domingo, 29 de março de 2009

FUGIR PARA ONDE?

Chove em Apodi enquanto escrevo estas linhas. O céu está escuro e a escuridão é total, mas eu sei que por trás das nuvens existe um céu azul e calmo. Pena é que isso só pode ser visto agora pelas pessoas que neste momento estão viajando de avião.
Chove muito em Apodi e a pessoa que acabara de ligar para mim me falou tantas coisas boas que me fez pensar que há momentos na vida como hoje em Apodi quando parece escuro e dá entender que esse momento de tormenta , chuva, trovão, relâmpago, nuca mais vai passar.
Abri uma janela e olhei o tempo estava cerrado, escuro e chovendo, fiquei pensando, a meteorologia estar prevendo mais chuvas este ano do que no ano passado, vou ter que fugir. Acho que fugir é a única alternativa que me resta, dizia eu. Depois eu me perguntava: Fugir para onde?” Existe momentos na vida em que, como o salmista Davi, clamamos:Quem me dera asas como de pomba!! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto”( Salmo 55: 6 e 7 ).
Existe no inconsciente do ser humano uma espécie de instinto de fuga. Fechar os olhos diante do perigo, parece um instinto de proteção. As crianças se escondem quando fazem algo errado, tentam esconder os cacos do vaso que quebraram, escondem as notas baixas que tiraram na escola. Em fim existe algo inconsciente que parece nos dizer que fugir é a melhor maneira de encontrar descanso.
Mas que descanso acha a pessoa que tenta se refugiar no mundo das drogas ,da prostituição e da desonestidade?
Fugir é fechar os olhos para a realidade, e de olhos fechados não resolvemos nada. Quando eu era jovem jogava futebol, um certo dia um jogador experiente observou o momento em que eu recebia uma bola cruzada do ponta direita que vinha livre para a minha cabeça, porém eu não fiz o gol, eu era a esperança de gol do time que jogava, fiquei chateado, depois do jogo o jogador veterano se aproximou de mim e disse: Saiba porque você não fez o gol, é porque você estava de olhos fechados você tem que cabecear de olhos abertos, por que de olhos fechados fica difícil.
Nunca esqueci! Aquela foi uma grande lição para toda minha vida. Depois na minha fase adulta, quando vêem as dificuldades da vida eu só tenho uma alternativa: Bater bola com a cabeça, porém de olhos abertos. Sempre peço a Deus: Senhor, dá-me calma, ajuda-me a permanecer com os olhos abertos. E após o perigo ter passado, vejo bola no fundo da rede, porque fugir ou fechar os olhos, nunca foi a melhor saída para os nossos problemas.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Palavras aos meus leitores
É expressivo o número de leitores deste blog, porém ou não estão entendendo ou ainda não viram a enquete que pede a sua opinião, eu não tenho preferência, pra mim tanto faz ótimo como bom, como regula, como mudança. O que eu gostaria de saber qual a é a alternativa correta, gente isso é cultura , isso é liberdade de expressão,é democracia, vamos acabar com o medo, vamos ser o que diz o cantor sacro: Ser valente.
Precisamos amadurecer mais não é só ouvindo que agente vive, apesar de termos que ouvir mais, porém falar mesmo pouco, a comunicação é importante: Paulo diz: comunicai com os santos nas vossas necessidades, vamos dar a nossa opinião, fazemos parte da Igreja que é o corpo de Cristo através de nós, colabore!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Terça-feira, 24 de Março de 2009 Giro pelo Estado

[leia] Prefeita de Apodi é notificada por improbidade e poderá perder o mandato
A prefeita de Apodi, Gorete Pinto, acaba de ser notificada pela Câmara Municipal e terá um prazo de 10 dias para se defender contra a acusação de improbidade administrativa.Gorete atrasou a resposta de três requerimentos encaminhados pela Câmara, que cobra explicações sobre detalhes de ações qualificadas como suspeitas.Os requerimentos cobram explicações sobre a locação de veículos, imóveis e sobre a dispensa de licitação na compra de combustível.
O atraso de cinco dias foi suficiente para a abertura de uma comissão de inquérito, presidida pelovereador Angelo Suassuna, que tem encaminhado os procedimentos básicos de acordo com o regimento interno da casa.“Com a notificação, a prefeita terá 10 dias para apresentar sua defesa”, destaca o vereador.Caso seja afastada, a prefeita oestana será substituída pelo vice. Vandinho Marinho.

domingo, 22 de março de 2009

ESCLARECIMENTO AOS MEUS LEITORES

ESCLARECIMENTOS AOS MEUS LEITORES
No dia 31 de dezembro de 2008, foi a última vez que eu entrei na casa de oração da Igreja de Cristo no bairro de Lagoa Seca em Apodi.. Pôr causa disso eu estou sendo punido pela comissão do Conselho Regional da região Oeste e seridó.

Quero perguntar a toda diretoria ou se por ventura tiver alguém na diretoria comandando esse massacre, o que vocês querem que eu faça? Conviver com pessoas desequilibradas emocionalmente, vocês querem que eu entre na cova dos leões, vocês acham que eu tenho a fé de Daniel? Até que Daniel não foi pra lá por fé, porém forçado. Será que isso não é uma oportunidade que vocês estão tendo de se vingarem daquilo que vocês a tempo tinham vontade de fazer, me expulsar da Igreja de Cristo como fez aquele que do qual vocês foram alunos?

Que administração é essa que proíbe de expressarmos as nossas idéias os nossos pensamentos? Onde estar a democratização do poder? Porque tem que ser uma administração ditatorial? É de propósito ou é incompetência? Qual foi ou qual é o meu pecado? Onde estar o diálogo? È medo de falar ou é incompetência? Não estou com raiva, porém estou decepcionado com o que estar acontecendo.

Tenho conversado com pastores de outras regiões da Igreja de Cristo pelo que tenho observado esse é um caso inédito em toda história da Igreja de Cristo no Brasil, digo isso com muita autoridade, pois tenho 34 anos de Igreja de Cristo e tem mais, sou filho dela conheço perfeitamente sua doutrina e seus costumes e sua administração, será que não é por isso que vocês me excluíram, boicotando o seminário proibindo das pessoas estudarem comigo?

Quero dizer para os responsáveis pelo que estar acontecendo, que dessa vez vai ser diferente, aceito dialogar, porque através do diálogo é que sai as soluções dos problemas, a minha Igreja é a Igreja de Cristo no Brasil como denominação se eu quisesse estar em outra eu já estava, falta de convite é que não é, e se sair do ministério da Região quero sair legalmente, não como saí da Igreja de Cristo No bairro de Lagoa Seca Em Apodi, desmoralizado.
Eu gostaria de que cada um de vocês, se colocassem eu meu lugar neste momento, eu tenho um ministério
Quem duvida? Cada um que faça seu julgamento e não esqueçam de orarem por mim, como diz Jorge Araújo em uma das suas canções: Estou aqui parado.

terça-feira, 17 de março de 2009

ESTÁ PEGANDO FOGO A POLITICAGEM DE APODI


A Câmara Municipal de Apodi aprovou na sessão de quinta-feira, a instalação de uma Comissão Extraordinária e Processante, após a constatação de crime de infração política administrativa, cometido pela prefeita Gorete Silveira, que ignorou os ofícios enviados pela câmara, solicitando informações referentes a atos administrativos considerados suspeitos.

A comissão vai apurar a responsabilidade da prefeita na falta de transparência no processo seletivo realizado pela prefeitura, na compra de combustíveis sem licitação e na locação de imóveis e veículos por preços muito acima dos praticados no mercado.

E o desfecho dessas apurações, poderá ser a cassação do mandato da prefeita, que durante os 90 dias de apuração dos fatos, ficará afastada de suas funções.O pedido de instalação da comissão, solicitado pelo presidente da casa, João Evangelista, alegando descaso e falta de respeito da prefeita em relação à câmara, foi aprovado por seis votos a dois.

“Hoje completou 20 dias que solicitamos o envio de informações sobre atos que consideramos irregulares e até agora não recebemos qualquer comunicado por parte do executivo”, justificou.O vereador Júnior Souza, líder da prefeita na câmara, ainda tentou manobra para evitar a instalação da comissão, alegando que o prazo para o envio dessas informações seria até 15 dias úteis e pediu aos vereadores que aguardassem até a próxima terça-feira para que essas informações fossem enviadas.

Mas, os vereadores, indignados com a falta de transparência nos atos do executivo, optaram por manter a instalação da comissão.Com relação ao prazo para o envio de resposta, de acordo com advogado Expedito Maia, assessor jurídico da câmara, a lei é clara: “O inciso XIV do art. 66 da Lei Orgânica Municipal diz que o executivo deve prestar à câmara, dentro de quinze dias, as informações solicitadas, sobre fatos relacionados ao poder executivo e sobre matérias em tramitação ou sujeita à fiscalização do poder legislativo”, explica.

FONTE. APODIBAIXODOPANO.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ser feliz ou ter razão?Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal jáestá atrasado para jantar na casa de uns amigos.O endereço é novo, bem como o caminho que elaconsultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro.Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, àesquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direitae percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade,admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz oretorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema sechegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quersaber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um poucomais...E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiroser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária,durante uma palestra sobre simplicidade no mundo dotrabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energianós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, detê-la ou não.Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos nãoacreditam.'

Eu já decidi...
EU QUERO SER FELIZ e você

domingo, 15 de março de 2009

PERDÃO

No contexto dos relacionamentos encontra-se um elemento pacificador indispensável: O perdão. Entre as características do amor cristão, o perdão é a que mais revela a graça de deus. Isso porque, quando verdadeiro, parte do pressuposto do absoluto desmerecimento de seu objeto. Quem perdoa é tomado de um poder de graça conhecido por poucos.

Um poder que inunda a alma com um compromisso quase insano de livrar-se do ressentimento. Palavras de um
Cristão O perdão é a alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia da ausência da verdadeira graça de Deus.

O ressentimento conduz a pessoa a um ciclo de dor e de tristeza, que se sobrepõem em camadas,formando uma couraça blindada sobre o coração e impedindo que a alma descanse em paz. A ausência de perdão aprisiona a alma numa masmorra de ódio e de tristeza. (Um irmão ofendido é mais difícil de ser conquistado do que uma cidade forte)as discussões são como as portas trancadas de uma cidade. ( Pv 18.19).

Perdão é a capacidade concedida por Deus de abrir mão da vingança e oferecer espontaneamente completa absolvição as pessoas que nos magoam. Exercitamos o perdão quando não fazemos ao perdoado nenhuma exigência de compensação nem de mudança. No novo Testamento, a palavra grega ( Aphiemi ), usada comumente como perdão, significa: soltar, abandonar,deixar, libertar, por isso a pessoa que perdoa libera tanto o ofensor como a si mesmotra-se um elemento pacificador indispensável: O perdão. Entre as características do amor cristão, o perdão é a que mais revela a graça de Deus. Isso porque, quando verdadeiro, parte do pressuposto do absoluto desmerecimento de seu objeto. Quem perdoa é tomado de um poder de graça conhecido por poucos.

Um poder que inunda a alma com um compromisso quase insano de livrar-se do ressentimento. Palavras de um
Cristão. O perdão é a alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia da ausência da verdadeira graça de Deus.

Perdão é a capacidade concedida por Deus de abrir mão da vingança e oferecer espontaneamente completa absolvição as pessoas que nos magoam. Exercitamos o perdão quando não fazemos ao perdoado nenhuma exigência de compensação nem de mudança. No novo Testamento, a palavra grega ( Aphiemi ), usada comumente como perdão, significa: soltar, abandonar,deixar, libertar, por isso a pessoa que perdoa libera tanto o ofensor como a si mesmo.

quinta-feira, 5 de março de 2009

AVISO

Eu peço desculpas aos meus leitores pelas postagens que estão saindo repetidas eu estou com dificuldade de fazer postagem com a internet fraca, porém garanto corrigir essa anomalia virtual.

O QUE ACONTECEU?

várias pessoas enviaram e-mail perguntando o que aconteceu comigo, outras acredito que o gostariam de saber
ber o que aconteceu com o pastor Jerônimo, até o blog parou, porém a partir de agora todos os meus leitores vão saber o que aconteceuárias pessoas enviaram e-mail perguntando o que aconteceu comigo, outras acredito que gostariam de sa
ber o que aconteceu com o pastor Jerônimo, até o blog parou, porém a partir de agora todos os meus leitores vão saber o que aconteceu comigo.
No dia 29 de dezembro de 2008, às 21 horas, no templo da Igreja de Cristo no bairro de Lagoa Seca situada na rua Luiz jacinto de Oliveira 281, em Apodi R.N. Aconteceu algo estranho, quando estava terminando uma reunião administrativa com uma parte da liderança da Igreja e alguns irmãos quando surgiu de repente um presbítero dos mais antigos da Igreja atirando para todo lado, era de fato um franco atirador.

Com cara de quem estava possuído de ira gritava em vós alta: Queremos um pastor que tenha o perfil desta Igreja, esse que estar aí não serve nem para auxiliar um pastor, outro irmão, cunhado do presbítero, gritou: Aqui ta tudo errado e tem que sair, queremos um pastor perfilhador com nossa igreja. Não era para menos, o presbítero corajoso já estava com cerca de três meses que não ia a Igreja.

O Pastor José Maria da Silva pediu com vós moderada dizendo: Este lugar é Santo, esta reunião é santa, vamos falar como santos. Porém o presbítero corajoso bateu no peito com muita força e várias vezes dizendo: Eu sou assim, falei tá falado.

O Pastor José Jerônimo da Silva pediu explicações do que estava acontecendo naquele momento, porém a resposta foi mesquinha, quando o presbítero corajoso bradou!!! Esse pastor é ante-social negou o empréstimo de umas cadeiras da Igreja ao meu maior amigo que por sinal quebra meu galho toda semana. O pastor não negou, apenas recomendou todo o cuidado com as cadeiras. O pastor Jerônimo pensa que a Igreja do Senhor Jesus não existe para quebrar galho de ninguém.

O amigo dele mostrou ser importante, pois só pelo fato do pastor recomendar o cuidado com as cadeiras ele dispensou as cadeiras e fez denuncia ao seu maior amigo que o pastor havia negado o enpréstimo das cadeiras a ele. Comentário do blog: Um pastor que tenha o perfil da Igreja!!!

Perfil é alinhamento, tudo igual, sendo assim o presbítero corajoso estava querendo um pastor que se alinhasse com ele. O mais contradizente é que foi dado um relatório no Conselho Regional acerca do caso Apodi, e foi dito que, o presbítero corajoso fez tudo certo, agiu em legítima defesa da Igreja, e agora recentemente eu tomei conhecimento que o presbítero corajoso ligou para o pastor José Maria da Silva, pedindo desculpas por ter agido erradamente. Que pena!!! Fico com dúvidas , sem saber se é zelo ou maldade.

Contradição, o que foi dito no conselho com o que o presbítero corajoso falou para o pastor José Maria, dar para entender também que o presbítero corajoso agiu influenciado por alguém, porém matar essa charada...

E haja humilhação, orem por mim irmãos, pois até aqui na minha visão eu estou em um beco sem saída, porém são palavras do Senhor Jesus: O impossível para os homens é possível para Deus, orem por mim lutaram, lutaram, até que destruíram o meu ministério, porém estou com muita fé em Deus que vou dar a volta por cima em nome de Jesus. comigo.
No dia 29 de dezembro de 2008, às 21 horas, no templo da Igreja de Cristo no bairro de Lagoa Seca situada na rua Luiz jacinto de Oliveira 281, em Apodi R.N. Aconteceu algo estranho, quando estava terminando uma reunião administrativa com uma parte da liderança da Igreja e alguns irmãos quando surgiu de repente um presbítero dos mais antigos da Igreja atirando para todo lado, era de fato um franco atirador.

Com cara de quem estava possuído de ira gritava em vós alta: Queremos um pastor que tenha o perfil desta Igreja, esse que estar aí não serve nem para auxiliar um pastor, outro irmão, cunhado do presbítero, gritou: Aqui ta tudo errado e tem que sair, queremos um pastor perfilhador com nossa igreja. Não era para menos, o presbítero corajoso já estava com cerca de três meses que não ia a Igreja.

O Pastor José Maria da Silva pediu com vós moderada dizendo: Este lugar é Santo, esta reunião é santa, vamos falar como santos. Porém o presbítero corajoso bateu no peito com muita força e várias vezes dizendo: Eu sou assim, falei tá falado.

O Pastor José Jerônimo da Silva pediu explicações do que estava acontecendo naquele momento, porém a resposta foi mesquinha, quando o presbítero corajoso bradou!!! Esse pastor é ante-social negou o empréstimo de umas cadeiras da Igreja ao meu maior amigo que por sinal quebra meu galho toda semana. O pastor não negou, apenas recomendou todo o cuidado com as cadeiras. O pastor Jerônimo pensa que a Igreja do Senhor Jesus não existe para quebrar galho de ninguém.

O amigo dele mostrou ser importante, pois só pelo fato do pastor recomendar o cuidado com as cadeiras ele dispensou as cadeiras e fez denuncia ao seu maior amigo que o pastor havia negado o enpréstimo das cadeiras a ele. Comentário do blog: Um pastor que tenha o perfil da Igreja!!!

Perfil é alinhamento, tudo igual, sendo assim o presbítero corajoso estava querendo um pastor que se alinhasse com ele. O mais contradizente é que foi dado um relatório no Conselho Regional acerca do caso Apodi, e foi dito que, o presbítero corajoso fez tudo certo, agiu em legítima defesa da Igreja, e agora recentemente eu tomei conhecimento que o presbítero corajoso ligou para o pastor José Maria da Silva, pedindo desculpas por ter agido erradamente. Que pena!!! Fico com dúvidas , sem saber se é zelo ou maldade.

Contradição, o que foi dito no conselho com o que o presbítero corajoso falou para o pastor José Maria, dar para entender também que o presbítero corajoso agiu influenciado por alguém, porém matar essa charada...

E haja humilhação, orem por mim irmãos, pois até aqui na minha visão eu estou em um beco sem saída, porém são palavras do Senhor Jesus: O impossível para os homens é possível para Deus, orem por mim lutaram, lutaram, até que destruíram o meu ministério, porém estou com muita fé em Deus que vou dar a volta por cima em nome de Jesus.

A PAZ DO SENHOR PARA TODOS OS MEUS LEITORES A QUEM AGRADEÇO DE CORAÇÃO

A paz do Senhor para todos os meus leitores, peço desculpas a todos pela demora de novas postagens, pois fui obrigado a mudar de residência e o novo local deu problemas em sintonizar a internet( brisanet )

mudei de operadora, já estava pensando que não tinha mais jeito, até que em fim. Aguardem postagens
quente da região , é só esperar.

COMO VENCER A CRISE

COMO VENCER AS CRISES
O mundo inteiro enfrenta atualmente, uma crise considerada a pior dos últimos vinte anos, porém é bom sabermos que as piores crises geralmente trazem as melhores oportunidades. Elas constituem um tempo curioso, tenso e difícil, mas este é igualmente fértil e abençoado. A crise desestabiliza as estruturas frágeis, faz cair as máscaras dos aventureiros, ao passo que só os bravos e os e os fortes sobrevivem. Crise é um tempo perigoso e oportuno, porém muito mais importante do que falar em crise é mostrar uma saída para ela.
Evite falar em crise e em problemas, concentre suas energias forças físicas e mentais em busca de uma saída para a crise e de uma solução para os problemas. A diferença entre um homem fracassado e um homem vitorioso consiste em o primeiro se concentrar nos problemas e o segundo, nas soluções. Você é parte do problema ou da solução?
Cultive uma mentalidade de trabalho, de produção e de investimento, seja criativo, produza um pouco mais, conquiste sua fatia no mercado, ocupe seu espaço na vida, seja um termostato que determina a temperatura do ambiente, e não um termômetro que só sabe Registrá-la.

Agradeça a Deus pelo que você tem e não seja um revoltado pelo o que não tem. Deus prometeu dar-nos o básico e o essencial. O vestuário, o abrigo e o pão, não como fruto da ociosidade, mas de trabalho, Deus não abençoa a malandragem. A bíblia diz: Do suor do teu rosto, comerás o teu pão, ainda diz a bíblia: Digno é o trabalhador do seu salário, eu acrescento, salário digno.

O trabalho é necessário para todos. O trabalho dignifica a criatura humana, que todos que estão em seu redor ouçam essas palavras. Produzam, trabalhem, cada um de nós tem o dever de repor o que consome no cotidiano. Não procure emprego, encontre trabalho e que seja uma atividade produtiva e lícita. Não quero generalizar, porém muito de nossa crise é o fruto do nosso afastamento de Deus. Aquele que é fiel a Deus é abençoado por Ele, na sua casa há prosperidade e riqueza a luz da bíblia, não há escuridão para aqueles que são corretos e bondosos misericordiosos e honesto diante de Deus.

Quem é correto nunca fracassará, será lembrado por Deus todo tempo. O devorador será repreendido e em sua lavoura não há praga, ao contrário, ele recebe bênçãos sem medida e vê abertas as janelas do céu e sua vida mudará, leia a Bíblia a carta magna de Deus para toda humanidade e você encontrará uma ótima receita para vencer a crise.
COMO VENCER AS CRISES
O mundo inteiro enfrenta atualmente, uma crise considerada a pior dos últimos vinte anos, porém é bom sabermos que as piores crises geralmente trazem as melhores oportunidades. Elas constituem um tempo curioso, tenso e difícil, mas este é igualmente fértil e abençoado. A crise desestabiliza as estruturas frágeis, faz cair as máscaras dos aventureiros, ao passo que só os bravos e os e os fortes sobrevivem. Crise é um tempo perigoso e oportuno, porém muito mais importante do que falar em crise é mostrar uma saída para ela.
Evite falar em crise e em problemas, concentre suas energias forças físicas e mentais em busca de uma saída para a crise e de uma solução para os problemas. A diferença entre um homem fracassado e um homem vitorioso consiste em o primeiro se concentrar nos problemas e o segundo, nas soluções. Você é parte do problema ou da solução?
Cultive uma mentalidade de trabalho, de produção e de investimento, seja criativo, produza um pouco mais, conquiste sua fatia no mercado, ocupe seu espaço na vida, seja um termostato que determina a temperatura do ambiente, e não um termômetro que só sabe Registrá-la.

Agradeça a Deus pelo que você tem e não seja um revoltado pelo o que não tem. Deus prometeu dar-nos o básico e o essencial. O vestuário, o abrigo e o pão, não como fruto da ociosidade, mas de trabalho, Deus não abençoa a malandragem. A bíblia diz: Do suor do teu rosto, comerás o teu pão, ainda diz a bíblia: Digno é o trabalhador do seu salário, eu acrescento, salário digno.

O trabalho é necessário para todos. O trabalho dignifica a criatura humana, que todos que estão em seu redor ouçam essas palavras. Produzam, trabalhem, cada um de nós tem o dever de repor o que consome no cotidiano. Não procure emprego, encontre trabalho e que seja uma atividade produtiva e lícita. Não quero generalizar, porém muito de nossa crise é o fruto do nosso afastamento de Deus. Aquele que é fiel a Deus é abençoado por Ele, na sua casa há prosperidade e riqueza a luz da bíblia, não há escuridão para aqueles que são corretos e bondosos misericordiosos e honesto diante de Deus.

Quem é correto nunca fracassará, será lembrado por Deus todo tempo. O devorador será repreendido e em sua lavoura não há praga, ao contrário, ele recebe bênçãos sem medida e vê abertas as janelas do céu e sua vida mudará, leia a Bíblia a carta magna de Deus para toda humanidade e você encontrará uma ótima receita para vencer a crise.