quinta-feira, 13 de novembro de 2014
ÊSSE É O SIMBOLO DA CÂMARA DE VEREADORES DE APODI RN.
QUINTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2014
OPINIÃO: Os nossos parlamentares querem é dinheiro?
Sempre foi assim, eles foram acostumado a legislar com salários extras. Suas campanhas são excessivamente caras. A maioria maciça compram seus mandatos a preço caríssimo. Após o pleito, tem que recuperar o que se gostou, o salário ao qual o povo lhes paga não é suficiente.
Caso não tenham o que querem, para recuperar o gosto que não podiam, pressionam o poder executivo de todas as forma que se possa imaginar. Quando os chefes do executivo sedem a pressão, o que acontece na maioria dos casos, precisam desviar recursos públicos, que eram para ser aplicados em obras, na melhoria da infraestrutura da cidade, na saúde, na educação, isso para atender as necessidades dos legisladores.
Caso o executivo não seda, encontrará terríveis problemas de governabilidade. Em tudo, as câmaras achará motivos para não haver a governabilidade, trancam pautas, não haverá qualquer elogios por melhores que sejam as intensões chefes do executivo.
Em tudo se achará motivo para abrir processos, para justificar sua revolta por não terem o que querem, criam CPIs que são uma verdadeira piada, muitos gestores nem o mandato terminarão ou terão ações da governabilidade seriamente comprometidas e, como consequência, a vida do povo. Será que esse cenário descrito está se desenrolando em sua cidade caro (a) leitor (a), por que o governante não cedeu a esses abutres?
Esse cenário descreve a situação da grande maioria das cidade brasileiras espalhadas por todo o território nacional. Para tirar o que gastaram em campanhas caríssimas, muita barganha, mutreta, desvios precisam ser feitas para se pagar as contas de campanhas e para se garantir a tal da governabilidade. É um ciclo vicioso.
O legislativo, com “raríssimas exceções em casos individuais”, é o pior câncer da política administrativa nesse pais. É por causo dele, do legislativo, que obras ficam pelo meio do caminho, afinal, para atendê-los o governante teve que desviar verbas das obras.
É por causa deles, que a saúde vai à bancarrota, é por causa dele, do legislativo, que não se consegue administrar em prol do coletivo, é por causa dele, que o Brasil é o que é, um exemplo de atraso, desonestidade e corrupção. Isso precisa parar e tudo dependerá de nós, cidadãos (ãs).
Com esse cenário turvo não haverá futuro. Prefeituras, município, estados e o Brasil, mais cedo ou mais tarde quebrarão. Não há que consiga administrar. Gastar pagando salario aos parlamentares representa o pior investimento que o contribuinte brasileiro pode fazer.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário