O papa Bento 16 disse nesta quinta-feira, durante discurso a bispos do Nordeste, que o episcopado tem "o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". Sem mencionar diretamente a eleição presidencial de domingo no Brasil, o pontífice criticou propostas de descriminalização do aborto.
Ora, essa questão do aborto, do casamento homem com homem e mulher com mulher no meu ver não tem nada a ver com religião, pois devemos ser cumpridores da palavra de Deus, porém a democracia não foi criada por políticos da terra, porem foi criada por Deus, pois está escrito: se fizerem o bem receberas o bem, porém se fizerem o mal receberas o mal, o homem é livre ém suas escolhas, diz a santa palavra de Deus, por isso eu entendo que:
Se o nosso país é democrático nós religiosos Evangélicos não devemos impor obstáculos no caminho, pois se o aborto é pecado o verdadeiro cristão não concorda, se o homosecsualismo em geral é pecado cabe a nós cristãos descordarmos,porém não exigirmos que uma pessoa que não tem nenhum temor a DEus obedeça a Ele. Com referência ao papa ele está no papel dele, pois o papa é o deus mundial dos católicos, porém os Evangélicos!!!!!!
Eu acho isso muito estranho, creio que por traz disso existe algum enteresse particular, pois nós já saímos da I. Católica por não concordamos e como explicar, chefes Evangélicos defendendo a mesma tese dos católicos, isso é democracia? É, porém e aquela democracia de enteresses particulares,me ajude que quando eu chegar lá eu vou lhe ajudar, hiprócrita se tu es cristão assuma a sua cristandade.
"Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático -que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana- é atraiçoado nas suas bases", disse o papa. Ora, a maioria dos brasileiros não sabem o que é eutanásia, porém mesmo se alguém optar pela morte sem dor é um direito dele é democracia.
Eu entendo que se uma mulher estiver uma gravidez indesejada
e é fazer um aborto, que os cristaõs conversem com ela para convencer-la a não fazer, porém se ela insiste o problema agora é totalmente dela, isso eu entendo poir democracia a liberdade de escolha, depois ela pode se arrepender e Jesus vai perdoar não querermos mudar as pessoas deichemos que Deus mude.
O aborto teve destaque na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Os ataques de religiosos à petista por sua posição declarada antes da campanha, de ser favorável à descriminalização do aborto, foram apontados por analistas como um dos fatores que impediram sua eleição no primeiro turno.
Ora os analistas políticos descubriram que Dilma não se elegeu no primeiro turno porque defendia o aborto, ora boubagem, Dilma foi lá elaborou uma carta aberta dizendo que vetará qualquer lei que prejudique as religiões, ora gente, esse é o trabalho que os religiosos estão prestando ao país? Tudo indica que Dilma vai ser eleita no segundo turno e se ela for eleita dá entender que foi a carta que ela fez prometento não aceitar ou vetar qualquer lei contra as religiões você já pensou quanto o país gasta em uma eleição que poderia ser evitado?
Pressionada por grupos religiosos, Dilma assinou uma carta em que se compromete a, caso eleita, não propor mudanças na legislação atual sobre aborto e sobre outros temas relacionados à família e à adoração religiosa. Será que os religiosos não estão atrapalhando em vez de contribuir para um Brasil mais pulitizado ou estão alienando adavez ais os brasileiros?
"Em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum", prosseguiu Bento 16 em seu discurso, disponível no site do Vaticano.
Ora, com uma forte intervenção da autoridade maior dos católicos como pode os seus seguidores ter liberdade de votar? Se os Líderes Evangélicos fossem mesmo líder o candidato Serra já estava eleito. Por causa deles foi que Dilma não recebeu quase vinte milhõews de voto que foram dados a Marina que não tinha nenhuma chance de ser eleita, fica bem claro que os líderes religiosos do brasil em vez de ajudar atrapalharam o desenrolar das eleições em nosso país, pelo menos e o que eu prego.
O papa também defendeu o ensino religioso na rede de educação pública no país e o uso de símbolos religiosos em instalações públicas. Ora o pontífice do Vaticano autoridade maior dos católicos acha pouco atrapalhar a eleição do Brasil incentiva duas coisas para eles católicos muito importandes acelerar o ensinio religioso as escolas,que significa queas escolas devem contratar só pessoas católicas para assumir a cadeira de professor do ensino religioso.
E tambem não é atoa que recentemente na cidade de Santa Cruz na região agreste do RN, foi erigida uma estátua que é um dos símbolos religioso de que fala o papa, e tem uma coisa fantástica é maior do que a do cristo redentor do rio deJaneiro medindo entre 35 a 40 metros de autura enquanto a do cristo redentor só são 30 metros. Na cidade de Venha Ver na divisa do Ceará cídade com menos de dois mil habitantes erigiu uma estátua do(santo ) frei damião com 20 metros de autura e o povão vai lá fazer turismo religioso e pode ficarem certos que a moda vai pegar e os Evangélicos já fazem, só mudam a modalidade, seria o marca e o genérico.
"Amados irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, disse o papa, amente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado", disse.
"Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. símbolos religiosos são os verdadeiros amuletos como que quen usa uma cruz no pescoço seja um verdadeiro religioso.
Bento 16 lembrou o cristo Redentor, no Rio de Janeiro que, segundo ele, "representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados". Que O Senhor Deus todo poderoso tenha misericórdia da humanidade que cada vez mais anda para o inferno.
Nenhum comentário :
Postar um comentário