quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PREFEITO E VICE PREFEITO DE APODI DÃO CONTINUIDADE A OBRAS PARADAS DESDE 1986.

Gestão Flaviano e Zé Maria dá utilidade à obra feita no governo Geraldo Melo
Eram os idos entre 1986 a 1990. O Rn estava sendo governado na época pelo ex-governador Geraldo Melo, na época PMDB, quando o governador teve a ideia de construir essa adutora para bombear água da lagoa do Apodi para irrigar projetos na Chapado do Apodi. Na foto acima, local onde ficariam as máquinas de bombeamento.


Uma ideia de jerico do ex-governador localizada no balneário do Apodi. Achar que nossa mãe lagoa teria vasão suficiente para irrigar projetos na Chapada. Isso a barragem de Santa Cruz estava longe de ser feita. A obra jamais funcionou e está abandonada por longos tempos. Foram milhões em recursos públicos enterrados, outra parte levada pelos ventos fortes do ex-governador e outra perdida no tempo.


Só agora, em 2013, na gestão de Flaviano e Zé Maria, essa obra está tendo serventia ou pelos menos parte dela. Refiro-me ao material. O prefeito de Apodi está usando parte do barro da obra como matéria-prima para construção das estradas vicinais no município do Apodi, obras que tem servido para melhorar a vida de milhares de pessoas diariamente que se deslocam pela zona rural, em direção à zona urbana e vice versa.


O material é de graça, o único gasto reside em apenas ser levado pelas máquinas para melhorar nossas estradas vicinais. A ação que une o útil ao agradável. O útil diz respeito a economia de dinheiro público, já que o material não tem custo. Pense em uma coisa que merece meu elogio: quando o gestor economiza recurso público ao invés de desperdiçá-lo. O agradável ao que destaco é lado ambiental da ação. Onde o material está sendo raspada, a lagoa está sendo desaterrada

Nenhum comentário :