sábado, 18 de junho de 2011

DE QUE MODO ÀS DROGAS FAZEM MAL?

A droga faz mal desde o momento em que é produzida, empregando, clandestinamente, muitas vezes trabalho infantil ou escravo. A sua distribuição, também de modo clandestino, faz mal a sociedade, cujo Estado investe milhões em segurança e em ações policiais vizando conter o transporte de drogas entre as fronteiras.

A distribuição faz mal à um bocado de gente: aos moradores das favelas, muitos trabalhadores, pais de família, pessoas sem qualquer relação com o tráfico e sem opção de lugar para viver, faz mal aos jovens e crianças que vivem à margem das "oportunidades" de ingressarem no tráfico, e para as que já ingressaram, vivendo

perigosamente de uma atividade que tem em seu nome o resumo da sua definição: DROGA... isso sem falar nos usuários, entorpecidos com substâncias produzidas em porôes clandestinos, em laboratórios mal guarnecidos, com misturas dos mais diversos componentes químicos possíveis de se imaginar. A DROGA FAZ MAL DESDE QUANDO COMEÇA A EXISTIR ATÉ QUANDO SE DILUI NA CORRENTE SANGUÍNEA DOS INGÊNUOS (OU IGNORANTES) USUÁRIOS!

Nenhum comentário :