O texto diz que uma de suas cabeças estava ferida de morte (Apoc. 13:3), e essa ferida foi curada. Algo vai acontecer com esse homem de muito grave com perigo de morte, porém um milagre feito talvez pelo próprio Satanás fará com que ele seja curado e todos os homens ficarão maravilhados com esse "milagre".
Essa será uma tática satânica para atrair os povos à adoração desse homem (Apoc. 13:4).
Ele irá proferir palavras de blasfêmias contra Deus, irá perseguir e matar os fiéis a Deus.
A besta que surgiu da terra, é o falso profeta citado no texto de Apoc. 13:11-18.Esta besta, ao contrario da outra, tinha apenas dois chifres, semelhantes ao de um cordeiro, mas falava como dragão.
Está claro e evidente, a imitação de Jesus, visto que o cordeiro é o símbolo de Jesus, porém esse falso cordeiro falava como dragão, que é Satanás. Por isso, essa besta é chamada de falso profeta e terá sua atuação na área religiosa enganando a muitos.
Esse segundo homem atuará na área religiosa, terá o mesmo poder do outro na área política. (Apoc. 13:12). Irá enganar os homens com sinais (Apoc. 13:13), obrigará os homens a adorar a primeira besta, matando quem não obedecer (Apoc. 13:15). Usará de artifícios para fazer com que a imagem da besta, uma estátua, possa falar e enganar os homens (Apoc. 13:15).
Uma característica importante é o fato de que esse anticristo irá obrigar todos os homens a receberem uma marca na mão direita ou na testa como sinal de obediência à besta (Apoc. 13:16), e quem não tiver esse sinal não poderá comprar e nem vender qualquer coisa (Apoc. 13:17).
O texto em Apoc. 13:18 fornece um detalhe para que possamos identificar, no momento oportuno, esses homens que serão as bestas do apocalipse.
Trata-se do número 666 que de alguma forma estará identificando esses homens.
O reinado da besta será um império mundial onde um homem, com amplos poderes políticos, irá dominar o mundo. Ele será auxiliado por outro homem, chamado de falso profeta, atuando na área religiosa, e os dois estarão sob o comando de Satanás.
O nome de besta é dado a esse conjunto de forças demoníacas sob o controle de Satanás. Quando se fala na Besta do Apocalipse, entende-se como sendo simbolicamente a atuação da trindade satânica, são dois homens também chamados de anticristo e falso profeta, totalmente debaixo da influencia de Satanás.
Nenhum comentário :
Postar um comentário