sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Cão de enfermeira com ebola é sacrificado na Espanha



Excalibur, o cão da enfermeira espanhol infectado com Ebola, foi sacrificado. Autoridades sanitárias de Madrid, onde ele vivia com seu dono, acharam prudente sacrificar o animal e prevenir a transmissão para outros animais.

O sacrifício, que aconteceu nesta quarta-feira (8), foi cercado de protestos de ativistas, que se posicionaram em frente ao apartamento onde Excalibur vivia. A PACMA, organização que defende os direitos dos animais, foi a responsável por confirmar a morte do cão.

"Agora sim podemos confirmar as más notícias. Excalibur foi sacrificado. Obrigado de coração a todos pelo apoio. Seguiremos trabalhando por eles [animais]", colocou a organização em sua conta oficial no Twitter.

Pelo mundo, organizações que defendem os direitos dos animais também manifestaram sua indignação com o sacrifício. "Estamos tristes em dizder que um amável cão foi destruído por conta do medo do Ebola, mesmo que não haja nenhuma evidência de que cachorros podem transmitir ebola. Além disso, ele sequer foi colocado em quarentena", afirmou a PETA, do Reino Unido, em nota.

Leia mais:
Ebola leva ONU a lançar programa de segurança alimentar
Aeroportos americanos vão medir temperatura de passageiros para prevenir Ebola

As autoridades madrilenhas apenas se resumiram a afirmar que "não podem correr qualquer tipo de riscos" e que por isso os apelos por Excalibur não foram ouvidos.

Nenhum comentário :