violação da intimidade de família, tirando essas coisas, eu diria que foi bom. Mas, infelizmente, aconteceram esses episódios muito desagradáveis, principalmente de parte do PT', afirmou o candidato em referência aos casos de quebra de sigilo fiscal de pessoas de sua família.
O candidato também comentou o debate de anteontem, na Rede Globo. 'Foi um bom debate. Mas debates são sempre engessados. Não dá para ser de outra maneira', declarou Serra.
Durante a visita ao centro de Osasco, o tucano seguiu o script de presidenciável. Acompanhado do candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, conversou com eleitores, entrou em lojas e até dançou o hit 'Ah, muleque'. FONTE: INTERNET.
PTB desiste de Serra a dois dias da eleição
A campanha do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, sofreu um revés a dois dias da eleição presidencial. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou ontem que não votará no tucano e liberou correligionários de seu partido para apoiarem o candidato que desejarem.
O PTB, ao lado do DEM e do PPS, era um dos principais partidos aliados aos tucanos na corrida presidencial. O apoio ao PSDB, referendado em convenção em junho, serviu principalmente para engordar o tempo de TV do presidenciável o apoio do partido rendeu 46 segundos por bloco na propaganda de Serra.
'A coisa azedou desde a convenção. Eu não quero mais. Quem joga sozinho perde sozinho', declarou Jefferson. Questionado pelo Estado sobre a razão de fazer o anúncio na véspera da eleição, afirmou: 'Isso tem de ser feito na hora certa. Reagi na hora que tinha de reagir'.
Em caminhada ontem por Osasco, na Grande São Paulo, Serra evitou comentar. Disse que não tinha conhecimento do assunto e que estava sabendo do tema pelos próprios jornalistas que o acompanhavam.
Roberto Jefferson fez o anúncio ontem no Twitter: 'Como presidente do PTB, libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil'. Aproveitou para anunciar que o seu voto para presidente será para Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Também ligou para integrantes do PTB nos Estados para falar sobre sua decisão.
No final da tarde, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), telefonou para Jefferson para tentar apaziguar a situação. Não adiantou. 'Faz algum tempo que Roberto vem sustentando divergências. Considero ele um líder de muita qualidade', disse o presidente tucano.
Indagado sobre a repercussão que o anúncio de Jefferson poderia ter na campanha do PSDB, Sergio Guerra afirmou que 'não necessariamente' haverá perdas de votos para o candidato.
Durante a campanha, a relação de José Serra com alguns líderes de partidos aliados se deteriorou. O candidato chegou a bater boca por telefone com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), em razão de uma declaração do aliado a um jornal.
Jefferson também já havia manifestado sua insatisfação com os rumos da campanha e com a forma como o candidato não defendia seu apoio publicamente. 'Ele ficava constrangido em dizer que tinha meu apoio', disse. A participação de Serra no Jornal Nacional, em agosto, quando foi questionado sobre o apoio de Jefferson e disse que 'não tinha compromisso com erro', também incomodou o petebista.
Para os tucanos, os desentendimentos com integrantes de legendas aliadas passam pela distribuição de recursos da campanha e pelo fato de Serra estar em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto mais recentes sem a perspectiva de poder, aliados se sentiriam mais livres para costurar o futuro político.
Administração. Serra aproveitou a caminhada para dizer que, se eleito, pretende fazer um governo de 'mãos limpas'. 'Precisamos ter uma administração limpa, sem escândalos, onde não se perca dinheiro com propinas e desperdício. É para utilizar o dinheiro em benefício do povo. Essa é a questão fundamental', disse. Defendeu uma 'economia forte' e disse que, se vencer, ampliará a oferta de emprego.
Fez um breve balanço sobre a campanha presidencial. 'Tirando a violação da intimidade de família, tirando essas coisas, eu diria que foi bom. Mas, infelizmente, aconteceram esses episódios muito desagradáveis, principalmente de parte do PT', afirmou o candidato em referência aos casos de quebra de sigilo fiscal de pessoas de sua família.
O candidato também comentou o debate de anteontem, na Rede Globo. 'Foi um bom debate. Mas debates são sempre engessados. Não dá para ser de outra maneira', declarou Serra.
Durante a visita ao centro de Osasco, o tucano seguiu o script de presidenciável. Acompanhado do candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, conversou com eleitores, entrou em lojas e até dançou o hit 'Ah, muleque'. FONTE: INTERNET.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)