segunda-feira, 24 de novembro de 2014


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Número de aulas práticas de direção irá aumentar em dezembro

A partir do próximo dia 1º de dezembro o número de aulas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B – carro – irá aumentar das 20 atuais para 25, sendo cinco delas obrigatoriamente no período noturno, para os processos de primeira habilitação. No caso da adição de categoria serão 20 aulas, sendo quatro a noite. As mudanças também devem chegar aos bolsos dos candidatos, com aumentos de 20% a 30% dos preços cobrados nos Centro de Formações de Condutores (CFCs).

A implantação é uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do 5 de junho de 2014, e que foi acatada pelos Departamentos Estaduais de Trânsito. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato, por telefone, com a Subcoordenadora de Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques da Rocha, que assegurou a mudança no Estado. “Está confirmado. Quem abrir o processo [de primeira habilitação] a partir do dia primeiro, vai ter mais 5 aulas praticas na categoria B”, declarou.

Mudanças na carga horária

- Primeira Habilitação
45 horas de aulas teóricas, 25 aulas práticas de carro e/ou 20 aulas práticas de moto, sendo 20% da parte prática no período noturno.

- Adição de categoria B
20 aulas práticas de carro, sendo quatro no período noturno

Informações do Jornal Tribuna do Norte.

PALAVRA DE DEUS: LIBERDADE AOS CATIVOS

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. Isaías 61:1-11.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TJRN REALIZARÁ CASAMENTO COMUNITÁRIO EM PAU DOS FERROS RN


PROPAGANDA

SEXTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2014
[cotidiano] NAPS realizará casamento comunitário em Pau dos Ferros

Imagem Ilustrativa
O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS) se prepara para realizar, no dia 5 de dezembro, um casamento comunitário na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar. Ao todo, são esperados 240 casais inscritos. De acordo com o organizador do evento, Rossini Pimentel, as inscrições para o evento se encerram no próximo dia 22 de novembro.

Até agora, cerca de 50 casais já estão inscritos, originários de Pau dos Ferros e de sete municípios circunvizinhos que pertencem à Comarca e ao Cartório Único da região. Munícipes de Campo Grande, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Encanto, Riacho de Santana, Água Nova e Francisco Dantas também podem participar da solenidade.

Os interessados devem procurar os cartórios locais para realizar a inscrição, levando comprovante de residência, certidões de nascimento atualizadas, cópia das carteiras de identidade, além de duas testemunhas por casal.

Rossini explica que todos os casais inscritos ficam isentos de pagar o valor de R$ 236, de acordo com a Lei Estadual nº 7.115, de 1983, que prevê a gratuidade dos casamentos a casais que ganhem uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos.

“Após o encerramento das inscrições, vamos proceder às palestras de preparação para o matrimônio”, disse, relembrando que as palestras são abertas também aos padrinhos e familiares dos casais.
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/#sthash.0UY20kEM.dpuf

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ÊSSE É O SIMBOLO DA CÂMARA DE VEREADORES DE APODI RN.


QUINTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2014
OPINIÃO: Os nossos parlamentares querem é dinheiro?

Sempre foi assim, eles foram acostumado a legislar com salários extras. Suas campanhas são excessivamente caras. A maioria maciça compram seus mandatos a preço caríssimo. Após o pleito, tem que recuperar o que se gostou, o salário ao qual o povo lhes paga não é suficiente.

Caso não tenham o que querem, para recuperar o gosto que não podiam, pressionam o poder executivo de todas as forma que se possa imaginar. Quando os chefes do executivo sedem a pressão, o que acontece na maioria dos casos, precisam desviar recursos públicos, que eram para ser aplicados em obras, na melhoria da infraestrutura da cidade, na saúde, na educação, isso para atender as necessidades dos legisladores.

Caso o executivo não seda, encontrará terríveis problemas de governabilidade. Em tudo, as câmaras achará motivos para não haver a governabilidade, trancam pautas, não haverá qualquer elogios por melhores que sejam as intensões chefes do executivo.

Em tudo se achará motivo para abrir processos, para justificar sua revolta por não terem o que querem, criam CPIs que são uma verdadeira piada, muitos gestores nem o mandato terminarão ou terão ações da governabilidade seriamente comprometidas e, como consequência, a vida do povo. Será que esse cenário descrito está se desenrolando em sua cidade caro (a) leitor (a), por que o governante não cedeu a esses abutres?

Esse cenário descreve a situação da grande maioria das cidade brasileiras espalhadas por todo o território nacional. Para tirar o que gastaram em campanhas caríssimas, muita barganha, mutreta, desvios precisam ser feitas para se pagar as contas de campanhas e para se garantir a tal da governabilidade. É um ciclo vicioso.

O legislativo, com “raríssimas exceções em casos individuais”, é o pior câncer da política administrativa nesse pais. É por causo dele, do legislativo, que obras ficam pelo meio do caminho, afinal, para atendê-los o governante teve que desviar verbas das obras.

É por causa deles, que a saúde vai à bancarrota, é por causa dele, do legislativo, que não se consegue administrar em prol do coletivo, é por causa dele, que o Brasil é o que é, um exemplo de atraso, desonestidade e corrupção. Isso precisa parar e tudo dependerá de nós, cidadãos (ãs).

Com esse cenário turvo não haverá futuro. Prefeituras, município, estados e o Brasil, mais cedo ou mais tarde quebrarão. Não há que consiga administrar. Gastar pagando salario aos parlamentares representa o pior investimento que o contribuinte brasileiro pode fazer.

sábado, 8 de novembro de 2014

O SALMO DO BOM PASTOR



O salmista sabia muito bem do que falava quando escreveu este salmo; além do que foi uma inspiração propiciada pelo Espírito Santo. A certeza com que ele faz esta afirmação é de uma profundidade que quando estamos em plena comunhão com o Senhor passamos a sentir o mesmo que o salmista: não apenas uma sensação de segurança, mas a certeza de estar seguro sob a vigilância constante do Supremo Pastor, o Senhor Jesus. Hoje a insegurança é muito grande, pois as pessoas vivem apreensivas quanto à própria segurança; hoje sofremos não pelos motivos corretos, ou seja, por amor ao nome Jesus, e sim por situações pessoais de conflitos que se formam ao nosso redor ou dentro de nós; sequer consideramos que cada aflição que sofremos tem uma razão de ser pelo que diz a Escritura: NO DIA DA PROSPERIDADE GOZA DO BEM, MAS NO DIA DA ADVERSIDADE CONSIDERA; PORQUE TAMBÉM DEUS FEZ A ESTE EM OPOSIÇÃO ÀQUELE, PARA QUE O HOMEM NADA DESCUBRA DO QUE HÁ DE VIR DEPOIS DELE. (ECLESIASTES 7.14).

Jamais podemos esquecer as experiências vividas pelo apóstolo Paulo que também guiado pelo Espírito escreveu: E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. (ROMANOS 8.28). A vida é mesmo cheia de surpresas, no entanto, nada surpreende o Senhor, pois é Ele quem está no controle de todas as coisas; portanto nada temos que temer, por que Deus é poderoso para transformar qualquer situação desfavorável em benefício para aqueles que NELE confiam. Além do que a Bíblia diz: O SENHOR É BOM, ELE SERVE DE FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA, E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE. (NAUM 1.7).

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

veja] Robinson quer evitar que “ritmo tartaruga” de Rosalba contamine equipe de transição


O prazo de cinco dias solicitado pelo secretário chefe do gabinete civil do governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, para responder aos ofícios da equipe de transição foi considerado largo demais por integrantes da equipe indicada pelo governador eleito, Robinson Faria (PSD). Embora não haja um prazo definido no decreto 21.955, de 2010, que dispõe sobre a atuação dos órgãos e entidades da administração pública estadual durante o processo de transição governamental, a equipe gostaria de maior agilidade do governo Rosalba Ciarlini (DEM). “Não podemos esperar cinco dias para receber uma informação. Este não é o ritmo de governo que Robinson quer implantar no RN”, reagiu, na tarde de ontem, um dos integrantes da comissão.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014