Esse é um dos relatos bíblicos que fala da origem do reino do mal. Em meio ao dinâmico, assombroso e inexplicável ato de Deus, ao trazer à existência as coisas que não existem Rom 4. 17. Ele criou os anjos, seres administradores,e dentre muitos, Deus adornou com força , sabedoria e formosura, três desses seres: Gabriel, Miguel e Lúcifer, que significa porta luz,no propósito de liderar aos demais. O fato de Deus ter criado três líderes para a comunidade angelical, revela que Ele é essencialmente
organizado, tem no trabalho prazer em que suas criaturas sejam úteis, deu-lhes autoridade mas nunca permitiu que dividissem sua gloria.Gabriel e Miguel permaneceram fieis e no serviço do reino de Deus. Para Eles cumprir as determinações de Deus era um privilégio que tangia de si toda e qualquer aspiração má.
Porem essa mesma realidade não diz respeito a Lúcifer, que ao contrário dos demais, se rebelou contra o Senhor da criação e primeiro de que a iniquidade nascesse e crescesse em seu coração, por orgulho dos poderes e atributos que o próprio Deus lhe dera, quando se exaltou e desejou ser igual a Deus.
Eis o motivo da sua precipitação, juntamente com a terça parte de todos os anjos. Apc 12-4) Consequentemente, eis a origem do império das trevas. O profeta Isaías o comparou comparou com o resplendor do reino da Babilônia, filho da manhã quando disse: Como caiste do Céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações. Isaías -14-12.Lúcifer foi feito uma beleza estigmatizada, e como já disse antes,Deus o adornou com poderes e deu-lhe uma posição de grande proeminência no glorioso reino celestial: A liderança dos anjos.
no entanto, assim como era grande a sua beleza e privilegiada sua posição, grande também foi sua queda. O profeta O assemelhou à mais bela de todas as criações arquitetônicas; o mais luxuosos de todos os impérios da antiguidade, o centro do poder babilônico. Nabucodonosor tudo fez para converter Babilônia na mais esplêndida capital do mundo. Segundo a história , a cidade possuía nada menos do que sem portas de bronze,grande era o seu resplendor ; no entanto, pelo pecado do seu povo,esta foi destruída, sua beleza foi aniquilada,e toda sua glória se fez em ruínas.
De todas as comparações existentes na bíblia sagrada, considero essa como sendo uma das mais perfeitas, um grande anjo que foi expulso do Céu por sua rebelião, um grande reino que foi destruído devido ao pecado.
O profeta Ezequiel também comentou a origem do reino do mal quando fez referência acerca das considerações de Deus sobre as virtudes que Ele próprio dera a Lúcifer e do motivo que o levou a se rebelar.
Estavas no Éden, jardim de Deus! toda pedra preciosa era tua cobertura,a sardônica, o topázio, o diamante, o carbúnculo, a esmeralda eo ouro! A obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que fortes criados foram preparadôres. Tu eras Querubim ungido para proteger e ti estabeleci para proteger, e estabeleci;no monte santo de Deus estava no meio das pedras a fogueadas andava.perfeito eras no teu caminho, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti...Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompestes a tua sabedoria por causa do teu esplendor; para que olhem para ti .Ezequiel 28:13-15-17.
Nenhum comentário :
Postar um comentário