segunda-feira, 30 de julho de 2012

TSE ADVERTE SOBRE E-MAIL FALSO QUE CIRCULA NA INTERNET

TSE ADVERTE:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota nesta quinta-feira (26) para alertar sobre um e-mail que estaria circulando na internet em nome da Central do Eleitor, instância do tribunal responsável por intermediar os contatos com os eleitores. Segundo a assesoria do TSE, a mensagem eletrônica é falsa e pode conter vírus.


O e-mail malicioso, que tem como assunto ‘"Recadastramento de seu título de eleitor"', diz que o documento do destinatário da mensagem estaria suspenso e pede para que a situação seja regularizada por meio de "formulário anexo".


A Justiça Eleitoral afirma ter recebido inúmeros telefonemas de eleitores na manhã desta quinta advertindo sobre o suposto golpe.
Na nota, o TSE informou que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos.


A Justiça Eleitoral, afirma o texto, também "não autoriza" qualquer instituição a encaminhar mensagens em seu nome.
A assessoria do TSE informou que o tribunal somente se comunica por e-mail com eleitores para responder a dúvidas encaminhadas à Justiça Eleitoral.


O tribunal recomenda que os internautas apaguem qualquer mensagem supostamente direcionada pelo TSE para evitar o risco de os computadores serem infectados por vírus.

domingo, 29 de julho de 2012

FLAVIANO E ZÉ MARIA INAUGURAM O COMITÊ 65






Uma verdadeira multidão saiu às ruas de Apodi para prestigiar a inauguração do comitê denominado Geração 65. Flaviano ao lado de Zé Maria, e a participação de Fábio e Robinson Faria inauguraram seu comitê de campanha com grande estilo.




O espaço ficou pequeno para tanta gente.Esta e a terceira grande movimentação da Nova Geração pelos bairros da cidade. Foram cinco quilômetros de caminhada com uma militância entusiasmada nesta noite."Desde 2008 quando a Nova Geração saiu às ruas pela primeira vez para pedir uma oportunidade aos filhos do Apodi.




Todas as mobilizações são assim marcadas pela paixão, pelo entusiasmo, pela grande demonstração de apoio popular, as pessoas estão aqui por que querem, ninguém é obrigado. A única candidatura que representa mudança é a nossa”, destacou Flaviano.Assim como nos outros eventos a assessoria pediu que publicassem mais fotos: CLIQUE AQUI para visualizar mais fotos



.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Nova Geração.

sábado, 28 de julho de 2012

A ÉPOCA EM QUE JOEL PREGOU

Quando o profeta Joel pregou suas mensagens, a situação econômica era desesperadora, em razão de um ataque de gafanhotos sem igual. Ele parte deste fato para alertar o povo para a prática da santificação, do quebrantamento, e de maior submissão ao Senhor, 1: 14, mensagens que tornam o livro muito atual.

Joel também anuncia o dia do Senhor e previne sob a iminência de um ataque militar que viria por parte de uma nação estrangeira e termina o livro com a preciosíssima mensagem sobre o derramamento do Espírito Santo. a) A praga dos gafanhotos - Dentre as mais de 80 variedades de gafanhotos, Joel diz que quatro: o cortador, o migrador, o devorador e o destruidor, v. 4, haviam devastado a terra de Israel. O povo calou-se, em sinal de tristeza.

Tudo secou e o campo nada produzia.b) As lições da devastação - A notícia de tal calamidade deveria ser passada de geração a geração, v. 3, porque se refere a um tempo de juízo do Senhor em que os prazeres da vida foram retirados e houve um lamento geral.

Até os bêbados lamentaram porque os gafanhotos devoraram as videiras, v. 5, e não tinham mais o vinho; destroçaram a figueira, arrancando-lhes as cascas, v. 7.Por causa dessa miséria até os jovens choraram, v. 8. Todo cereal se perdeu e os lavradores ficaram envergonhados e desorientados, vv. 10, 11, porque o juízo veio através de um inimigo pequeno, mas em grande número e sábio, Pv 30: 27.


c) Reações à devassidão, 1: 10-14 - Com a destruição das pastagens e das lavouras, até os sacerdotes lamentavam porque não havia nem elementos para os sacrifícios ao Senhor, v. 9. Assim como a calamidade era geral, o pecado também havia devastado todos os domínios da vida. É nessa hora que diz o Senhor: “Lamentai, sacerdotes".


Quando a igreja experimenta flagelo de tal natureza, engolfada em confusões, pecados e enfermidades que devastam famílias após famílias, 1Co 11: 30-32, o ensino bíblico para resolver tal situação é que ministros e povo retornem ao Senhor com a mesma sinceridade, intensidade, arrependimento e interesses descritos em Jl 1: 13-14 e 2: 12-17e Dt 4: 30-31.
II - O DIA DO SENHOR


O profeta descreve esse quadro terrível para preparar as pessoas sobre o que iria falar a respeito do “Dia do Senhor”, v. 15, que também virá como uma assolação. Percebe-se que Joel avista algo por trás dessa praga de gafanhotos; ele enxerga além dela, vê um dia de desolação em toda a terra.


O acontecimento pelo qual o povo chorava no momento era prefiguração de um outro dia de juízo: um julgamento a ser derramado nos dias finais deste mundo.a) Um exército preparado contra Judá, 2: 1-11. Joel anuncia que estava prestes a acontecer uma grande invasão militar. Compara isso a uma devastação pelos gafanhotos que haviam assolado a terra.


Ele pergunta: “Vocês já ouviram, em toda sua vida, em toda história do seu povo, alguma coisa igual?” A resposta ao v. 2 só teria que ser um enfático não! b) Julgamento final - Joel usa quase todo seu livro para falar sobre o Dia do Senhor, 2: 1, 11, 31; 3: 14; este será o julgamento final de Deus sobre todo mal e também o fim desta era.


Tal dia vai iniciar-se com o arrebatamento da Igreja, 1Ts 4: 15-17; 5: 2; inclui os sete anos de tribulação, que é a última semana de Daniel, 9: 24-27, e culminará com o retorno de Cristo com sua Igreja para reinar sobre a terra, Ap 20: 1-6.c) Um chamado ao arrependimento, 2: 12-17. A catástrofe que acomete Israel nos tempos de Joel leva a nação, politicamente, ao caos. Mas essa intervenção divina é meramente ilustrativa.


Como o pior ainda está por vir, Deus levanta Joel para inquietar os sacerdotes e exortar o povo ao arrependimento, v. 13, e que este retorne humildemente ao Senhor, não com mãos vazias, mas com sacrifícios de pranto e lamentação genuínos, jejuns e súplicas pelas misericórdias de Deus, v. 12.


Para isso, deveriam proclamar uma assembleia solene, 2: 15-17. Ninguém deveria faltar; nada de desculpas, vv.15 e 16. E os sacerdotes iriam orar com todos, clamando: “Poupa o teu povo, oh, Senhor”, v. 17.d) Derramamento do Espírito Santo, 2: 28-32.

Num tempo futuro, marcado pelo advérbio “depois”, v. 28, o Espírito Santo seria derramado sobre toda carne. Examinando Os 3: 5, veremos que essa promessa abrange os últimos dias Israel, iniciando-se com a tribulação e adentrando o reinado do Messias, que vem em seguida.


Compare, Is 2: 2 com At 2: 17. O tempo é enfático, no v. 29. Deus faz questão de repetir que tal se dará “naqueles dias”. Ou seja, depois do arrependimento nacional e restauração futura de Israel, Zc 11: 10; 13: 1, eventos que serão simultâneos à Segunda Vinda de Cristo.


Esse “grande e terrível Dia do Senhor" se apresentará com prodígios de Deus na terra e no céu, vv. 30-31. Mas Jerusalém e Sião permanecerão, v. 32, e acontecerá depois... que o Espírito Santo será derramado ao remanescente fiel. Note que não haverá qualquer restrição à recepção desse dom: nem diferenças de idade (velhos e jovens), nem de sexo (filhos e filhas), e nem de posição social (servos e servas).


O que aconteceu em At 2 foi o cumprimento dessa profecia, mas o cumprimento total ainda está por vir: Is 32: 15; 44: 3,4; Ez 36: 27,29; 37: 14; 39: 29. Assim, o estudo do profeta Joel relembra que a Igreja deve viver num permanente clima de avivamento, a fim de fazer a vontade do Senhor.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

TODOS OS BRASILEIROS IRÃO RECEBER A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE GRATUITAMENTE.

Foi sancionada a lei que permite a emissão gratuita da primeira via da carteira de identidade (Registro Geral/ RG) em todo o território nacional, para todos os brasileiros. A determinação está no Diário Oficial da União.


Embora a 1ª via seja isenta de pagamento, a segunda vez que for solicitado o documento, porém, poderá ainda ser cobrada a taxa determinada pela legislação de cada Estado. Atualmente, algumas cidades já isentam o cidadão do pagamento da primeira identidade.


Brasileiros natos ou naturalizados e portugueses beneficiados pelo Estatuto da Igualdade também podem obter o documento. A pessoa que for tirar seu primeiro RG deve comparecer a um dos postos de Identificação Civil e estar munido do original ou cópia autenticada em cartório da Certidão de Nascimento, além de uma foto 3x4.

Em algumas Unidades, há o serviço gratuito de captura de foto através de câmera digital. Os números dos CPF e do PIS/Pasep, também podem ser acrescentados na identidade.
Aqueles brasileiros nascidos ou casados no exterior deverão transcrever suas respectivas certidões em cartório da Primeira Circunscrição ou do Primeiro Ofício de seu domicílio.


As Certidões de Casamento, os Certificados de Naturalização e os Certificados de Igualdade de Direitos e Obrigações Civis deverão estar atualizados quanto o nome e estado civil.
O menor de 12 anos deverá estar acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, que deve estar portando os itens necessários.

No caso de responsável legal, também deve ser apresentado original e cópia ou cópia autenticada do documento que comprove a condição.
Fonte: Portal de Canoinhas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


quarta-feira, 25 de julho de 2012

[leia] Camponeses pedem solidariedade para barrar o projeto em Apodi no RN .
Da Página do MSTOs movimentos sociais do Brasil solicitam a solidariedade de todo o país na luta para barrar a instalação do perímetro irrigado no município de Apodi/RN, coordenado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Esse projeto irá desapropriar mais de 13 mil hectares de terra na região da Chapada do Apodi/RN, expulsando centenas de famílias do campo e interrompendo os processos de agroecologia, biodiversidade e soberania alimentar que estão em curso na Região.

A maioria dessas famílias e grupos é constituída de militantes dos movimentos sociais que serão expulsos de suas casas, de suas terras e de uma história de afirmação da agricultura camponesa, baseada na agroecologia e na soberania alimentar, que vem sendo construída por esses trabalhadores e trabalhadoras há mais de 60 anos.

Esse projeto coordenado pelo DNOCS só interessa à cinco grupos de empresários do hidro e agronegócio, desviando as águas da Barragem de Santa Cruz do Apodi para a irrigação de latifúndios.

A ação dessas empresas em regiões próximas já mostrou seus efeitos perversos: contaminação da água, da terra e do ar com veneno usado nas plantações e exploração do trabalho de mulheres e homens no campo.

Solicitamos sua solidariedade urgente por meio do envio de manifestações contrárias à implementação deste projeto, diretamente para a Secretaria-Geral da Presidência da República para esta quarta-feira (25), data da grande mobilização no município de Apodi.

Encaminhamos abaixo um modelo de mensagem. Por favor, podem copiar o conteúdo e enviar assinado por seu movimento ou entidade para os e-mail´s: sg@planalto.gov.br; casacivil@planalto.gov.br; gabinete@planalto.gov.br; com copia para strapodi@hotmail.comLeia Mais >>
Quem escreveu foi DeAssis Oliveira às 7/25/2012 04:28:00 AM 0 comentários

JUIZA,MINISTÉRIO PUBLICO DEFÍNEM REGRAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012, EM APODI RN.

Ontem, 24 os representantes de partidos e coligações estiveram reunidos com a promotoria pública em Apodi para assinarem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), e dentre as deliberações ficou acertado que não será permitido o uso de bombas (fogos de artifício) em nenhum momento durante a campanha.


A infração acarretará ao infrator a multa de R$ 1.000,00. A reincidência fará a coligação perder um dia de mobilização.
Com relação aos paredões, o uso diário também está proibido, sendo permitido apenas durante as mobilizações, como passeatas e carreatas.


Outro detalhe acertado foi quanto às mobilizações. Foi feito um sorteio entre os 3 postulantes (Goreti, Pinheiro e Flaviano, nessa ordem), onde cada um terá o dia certo para fazer suas mobilizações na cidade.


Exemplo: nessa quarta Goreti terá o direito a fazer sua mobilização, na quinta será a vez de Pinheiro, e na sexta é Flaviano. No sábado volta a ser Goreti, Domingo com Pinheiro, e segunda com Flaviano, e assim segue até às 48 horas antes do dia da eleição.
Não consta do TAC, mas parece ter sido acertado entre os representantes que aquele que ficar com as segundas não promoverá eventos.


Com relação a altura do som, haverá ainda uma reunião com o Capitão Brilhante e será limitado o volume máximo dos equipamentos sonoros. Outra novidade é a proibição de som nos comitês.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

FRASES SOBRE CORRUPTOS

Frases sobre Corruptos


Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.Luis Fernando Veríssimo


Do bem e do malTodos tem seu encanto: os santos e os corruptos.Não há coisa na vida inteiramente má.Tu dizes que a verdade produz frutos...Já viste as flores que a mentira dá?
A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes.George .


"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."



"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."Martin Luther King



Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.Thomas.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons
Martin Luther.


Num estado democrático existem duas classes de políticos: Os suspeitos de corrupção e os corruptos.David Zac


Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil.............Sandro kretus .


Pense, expresse, critique os corruptos ao seu redor. O medo é um detalhe.Walace Sales


Somos todos corruptos,porque somos fruto de uma sociedade corrupta.Elias Emiliano


Politicos corruptos são pragas para a nação que deseja desenvolver.



Oh!Imprensa hipócrita,da atenção aos corruptose o mérito de Tiririca?Preconceituosa tira.Lea
Desejo Bom carater para pólitica.Poeta para poesia;Corruptos para cadeia,como o Sol esta para o dia...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA AUTORIDADE ESPIRITUAL

A Importância da Autoridade Espiritual
Romanos 13.1-2
“Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados”. Romanos 13.1-2


O EXEMPLO DO APÓSTOLO PAULO Antes de reconhecer a Autoridade, Paulo tentou acabar com a igreja (Atos 8.3); mas depois de se encontrar com Jesus na estrada de Damasco entendeu que era difícil recalcitrar (revoltar-se; rebelar-se, dar coices), contra os aguilhões (autoridade divina) (Atos 9.5) Imediatamente Paulo caiu no chão e reconheceu Jesus como Senhor.


Em seguida, deu-se início ao tratamento de Paulo. O que precisava aprender aquele que tinha livre trânsito nas salas dos governadores e dos sumos-sacerdotes? O que precisava aprender aquele que fora instruído aos pés de Gamaliel, o homem mais sábio de sua época e que podia se comunicar livremente com qualquer estrangeiro do seu tempo? O que precisava aprender aquele que não parava de ameaçar e perseguir a igreja, por considerá-la a escória da humanidade?

A resposta é simples: Paulo precisava aprender a obedecer. A obediência era o ponto de partida não só para a restauração como para a confirmação da conversão de Paulo e posteriormente do seu ministério.

Não nos esqueçamos de que foi ele quem escreveu a carta aos romanos. No momento em que foi salvo por Jesus, Paulo reconheceu a autoridade de Deus. Prova disso foi a sua atitude de submeter a sua vida a um cristão simples de Damasco chamado Ananias.

Ananias é mencionado na Bíblia apenas uma vez. Humanamente não se tratava de um ilustre catedrático ou um respeitado homem de negócios. Era apenas um cristão cheio do Espírito Santo, cuja vida estava em total submissão a Deus.

Como pode Paulo, que era formado e capacitado dar ouvidos às Palavras de Ananias – um ilustre desconhecido? A resposta é: o conhecimento da Autoridade Espiritual. Se Paulo não tivesse tido um encontro com a Autoridade na estrada de Damasco jamais teria se sujeitado a Ananias.


Isto nos faz aprender mais um princípio: Todo aquele que conhece a autoridade lida com a autoridade e não com o homem. Não consideramos o homem, mas a autoridade investida nele. Não obedecemos ao homem, obedecemos à autoridade de Deus que está nesse homem.

Isto deve responder às nossas posturas equivocadas diante de um governante calhorda, de um pai estúpido, de um líder espiritual hipócrita ou de um policial que abusa da sua autoridade. Certa vez, perguntaram a um grupo de membros de igreja: “Você é submisso aos seus líderes?”. As respostas mais comuns foram:


”Se eu achar que devo, sim”; “Se eles fizerem por onde merecer, sim”; “Se os líderes procurarem viver de acordo com a vontade de Deus, sim”. O nosso erro está em sempre atrelar a nossa obediência a homens e não a Deus. Com isso damos lugar à rebeldia, alimentamos a desordem e saímos do propósito de Deus.

O que seria da família se os filhos só obedecessem aos pais que nunca cometeram erros? O que seria da nação? NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO: O princípio da Obediência não tem a ver com os homens, mas com Deus.

Um irmão querido me perguntou esta semana, o que fazer quando um pai ou uma mãe diz para o filho a não vir mais para a igreja. Esse filho deve obedecer aos pais? Claro, eu respondi. Então a pessoa me disse:

Mas Jesus não disse que aquele que não deixar pai e mãe por amor a ele não é digno dele? Sim. Respondi. Mas não confundamos Jesus com a instituição chamada “igreja”. Jesus irá resolver o problema desta pessoa, não porque ela foi fiel à igreja, mas porque foi obediente ao princípio da Autoridade Espiritual.

Posteriormente veremos como Davi se relacionou com o princípio da Autoridade. Quando Saul perseguia Davi teve oportunidades de sobra para aniquilar com a vida de Saul. Os seus guerreiros lhe disseram destas chances. Mas qual foi a resposta de Davi? “Longe de mim, tocar a mão no ungido do Senhor”. Todos sabemos que Saul já não merecia mais nenhum respeito, nem como rei nem como homem.

Mas Davi naquele momento não estava lidando com o homem, estava lidando com a Autoridade de Deus que ainda estava naquele homem. O povo e o próprio Deus já haviam escolhido Davi como sucessor de Saul. Mas o trono ainda não havia sido passado oficialmente a Davi. Portanto, Saul ainda era a autoridade.


O EXEMPLO DE JESUS Vemos em Filipenses 2.8 que Jesus foi obediente até a morte na cruz; naquele tempo a maneira mais vergonhosa de morrer. No Jardim do Getsêmani Jesus buscou o Pai em oração a ponto de o seu suor se transformar em gotas de sangue. Jesus estava sendo fraco, tampou estava com medo da cruz.

A sua condição no Getsêmani fundamentava-se no princípio de 1 Samuel 15.22, que diz que para Deus obedecer é melhor do que sacrificar. É a vontade de Deus que Jesus está procurando compreender e não a intensidade do sacrifício. A vida de Jesus sempre esteve centrada na vontade do Pai. Sinceramente ele ora: “Se é possível, passe de mim este cálice; não seja, porém, como eu quero, mas como tu queres”.

Veja: A vontade de Deus é que é absoluta. Não o cálice (a crucificação). Antes de conhecer a vontade de Deus, o cálice e a vontade de Deus eram duas coisas distintas. Contudo, depois que Jesus compreendeu que o cálice estava dentro do propósito de Deus, a vontade de Deus e o cálice se tornaram uma só coisa. Quem, naquele momento, exercia autoridade sobre Jesus, a vontade de Deus ou a cruz? Claro, a Vontade de Deus.

No cristianismo, a cruz é o ponto culminante. Mas é em função de Deus ter decidido que fosse. Antes de Jesus e depois dele, muitos morreram crucificados. O que tornou a cruz um símbolo marcante foi porque aprouve a Deus que o seu filho morresse na cruz pelos nossos pecados.

Para Jesus, importante não era morrer dessa ou daquela maneira; importante era estar no centro da vontade de Deus. Não era o sacrifício, era a autoridade de Deus sobre a sua vida. Este foi um princípio que o acompanhou durante todos os seus dias aqui na terra.
A ATITUDE DE JESUS DIANTE DOS TRIBUNAIS

Mateus 26 e 27 registram o duplo julgamento que Jesus enfrentou após o seu aprisionamento. Diante do sumo sacerdote ele recebeu julgamento religioso e diante de Pôncio Pilatos recebeu julgamento político. Quando foi julgado por Pilatos (Mateus 27), o Senhor não respondeu nada, pois se encontrava sob jurisdição terrena. Mas quando o sumo sacerdote o conjurou pelo Deus Vivo, então ele precisou responder às perguntas que estavam sendo feitas. Isto é obediência à autoridade. Aqui está a segunda consideração que precisávamos fazer acerca deste princípio: Todo aquele que conhece a autoridade lida com a autoridade e não com o homem.


CONCLUSÃO Vamos concluir a mensagem de hoje pensando nas palavras do pastor chinês Watchman Nee: Há dois importantes aspectos no universo: confiar na salvação de Deus por meio de Jesus Cristo e obedecer à sua autoridade. Confiar e Obedecer.

A Bíblia define o pecado como transgressão (1João 3.4). Em Romanos 2.12, a palavra “sem” lei é o mesmo que “contra” a lei. A transgressão é desobediência à autoridade de Deus; e isto é pecado. Pecar é uma questão de conduta, mas transgressão é uma questão de atitude do coração. O presente século caracteriza-se pela transgressão, e logo o fruto desse pecado aparecerá.

A autoridade no mundo está sendo cada vez mais solapada até que, finalmente, todas as autoridades sejam destruídas e a transgressão governe. Saibamos que no universo existem dois princípios: o da autoridade de Deus e o da rebeldia satânica. Não podemos servir a Deus e simultaneamente andar pelo caminho da rebeldia. Satanás ri quando uma pessoa rebelde prega a palavra, pois nessa pessoa habita o princípio satânico. O princípio do serviço tem de ser a autoridade, se obedecemos ou não a autoridade de Deus”.

Na palavra de Deus há linhas específicas de autoridade que devemos obedecer para não estarmos em rebeldia contra o próprio Deus:1. Em relação a Deus (Daniel 9.5-9)2. Ao governo civil (Romanos 13.1-7, 1Timoteo 2.1-4; 1Pedro 2.13-17)3. Aos pais (Efésios 6.1-3)4. Esposa em relação ao marido (1Pedro 3.1-4)5. Ao patrão (1Pedro 2.18-23)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

E AGORA COMO FICA A DISPUTA AO PLEITO EM 2012 EM APODI?


E agora, como fica a disputa ao pleito 2012 em Apodi?

Até questão de dois meses atrás não existia algo mais certo em Apodi como a candidatura de Goreti Silveira a reeleição. Há cerca de um mês atrás, a câmara de vereadores de Apodi reprovou as contas/2009 de nossa gestora, fato que permitiu a entrada da mesma na lista do TCE.

A prefeita precisou de uma liminar para conseguir registrar sua candidatura a reeleição.
Agora, com as contas de Goreti do exercício 2010 reprovadas a pergunta que não quer calar é: como fica a situação da chapa majoritária da situação? Vão manter a chapa como está mesmo diante dessa situação?

Vai haver mudanças? Se vai recorrer da decisão?
Essas são questões muito pertinentes que partir de agora está sendo acompanhada por todo população e que com certeza em breve terá um desfecho


Não tenham dúvida que a câmara de vereadores que legislou de 2009 até agora foi uma câmara de vereadores que vai ficar nos anais da história do legislativo de Apodi.
Para inicio de conversa, diferentemente de outras, foi uma câmara que sempre teve oposição durante todo tempo.

Chico de Marinete e Genivan Varela (PC do B), Júnior Carlos (PSB) e João Evangelista (PR) foram os vereadores que sempre se mostraram oposição o tempo todo.
Alguns outros: Ângelo suassuna, Hélio Machado e Paulo Telécio se mostraram oposição só bem recentemente. Nilson Fernandes e Arnaldo Costa, desde o início dos mandatos até hoje sempre se mostraram fieis a situação.

CPI de Royalties, processos contra o poder público na justiça, reprovações de contas do executivo em dose dupla. Inegavelmente são fatos que nunca ocorreram antes por essas bandas. Sem dúvida, uma câmara para a história. TIRADO DO BLOG DO PROFESSOR TOINHO.

PREFEITA GORETI

PREFEITA GORETI VAI TER MAIS UMA DOR DE CABEÇA

APODI-A prefeita Goreti vai ter mais uma vez grande dor de cabeça, além das contas referentes a 2009, hoje após uma luta jurídica a câmara municipal acaba de reprovar as contas referentes a 2010,7 a 2, e haja trabalho para a justiça eleitoral com essa tal de ficha limpa. Apodi 11-07-2012.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A ADC DE APODI REALIZOU BATISMO EM ÀGUAS NO DIA PRIMEIRO DESTE

A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CANAÃ REALIZOU BATISMO EM AGUAS NO DIA 1º DE JULHO DE 2012.
O pastor José Jerônimo da Silva que pastoreia a Igreja ADC em Apodi RN.Realizou um batismo em águas no dia primeiro de julho de 2012.

Na ocasião seis pessoas desceram as águas batismais, com muita alegria todos os presentes cantaram belos hinos de louvor a Deus enquanto o pastor Jerônimo realizava o batismo.

A noite a igreja se encheu de alegria quando contemplava seis novos convertidos marcando o crescimento da ADC na cidade de Apodi, Deus esteve presente uma pessoa aceitou a Jesus como seu único Salvador, é assim que u Evangelho marcha.

No próximo dia 21 do corrente mês a ADC em Apodi estará comemorando o seu primeiro aniversário de organização nesta cidade, Deus tem sido generoso para conosco, cada dia que se passa a igreja ganha mais adeptos para o reino de Deus.



BATISMO 02/07/2012












NOME DA PREFEITA GORETI SAIU NA LISTA DO TCE

Nome na lista do TCE se caracteriza como mais um gargalo na tentativa de reeleição da prefeita Goreti Pinto


A aparição do nome da prefeita Goreti Pinto de Apodi na lista do TCE apresentada ontem, foi sem sombra de dúvidas um balde de água na fria no ímpeto dos bacuraus em nossa cidade, já que agora ainda mais ela terá que travar na justiça o embate para ter seu nome limpo para disputar a reeleição.


Sendo leigo no assunto, não quero entrar no mérito da questão, no entanto entendo que a prefeita e sua equipe jurídica, terão um árduo trabalho pela frente, o que é pior paralelo a conquista diária dos votos, com um agravante de uma rejeição popular bastante considerável, isso externado pela própria população.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

NOVA GERAÇÃO EM APODI SEGUE COM A CHAPA REPEPETIDA, FLAVIANO E JOSÉ MARIA

Em reunião ocorrida há poucos instantes entre membros da Nova Geração ficou decidido que a chapa que irá entrar na disputa dessas eleições será a mesma de 2008 com Flaviano e Zé Maria.

A prerrogativa de indicar o vice pertencia ao PSD, que em Apodi é presidido por Zé Maria, contudo o mesmo defendia a tese de que a vinda de outros partidos ajudaria no processo eleitoral.


Ocorre que os próprios membros da Nova Geração defendiam que a chapa deveria ser repetida.Zé Maria não resistiu aos apelos da Nova Geração e colocará seu nome mais uma vez na disputa.