No contexto dos relacionamentos encontra-se um elemento pacificador indispensável: O perdão. Entre as características do amor cristão, o perdão é a que mais revela a graça de deus. Isso porque, quando verdadeiro, parte do pressuposto do absoluto desmerecimento de seu objeto. Quem perdoa é tomado de um poder de graça conhecido por poucos.
Um poder que inunda a alma com um compromisso quase insano de livrar-se do ressentimento. Palavras de um
Cristão O perdão é a alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia da ausência da verdadeira graça de Deus.
O ressentimento conduz a pessoa a um ciclo de dor e de tristeza, que se sobrepõem em camadas,formando uma couraça blindada sobre o coração e impedindo que a alma descanse em paz. A ausência de perdão aprisiona a alma numa masmorra de ódio e de tristeza. (Um irmão ofendido é mais difícil de ser conquistado do que uma cidade forte)as discussões são como as portas trancadas de uma cidade. ( Pv 18.19).
Perdão é a capacidade concedida por Deus de abrir mão da vingança e oferecer espontaneamente completa absolvição as pessoas que nos magoam. Exercitamos o perdão quando não fazemos ao perdoado nenhuma exigência de compensação nem de mudança. No novo Testamento, a palavra grega ( Aphiemi ), usada comumente como perdão, significa: soltar, abandonar,deixar, libertar, por isso a pessoa que perdoa libera tanto o ofensor como a si mesmotra-se um elemento pacificador indispensável: O perdão. Entre as características do amor cristão, o perdão é a que mais revela a graça de Deus. Isso porque, quando verdadeiro, parte do pressuposto do absoluto desmerecimento de seu objeto. Quem perdoa é tomado de um poder de graça conhecido por poucos.
Um poder que inunda a alma com um compromisso quase insano de livrar-se do ressentimento. Palavras de um
Cristão. O perdão é a alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia da ausência da verdadeira graça de Deus.
Perdão é a capacidade concedida por Deus de abrir mão da vingança e oferecer espontaneamente completa absolvição as pessoas que nos magoam. Exercitamos o perdão quando não fazemos ao perdoado nenhuma exigência de compensação nem de mudança. No novo Testamento, a palavra grega ( Aphiemi ), usada comumente como perdão, significa: soltar, abandonar,deixar, libertar, por isso a pessoa que perdoa libera tanto o ofensor como a si mesmo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário