sábado, 6 de setembro de 2014
ESCÂNDALO DA PETROBRAS: Paulo Roberto entrega deputados, senadores e governadores envolvidos em desvio de R$ 10 bilhões
Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.
No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. Aos investigadores, ele disse que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal.
Ele esmiúça, além disso, a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. Conheça, nesta edição de VEJA, detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão.
Conheça nesta edição de VEJA os nomes dos políticos mencionados por Paulo Roberto Costa e outros detalhes do depoimento.
Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tablet ou nas bancas, neste sábado.
T R I N C H E I R A
· - PAULO ROBERTO COSTA DEIXA O PT DE CUECAS NAPRAÇA PÚBLICA – A campanha para a Presidente Dilma poderá terminar hoje depois dessa publicação da Revista Veja, que trás a delação prometida pelo ex-diretor da PETROBRAS, Paulo Roberto Costa.
· - O PAÍS VAI PARAR PARA ACOMPANHAR AS DENÚNCIAS – O país vive um momento de muita expectativa para saber quem são os 6 senadores 3 governadores 1 Ministro e 25 deputados federais, que comeram dos R$ 10 bilhões, desviados dos cofres da maior estatal do país a PETROBRÁS.
· - O PAÍS VAI PARAR HOJE PARA COMPRAR A REVISTA EVER O MAIOR ESCÂNDALO DO PT NO GOVERNO – Com tantas denúncias de corrupção, que já vem complicando seriamente a campanha da Presidente Dilma, com essa denúncia da VEJA onde o Diretor Paulo Roberto Costa faz delações bombásticas do maior rombo da história da Petrobras jamais vista no país. Escândalo, escândalo, que escândalo.
· - DENUNCIA VAI MUDAR OS RUMOS DA ELEIÇÃO – Dilmavai receber o seu maior golpe dentro dessa corrida eleitoral. 25 deputados federais, 6 senadores, 1 ministro de estado, 3 governadores, poderão acabar com o resto de popularidade da Presidente Dilma. Nunca, mas, nunca mesmo se ouviu de tão grave escândalo na economia do país.
· -“ NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS” SE ROUBOU TANTO. EITA GOVERNO LADRÃO – Quando mostramos em primeiro lugar aqui no Piauí a capa da Veja e o número de figurões envolvidos, faltando apenas a delação dos nomes que deverá começar já a partir da meia noite. E agora, será que Lula e Dilma vão dizer de novo que não sabiam de nada?
· - DESVIAR 10 BILHÕES DA PETROBRÁS MERECE DE IMEDIATO A PRISÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS - Em qualquer país de política séria e de justiça forte, todos os denunciados certamente estariam na cadeia já a partir de hoje, até a conclusão do inquérito policial, bem como, demitidos a bem do serviço público e quanto aos parlamentares perderiam logo-logo os seus mandatos, diante de tamanha imoral e escabrosa denúncia.
· AGORA O REI LULA ESTÁ NÚ – Com que cara o ex-presidente Lula que insiste com a vestal de político probo, vai enfrentar o povo brasileiro? Dizer o quê? Qual a saída dessa vez? Ele vai fazer um novo jargão como aquele do “Eu não sabia de nada”? É roubalheira demais para que a cúpula do partido não soubesse de tamanho escândalo.
· - EXPECTATIVA DO POVO É VER A CARA DE CADA UM DOS ACUSADOS – 6 Senadores, 25 deputados federais, 3 governadores e 1 ministro de estado. São 35 figurões do alto escalão do governo do PT. Quase os mesmos 40 “ladrões” do mensalão, que ainda hoje a polícia deve ao país o nome do chefão Ali Babá.
· - QUEM DO PIAUÍ VAI ESTÁ NA DELAÇÃO PREMIADA DE PAULO ROBERTO COSTA? Se em Brasília a expectativa é grande, aqui no Piauí a coisa não é diferente, poderá ter gente daqui, envolvido nesse roubo bilionário da maior estatal do país. Agora é aguardar o lançamento da revista Veja, que começou na madrugada já bancas de revistas e nas residências de seus respectivos assinantes.(Tomaz Teixeira) FONTE BLOG DO BS.
Nenhum comentário :
Postar um comentário