Crer é depositar em Cristo toda EsperançaPara isso é necessário renunciar toda esperança em si próprio. Você sabe que já fez tudo o que poderia fazer e nada conseguiu.
Nada adianta pensar em outras coisas que você pode fazer para obter a esperança e o perdão para sua alma. Não é a justiça própria que o salvará, mas sim a justiça de Cristo.
Paulo explica isso dizendo: “Vós sois dEle, em Jesus Cristo, o qual se nos tornou da parte de Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção…” Em outras palavras: Cristo é a nossa Justiça! Deixe de tentar estabelecer a sua própria Justiça.
Eu sou…eu sou…pois nada somos! Cristo é tudo. Um homem estava remando um barco e é levado pela correnteza e se aproxima de uma cachoeira que é bem alta, tudo está perdido; mas de repente alguém lança uma corda já próximo a cachoeira e diz: “Deixe os remos e agarre a corda…então puxa-a e consegue salva-lo.
Nenhum conselho poderia salva-lo e nem seus esforço em remar…a única esperança foi aquela corda. A corda foi a única esperança! Assim Cristo é a única esperança para o pecador! Muitos são os conselhos e os caminhos apresentados. Muitas são as religiões, mas somente Cristo salva. Não adianta alguém gritar e dizer:
Minha Igreja é o caminho! a caridade é o caminho! Penitencias! Rezas!….pegue a corda e solte os remos! Esta é a ordem de Jesus! Ele é o único caminho, é a única esperança. Solte tudo e agarre-se a Cristo.
ConclusãoMeu amigo, se você ainda não fez a grande pergunta: Que é necessário que eu faça para me salvar? Faça-a agora! E a resposta será a mesma dada ao carcereiro: Crê no Senhor Jesus Cristo e Serás salvo, tu e a tua casa. Pare de confiar em teus esforços pessoais e sinta a necessidade de Jesus.
Pare de se estribar na religião e sinta a necessidade de Jesus. Creia que só Jesus pode salva-lo e deposite nEle toda sua esperança, então serás salvo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário