quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
QUAIS OS MISTÉRIOS DOS JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA?
quais os mistérios dos jardins suspensos da babilônia? ‘segredos dos antigos’ busca as respostas no mundo.doc
Você já se perguntou como as Pirâmides do Egito foram construídas? Ou o Stonehenge? A série Segredos dos Antigos busca responder a uma pergunta fundamental sobre sociedades antigas: como eles fizeram isso sem a tecnologia que dispomos atualmente?
E será que nossos engenheiros, arqueólogos e historiadores modernos conseguiriam replicar essas maravilhosas construções utilizando apenas os matÉrias e a tecnologia disponível na época? Esse desafio você também assiste no Mundo.doc!
Representação de Martin Heemskerck dos Jardins da BabilôniaEsta noite você assiste ao quinto e último episódio da série, Os Jardins Suspensos da Babilônia. Os misteriosos jardins foram uma das sete maravilhas do mundo antigo, embora não haja descrições detalhadas. O que se acredita é que eles tenham sido construídos no século VI a.C. na Babilônia, uma cidade-Estado da antiga Mesopotâmia (atual Iraque).
Conta-se que os seis terraços construídos como altos andares – como se fossem elevados – foram erguidos por Nabucodonosor II para agradar a sua esposa preferida, saudosa da natureza de sua terra. A chegada aos Jardins daria-se por uma suntuosa escadaria de mármore.
Mas como a àgua chegava até lá, a mais de cem metros de altura em alguns pontos? Mesmo à beira do Eufrates, a forma de bombeamento ainda causa dúvidas. Saddam Hussein, que governou o Iraque por mais de 20 anos, chegou a oferecer gordas recompensas para quem explicasse como os Jardins eram irrigados sem utilizar ferramentas modernas.
Tão misterioso quanto o modelo de irrigação é o fim dos Jardins. Suspeita-se que tenha ocorrido na mesma época da destruição do palácio, já que teriam sido construídos sobre ele. Sem nenhum indício arqueológico que tenha sobrevivido até hoje, a equipe do Segredos dos Antigos tenta desvendar os mistérios dessa Maravilha.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário