quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Banco Mundial financiará Transchapadão através do RN Sustentável
Aconteceu no Distrito de Soledade em Apodi, nesta quarta-feira, 07 uma reunião envolvendo varias autoridades, sociedade civil, prefeito, integrantes do programa RN Sustentável, vereadores e representantes de associações para discutir sobre a construção da estrada que interliga o estado do RN e CE através da Chapada do Apodi.
Para o prefeito Flaviano Monteiro, a reunião foi uma das mais proveitosas sobre o tema, ressaltando que foi grande dado mais um grande passo para a realização do sonho, afirmando que agora é com Apodi, pois os representantes do RN Sustentável afirmaram que tem os recursos, agora só resta às associações resolver a questão dos litígios das terras.
Para o presidente do Assentamento Nova Descoberta, Francisco Tavares o Maninho, a estrada seria uma grande benfeitoria para a região, comunidades e associações, frisando que todos em Nova Descoberta apoiam essa ação, e que a comunidade não será empecilho para realização deste sonho.
A senhora Nizia Maria do núcleo social do RN sustável, afirmou que os apodienses podem ter certeza que a estrada já é realidade, que os recursos estão assegurados através do Banco Mundial, cabendo às comunidades resolver a questão da espessura da estrada que é de 15 metros, resolvendo tramites burocráticos junto aos cartórios para que assim a obra seja iniciada logo em breve. “Os dinheiro está ouvindo a conversa, só cabe a Apodi resolver as questões burocráticas” disse ela.
O presidente do Assentamento Aurora da Serra Antonio Lucas, conhecido por Antonio de Nino, disse que estrada seria vital para assentamentos e comunidades da Chapada do Apodi, afinal beneficiaria diretamente cinco Assentamentos e outra dezena de comunidades, tanto no RN como Ceará, além de auxiliar no escoamento da REGIÃO-jOSENIAS fREITAS.
Nenhum comentário :
Postar um comentário