sexta-feira, 30 de julho de 2010

PORQUE ACONTECEM TANTOS PROBLEMAS EM NOSSAS VIDAS?

OS PROBLEMAS NUNCA DESAPARECEM!
1 Reis 17-24

Venha para Jesus e viverá { feliz } para sempre!". Ou então: "Venha para Jesus e todos os seus problemas serão resolvidos!." A vida para Elias em Gileade era relativamente tranqüila.

Não experimentava problemas tão sérios até se tornar um servo de Deus. Até mesmo na casa da viúva a vida em si, não era de todo mal - olhando para o mar Mediterrâneo, morando no andar de cima da casa daquela viúva pobre e tendo alimento diário.

A VIÚVA

Das três declarações da viúva, duas foram queixas. Elias deve ter se lembrado das declarações de Salomão em Pv.21:9,19: "Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa (queixosa) na mesma casa." "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa (queixosa) e iracunda."

Muitas vezes as pessoas queixosas conseguem com que as pessoas felizes se tornem frustradas.

SEMPRE O MESMO MILAGRE!

Entendendo a nossa natureza humana como é, até um milagre diário pode tornar-se algo comum quando repetido todo dia. Há o exemplo dos israelitas no deserto, quando eram alimentados milagrosamente com o maná; logo ficaram insatisfeitos por não terem outro alimento em seus pratos. (Nm.11:4-6)

A mulher de Jó (Jó 2:9): "Amaldiçoa a Deus e morre..." Jó não entendendo o enigma declarou: "Eu sei que o meu Redentor vive..."

Observar a declaração da viúva em 1 Re. 17:12. Ela usa o pronome "TEU" e não "meu". Ela sabia da intimidade de Elias com Deus, mas não participava da mesma intimidade.

A CURA DA QUEIXA

Há três conceitos que podem nos ajudar a superar as queixas:

Adquirir o conhecimento de que Deus é grande.
Adquirir o conhecimento de que Deus é bom.
Falar diretamente a Deus as coisas que não conseguimos entender.
A queixa crônica sempre encontra motivos de insatisfação. É fato que os problemas não desaparecem. Existem coisas que não conseguimos entender. O tempo de Deus nem sempre está de acordo com o nosso calendário.

UMA VIÚVA SOZINHA (17:17)

A viúva ficou desesperada. A morte de seu filho significava para ela uma vida condenada à solidão. Quem iria cuidar dela em sua velhice? Perdera o significado da vida: QUAL O PROPÓSITO DA VIDA, ENTÃO? Desastre? Decepção constante?

Quando uma pessoa se encontra nesse tipo de fardo, geralmente ela transparece sua tristeza e ira contra outras pessoas. Foi o que aconteceu com a viúva em relação a Elias. POR QUE? Porque a lógica pode dar lugar ao desespero.

Ela poderia ter pedido para Elias orar, mas antes o condenou como sendo a causa de todo o desastre. Portanto, Elias, Deus, parentes, seus pecados e seu passado tornam-se culpados.

QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO?

A viúva sabia do porque seu filho havia morrido, mas ela estava estava errada. Elias não afirmou entender a razão de tudo aquilo. O MELHOR É CONHECER A DEUS DO QUE TODOS OS PROQUES DA VIDA!

Na verdade aquela tragédia não aconteceu por causa de alguma coisa na vida da viúva, mas para que Elias entendesse algo de Deus na sua vida. Certa vez em Jo.9:2 trouxeram um cego de nascença até Jesus e lhe perguntaram, se aquela cegueira era resultado de algum pecado de seus pais.

Jesus respondeu que ele nascera assim para a manifestação da Glória de Deus. Muitos criam, como muitos hoje crêem, que o sofrimento é resultado direto do pecado, mas isso não é totalmente a verdade.

Os cristãos que esperam uma vida de conto de fadas após terem se encontrado com Cristo, terão sérios problemas em se adaptarem a essa nova vida. Mesmo Rm.8:28, parece não fazer sentido quando as lutas surgem.

Este versículo nos leva ao caminho de que não devemos ficar querendo todos os porquês da vida, mas confiar em Deus. Ele está sempre realizando algo! Jonas ficou tão obcecado em entender do porque Deus queria salvar aquele povo de Nínive que tentou fugir para a Espanha.

OS MÉTODOS DE DEUS

Deus queria ensinar a Elias o que Ele pode fazer por meio de quem ora. Elias já havia sido alimentado por corvos, considerados imundos de acordo com a Lei de Moisés. Agora se deita três vezes sobre um cadáver, contrariando novamente a Lei de Moisés!

Além do mais, Elias pergunta a Deus por que tudo aquilo estava acontecendo na vida daquela viúva. Na verdade Elias não possuía nenhum método mágico para resolver aquela situação. Ele não possuía nenhum modelo para copiar - tinha que ser ele mesmo e confiar em Deus, que Este responderia à sua oração.

MILAGRES

Imaginemos a mãe chorando, cobrindo a cabeça com areia e Elias descendo com o menino vivo! (v.23) Notemos a declaração da mulher. (v.24) Agora ela reconhecia de que a palavra que saia da boca de Elias era verdadeira. Nós temos credos, templos, etc..., mas onde está o nosso Deus Vivo? A mulher reconheceu não apenas de que Deus era a Fonte da Vida, mas também a Fonte da Verdade.

Todos nós temos coisas em nossas vidas que estão mortas e nós morremos quando essas coisas morreram! Mas Jesus é a ressurreição e a vida!

UM SONHO PODE CUSTAR CARO PARA SE TORNAR REALIDADE

Gênesis - 37 - 5 : 11

Qual o seu sonho? É bom sonhar? Hoje nós vamos conhecer a história de um adolescente que tinha um sonho e o seu sonho se tornou realidade, seu nome era José, conhecido também como José do Egito.

Contar a história de José. O meu desejo que você possa aprender com José e que você entenda como ele chegou a realizar seu sonho. Vamos falar sobre o sonho de José. Ler ainda GENESIS 41:40-43

I: QUAL ERA O SONHO DE JOSE.
A) O sonho dos feixes de trigo e das onze estrelas com o sol e a lua.
Slides.


B) Jose sonhava alto, e isto era bom?
a) Na mente de José, ele sonhava ser uma alta autoridade.
b) A psicologia diz que os nossos sonhos quando dormimos, são descargas de pensamentos, sendo assim Jose sonhava ser importante.

II: A PRIMEIRA PREPARAÇÃO PARA QUE O SONHO FOSSE REALIZADO.
A) Jose prosperou na casa de Potifar e foi abençoado porque?
a) Porque confiava em Deus.
b) Era zeloso.
c) Era obediente.


B) Se tornou mordomo.
a) Mas será que era esse o sonho de Jose?
b) Jose sonhava mais alto, já estava preparado para mordomo.
c) Veio uma prova para Jose prosseguir com seu sonho, a mulher do patrão gamou nele.
A prova para você pode ser diferente, como dificuldade financeira, doença, convite para drogas e outros problemas. Mas Jose deveria passar para a segunda preparação.

III: A SEGUNDA PREPARAÇÃO PARA QUE O SONHO FOSSE REALIZADO.
A) Jose foi útil para ajudar no cuidado dos outros presos porque?
a) Talvez pela sua conduta ou o seu caráter.


b) Para Jose chegar ser uma grande autoridade, tinha que se preparar começando a cuidar dos presos, como ele já havia cuidado da administração do seu patrão.
B) José foi útil também para os outros.


a) Como interpretar sonhos do copeiro e do padeiro do rei e até do rei.
b) Você também pode ser útil, em tudo o que você passar, estará pronto para seu sonho se tornar realidade.

IV: O SONHO FOI REALIZADO.
A) Jose se tornou o primeiro ministro de Faraó.
Slides
a) Porque mostrou que era competente e sabido.
b) Demonstrou que sabia cuidar bem do povo.
B) Governou muito bem.
a) Cuidando bem do povo.


b) Tornou-se querido por Faraó e pelo povo.
C) Os irmãos vieram a se inclinar perante Jose.
a) Jose não se deu a conhecer a eles sem antes provar se eram bons ou não.
b) Mas Jose cuidou também do seu pai, dos seus irmãos e de toda a sua família.

CONCLUSÃO: Para seu sonho se tornar realidade, pode ser difícil, mas nada é impossível, depende da sua luta, do seu esforço nos estudos, no seu trabalho, às vezes dormindo até mais pouco, mas fazendo isso haverá vitória.

Mas tomem cuidado o que pode surgir no seu longo caminho, o desanimo, cansaço, doença e outras coisas, mas você pode vencer e assim você chegará lá. Lembre se de Jose que tinha um sonho e passou por muitas dificuldades e realizou seu sonho. Seja honesto, humilde, obediente, amoroso com os outros, para que a sua jornada seja mais fácil. Bons sonhos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

HOJE, 20 DE JULHO DE 1910, SETENTA ANOS VIVIDOS.

terça-feira, 20 de julho de 2010. Acordei bastante pensativo hoje.
Fiquei tentando decidir o que escrever no blog. Tenho tanta coisa pra falar, mas sabe, são coisas que REALMENTE me dão preguiça. Acho que se eu começasse a falar tudo o que eu penso por aqui, deixaria rapidamente de completar 70 anos e passaria a ter 20, e isso não é possível.


De qualquer maneira, decidí não escrever nada do que eu quero. E me lembrei de um e-mail que recebí no dia 05/07, e acho que só ele já serve pra muita coisa.
Portanto, agora compartilho com você, meu caro leitor. E espero que, assim como foi útil para mim, seja útil para você.
-
-DISSE O AMIGO:
-
-
"Certa manhã, meu pai convidou-me para caminhar pelo bosque afim de ouvir o canto dos pássaros e aceitei com grande alegria. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:


-Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
-Estou ouvindo um barulho de carroça.
-Isso mesmo - disse meu pai - é uma carroça vazia.


De onde estávamos não era possível ver a estrada e admirado, perguntei ao meu pai:
-Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
-Ora, respondeu meu pai... é muito fácil, é por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.


Não disse mais nada, porém deu-me muito em que pensar.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando, tagarela e inoportuna, tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu pai ensinando: QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O BARULHO QUE ELA FAZ."

sábado, 17 de julho de 2010

UMA VISÃO DO SOFRIMENTO-MATEUS-5.10-12.

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós”. – Mt 5.10-12

Você já foi humilhado, perseguido, injuriado, acusado falsamente, torturado ou sofreu qualquer preconceito ou outro sofrimento por causa do evangelho, ou seja, por causa de sua fé em Jesus Cristo ou de sua opção religiosa?

Se você é cristão e tem liberdade para adorar ao Senhor, alguém ou muitas pessoas pagaram um alto preço para que isto acontecesse. A começar pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que deixou a glória dos céus e humilhou-se, assumindo a forma humana, deixando-se prender, ser torturado, condenado injustamente e crucificado – tudo isso para levar os nossos pecados como um cordeiro mudo (Isaías 53 e Filipenses 2.5-11).

O Apóstolo Paulo, antes um terrível perseguidor do Evangelho, também sofreu em seu próprio corpo as marcas de quem segue a cruz de Cristo. Ele nos descreve, quando escreveu a segunda carta à igreja de Corinto:

“São ministros de Cristo?(falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes; cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez apedrejado;

em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;

em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.” 2Co 11.23-28

A tradição registra que os primeiros apóstolos foram martirizados, crucificados, decapitados, apedrejados até à morte, enfim, encerraram suas vidas pela via do sofrimento e da dor.

O que dizer então dos milhares, talvez milhões, de cristãos que foram mortos impiedosamente nas mãos de reis, césares e tiranos, ao longo dos séculos. Não podemos nos esquecer dos milhões que, atualmente, são torturados e perseguidos nos países muçulmanos, comunistas e ateus.

Chegam até nós, diariamente, notícias de mulheres cristãs que são seqüestradas, estupradas e mortas por causa de sua fé; pastores, missionários e seus familiares que são vitimidados, sofrendo todo tipo de abusos e violência.

Um exemplo do que ocorre hoje podemos ver ao ler o livro “O Homem do Céu”, que conta a história do irmão Yun, um cristão chinês que levou sua fé às últimas conseqüências, e toda a perseguição que acontece na China, principalmente, desde a 1950.

O irmão Yun converteu-se aos 16 anos, após ver seu pai ser curado de câncer após uma noite de oração. Sua mãe já conhecia Jesus e renovou sua fé ao clamar pela cura de seu esposo.

A família de Yun era extremamente pobre, como a maioria dos crentes e moradores de sua região. Não havia igrejas organizadas, pois após a revolução comunista da década de 50 – os missionários foram expulsos do país e muitos cristãos presos e mortos.

A história de Yun é repleta de milagres e livramentos, mas também nos apresenta um homem que sofreu tudo o que um homem pode sofrer em seu corpo – foi extremamente torturado em dezenas de vezes em que esteve preso – e nunca negou a Cristo nem traiu seus irmãos.

O ponto alto do livro se dá quando o irmão Yun escapa de uma prisão governamental, mesmo tendo suas pernas quebradas e cercado por diversos portões e dezenas de soldados. Repetiu-se ali o mesmo milagre experimentado pelo apóstolo Pedro em Atos 12.

O livro nos desafia a servir a Deus com mais paixão e envolvimento. E, ainda, nos prova que, mesmo em meio ao sofrimento e perseguição, é possível glorificar a Deus.

O irmão Yun nos conta que a igreja chinesa sobreviveu sem templos, sem pastores e missionários desde a década de 50. Todos pensavam que o evangelho não resistiria na China. Mas, na passagem do segundo milênio foram contados mais de 50 milhões de cristãos chineses.

Onde eles foram ganhos para Cristo? Onde se reuniam? Que os treinava e discipulava?A resposta é simples e altamente motivadora para nós: eles reuniam-se nas casas, em células e grupos pequenos. Eram treinados nas cavernas, nas montanhas e nas florestas.

Os novos líderes, que viajavam pelo país para ganhar famílias para o Senhor Jesus Cristo, recebiam o seguinte treinamento:

1) deveriam estar prontos para morrer ou, no mínimo, sofrer qualquer coisa pela causa do mestre. Era um chamado ao sofrimento;

2) deveriam memorizar, em pouco tempo, a maior porção da Bíblia, pois na China poucos têm a palavra de Deus impressa.

3) deveriam aprender técnicas de fuga de prisões e, até mesmo, como saltar de um prédio de 2 andares. Entendiam que há prisões que são propósito de Deus, para manifestação da sua glória. Porém, em outras oportunidades, podem ser ciladas e estratégias do diabo para atrasar e impedir o avanço da obra de Deus. No segundo caso, o cristão tem a obrigação de tentar a sua fuga.

Quando observamos a nossa vida cristã percebemos que há algo errado. Ressalvadas as devidas proporções – a igreja da China vive uma realidade bem diferente da nossa – precisamos reavaliar nossa conduta cristã.

Os cristãos ocidentais – aqueles que vivem nas Américas – não gostam de sofrer. Gostam das bênçãos do evangelho, mas não gostam da cruz, do sofrimento. Por isso, o evangelho diminuiu a sua marcha de crescimento, enquanto o islamismo avança sobre a terra.

A diferença é que para os muçulmanos levar o nome de Ala e de Maomé pelo mundo é uma guerra santa; já para os cristãos a vida cristã é só um lugar de bênção ou uma maneira de resolvermos nos problemas pessoais. 3

A realidade é que não queremos sofrer nem fazer nada que nos traga o mínimo de sofrimento, ou seja, qualquer aborrecimento, cansaço. Queremos sonhar, mas não queremos suar.

Meditando nestas coisas e orando a respeito, entendi porque muitos não querem falar de Jesus aos familiares, amigos ou vizinhos; porque muitos não querem buscar um conhecimento maior da palavra de Deus; porque muitos foram preparados na Escola de Líderes e querem liderar células; porque muitos não querem abrir mãos de 60 a 90 minutos semanais para abrirem suas casas para que nome de Jesus seja conhecido e adorado. A razão é o medo de sofrer.

Muitas vezes, pensamos assim: “Para que sair de nossas casas à noite ou durante o dia, com sol, chuva, frio ou calor? É ruim, a gente pode sofrer com o cansaço! Para que abrir nossas casas, para que pessoas estranhas possam entrar? Podemos sofrer com inveja, roubo e fofocas! Para que falarmos nossa opção religiosa para nossos colegas de trabalho, de escola, ou de nosso relacionamento? Vão nos isolar, tratar com preconceito, nos taxarão de fanáticos, loucos, etc ”.

Será que esquecemos as palavras de nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo que disse: “se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

Hoje, há muita gente querendo seguir a Jesus. Quando olhamos suas vidas, não vemos nenhuma renúncia e nenhuma cruz. É oportuno lembrar uma antiga canção que nos desafia em seu coro: “sim, eu amo a mensagem da cruz! Até morrer eu a vou proclamar/ Levarei, eu também, minha cruz,/ Até por uma coroa trocar.”

Até quanto estamos dispostos a sofrer? Há cruz e renúncia em nossa vida?

SAIBA MAIS ACERCA DO PROFETA NEEMIAS

parte 1 – Neemias, e a obra de Deus - Introdução
Texto Base: Velho Testamento, o livro de Neemias, as memórias deste homem chamado Neemias onde ele fala da obra que ele realizou com a ajudade um grande número de voluntários em Jerusalém.
Este é o tema da nossa reflexão, nós vamos ler Neemias 1 e vamos orar juntos.

1 As palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu na cidadela de Susã,
2 veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém.


3 Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas.
4 Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.


5 E disse: ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!
7 Temos procedido de todo corruptamente contra ti, não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.
8 Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos;


9 mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.


10 Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com teu grande poder e com tua mão poderosa.


11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei.
Neemias 1 Almeida RA

Vamos Orar : Senhor dependemos de ti, nos rendemos a ti, declaramos que és nosso Deus, pedimos perdão por todos os nossos erros e pedimos que o Senhor fale conosco e faça sua obra em nossa vida através deste estudo em nome de Jesus. Amém.


Uma das principais coisas que vemos nas escrituras é que Deus é um deus que realiza, um Deus que trabalha de fato. No primeiro versículo da Bíblia temos já um indício disto pois vemos: 1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

(Gn.1:1 RA) pois encontramos aí um Deus que age, um Deus que faz, um Deus criador, e a Bíblia fala então sobre esta obra de Deus, de fato o universo todo revela a obra de Deus. O Salmo diz isso, o salmista olha para o céu olha para a natureza e diz:

Esta é a obra de Deus, Deus fez estas coisas, há sinais deste Deus que realizou, de forma poética, ele fala sobre os astros celestes, sobre os planetas e tudo mais como se Deus estivesse colocado eles lá, como um grande artista, e para pensar em artista, podemos pensar em nossa própria vida.


Em Efésios capítulo 2:10 (Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.) está escrito que nós também somos obra de Deus, nós somos feitura de Deus, o termo grego quando fala que somos feitura de Deus , diz que somos poema que somos uma poesia de Deus ou seja, nós somos a grande obra de arte deste grande artista ou seja, Ele nos fez.


Deus é um Deus que faz, que realiza, um Deus que intervém Ele não é um Deus espectador, um Deus de longe, que não faz nada , ou que não se envolve, Deus é um deus que age, um Deus que intervém um Deus que definitivamente que realiza e nós somos criação de Deus, nós somos feitos pela mão deste grande Deus.


Interessante é que Jesus ao falar de seu Pai, Ele se refere exatamente desta maneira, Ele fala assim, o meu pai trabalha, quando ele foi questionado sobre a cura do sábado Ele diz assim: O meu Pai trabalha até hoje eu também trabalho.


A Bíblia diz em 1 João na carta, Capítulo 3 verso 8: Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

Ou seja, Deus tem as suas obras e existem outras obras neste mundo, e não são obras de Deus, e Jesus veio para este mundo justamente para desfazer as outras obras, era isto que ele estava dizendo quando falou que estava aqui trabalhando realizando a “Obra do meu Pai”.


Quando Ele termina sua grande Obra na Cruz Ele diz: Está consumado , Ele Diz terminei a obra que me deste para fazer, eu concluí, eu encerrei esta obra.


E Nós lemos em Atos capítulo 1, verso 1 quando Lucas Historiador e Médico decide retratar o crescimento daquela comunidade cristã, ele fala: “1 Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar.”

Então há uma indicação de que Jesus começou a realizar uma obra, Ele concluiu em certo aspecto esta obra, mas em certo aspecto esta obra foi transferida a nós, por isso Ele nos enviou e neste mesmo capítulo no verso 8 ele diz:

“8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Ou seja Jesus estava falando desta referencia a nós de uma obra que deveríamos dar continuidade.


Ele Disse em João 20:21: “21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. “ Em Licas 4:18 Ele anuncia como foi enviado, Ele chama sobre si a profecia de Isaías: “18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres;

enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,” Então ele Diz assim, da mesma forma que fui envado, envio vocês, nós que somos obra de Deus, somos chamados para fazer a obra de Deus, por isso Efásios no texto que eu já li Capítulo 2 verso 10 que diz que nós somos criação Dele, criados em Cristo Jesus, para a realização de boas obras,

as quais Deus de antemão preparou para que nós as realizássemos ou seja, o Deus que nos criou, o Deus que nos formou, o Deus que manifestou seu grande amor através da obra do seu Filho Jesus, Ele também nos chamou para realizar boas obras, Ele preparou para nós obras que nós devemos realizar em Cristo Jesus.


Nós somos chamados neste mundo então para trabalhar, fazer o que Paulo disse quando escreveu na sua carta aos coríntios sermos cooperadores de Deus e é interessante isto está no capítulo 3 de primeira coríntios que Paulo ao falar de si mesmo, e de Apolo, e os demais apóstolos líderes da comunidade onde havia lá uma divisão em torno de personalidades ele fala assim,

todos nós somos o que, somos cooperadores de Deus, ele diz que todos nós somos edifícios de Deus nós somos lavouras de Deus, ou seja, Deus continua trabalhando em nossas vidas, Deus continua nos edificando, Deus continua trabalhando para o nosso crescimento e ao mesmo tempo Deus usa cada um de nós para realização dos seus propósitos da sua obra no mundo.


Então quando nós falamos sobre Opus ou a Obra de Deus, nosso objetivo é chamar nossa atenção para aquilo que Deus quer fazer através de nossas vidas neste mundo, enquanto nós estamos aqui.


Deus quer usar cada um de nós, ninguém, absolutamente ninguém é insignificante neste propósito de deus, não se trata de uma distinção entre ministros e leigos entre pessoas com um chamado missionário no sentido em que elas não estão indo para algum, lugar distante para pregar as boas novas em educar pessoas que de repente estejam trabalhando no escritório ou sejam jornalistas, operários ou qualquer coisa assim todos são instrumentos de Deus e Deus quer usar igualmente cada uma dessas pessoas para a realização da sua obra.


A Obra de Deus, isso fica muito claro quando a gente lê o texto de Neemias, neste primeiro Capítulo que acabamos de ler inclusive. Vamos colocar isso dentro de um conceito, o Povo de Israel foi levado para o cativeiro, isso foi no ano 586 a.c. eles foram levados para o cativeiro porque desobedeceram a Deus.


O Senhor havia sido bem claro através dos profetas e havia falado a eles que se desobedecessem a Deus, seriam espalhados, seriam levados cativos.


Eles desobedeceram a Deus, como resultado, eles foram espalhados, a Nação foi dissolvida foi dividida, perdeu sua força e aí eles foram conquistados e levados ao cativeiro. Mas Deus havia profetizado e havia dito que se eles clamassem a Ele o Senhor iria restaurar a sorte deles, Deus ira trazê-los de volta.


Nós encontramos outros textos na Bíblia que falam sobre isso, inclusive o Salmo 126 que é um salmo que fala desta restauração de Deus.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

FLAVIANO MONTEITO E JOSÉ JULIO CORREM O RISCO DE TEREM SUAS CANDIDATURAS IMPUGNADAS

QUINTA-FEIRA 15 DE julho de 2010Câmara divulgará na internet motivo de faltas de parlamentares

A Câmara dos Deputados será obrigada a divulgar na internet a justificativa de faltas apresentadas pelos parlamentares. A decisão consta em ato assinado nesta quarta-feira por membros da Mesa Diretora da Casa.


A medida, que será publicada nesta quinta-feira, deve passar a valer a partir desta semana, afirma a Secretaria-Geral da Mesa. Atualmente, os dados disponíveis no portal da Câmara informam apenas se o parlamentar esteve presente, ausente ou se justificou a falta, sem especificá-la.


Pela nova regra, o site deverá detalhar se o deputado se ausentou para tratamento de saúde, internação hospitalar, por doença grave ou falecimento de familiar, missão autorizada ou cumprimento de missão político partidária.


Qualquer outro motivo apresentado à Câmara gera descontos nos salários dos parlamentares. Com a exceção dos casos de saúde, eles têm até 30 dias para apresentar a justificativa. A medida foi proposta pelo Terceiro-Secretário da Mesa, deputado Odair Cunha (PT-MG).

O PROFESSOR FLAVIANO MONTEIRO CORRE O RISCO DE NÃO CONCORRER UMA VAGA NA ASSSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou nesse dia13 de julho, com 33 novas ações de impugnação de registro de candidatura.

A maior parte das impugnações diz respeito a candidatos que não apresentaram documentos que comprovassem o afastamento das funções que ocupavam, nos prazos previstos pela legislação.

Em meio a lista encontram-se Zé Júlio e Flaviano Monteiro candidatos a deputado pelo PT e PCdoB.

Para a PRE/RN, a irregularidade pode ser sanada no decorrer do processo.
Dentre as falhas apontadas, há ainda o caso de candidatos que não entregaram o comprovante de escolaridade ou mesmo que não tiveram o nome apontado na ata da convenção partidária para o cargo almejado.


Além disso, a PRE/RN também impugnou o pedido de um candidato que não apresentou a idade mínima exigida pela legislação.

Todas as ações de impugnação serão apreciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Candidatos impugnados:


Antônio Ronaldo Gomes Garcia


Sandro de Oliveira Pimentel


Raimundo Nonato Sobrinho


João Batista Terto de Holanda


Marcone Batista de Medeiros


Sônia Maria Godeiro


Ivanilson Ferreira da Silva


Alberis Eron Flávio de Oliveira


José Julio Fernandes Neto


Ubirajara Queiroz de Oliveira


Luciana Lima da Silva


Verônica Simone Dutra Vera


Ailson Matias de Melo


Juary Luis Chagas


Francisco Gabriel da Costa


Dário Barbosa de Melo


José Mendes de Oliveira Neto


Alexandre Guedes Fernandes


Flaviano Moreira Monteiro


Roberto Medeiros Germano


José Nivaldo Mangueira de Assis


Marcos Antônio Ribeiro Baracho


Renato Cesar Oliveira de Sa Leitão


Ricardo Luiz Medeiros da Fonseca


Arnóbio da Penha Pacheco


Maria de Fátima Lapenda Mesquita


Valdemar Soares da Silva


Marcos Alcantara da Silva


Jose Divanilton Ferreira da Silva (Coligação Coragem para Mudar)


Tenisia Cristiane Cavalcante da Silva Ataíde (PT)


Eneida Maria da Cruz (PT)


Elizabeth Cristina dos Santos Ferreira (PSDC)


Ana Dilma da Silva

sexta-feira, 9 de julho de 2010

UMA PALAVRA FIEL E VERDADEIRA

Palavra Fiel
Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação, que cristo jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. ( I Timóteo 1:15




De fato a um só Deus que se fez homem e habitou entre nós: jesus cristo - o justo. isso aconteceu devido a falha do homem ( Adão e Eva) no inicio da criação quando a Deus desobedeceram.


A desobediência gera na vida do homem fatos lamentavéis, isso porque a desobediencia provém da vontade que o homem possui em superar aquilo que ele sabe ou que ele é.


por meio da desobediencia dfo primeiro casal acima citado, nós passamos a conviver com diversos pesares, tais como as dores, o trabalho pesado, logo após veio a morte, a inveja, o ciúme e diversas outras coisas que fizeram com que o homem se distanciasse de Deus e perdesse assim a comunhão com ele.


Mas Deus, apesar de toda desobediencia dos homens, ainda assim os ama, e os ama de uma tal forma que foi capaz de dar o seu primogenito para a morte de forma que os homens viesse a reconhecer e torna-se para o amor de Deus, amor esse que nós aviamos abandonado.

No evangelo de João 3:16, a palavara de Deus nos revela que "Deus amou o mundo(homens) de uma tal maneira que deu seu filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna".


Amados, o amor de Deus foi tão imenso que jão não soube expressa-lo, apenas disse que foi "tal". medite nisso e verás a necessidade que você tem em reconhecer esse amor e voltar-se para Deus.


Ele te ama e te quer bem, e se você crê no filho unigenito de Deus como o seu unico salvador e mediador entre você e Deus, e o confessa-lo diante dos homens, então você terá a vida eterna. Uma vida de paz e gozo com Deus.

CIENTISTAS RECRIAM O SANTO SUDÁRIO.UMA PROVA CABAL DE QUE A RELÍQUIA É UMA FARSA

Cientistas italianos afirmaram nesta segunda-feira ter reproduzido o Santo Sudário. Segundo Luigi Garlaschelli, professor de Química Orgânica da Universidade de Pavia e responsável pela recriação do manto que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo, o feito pode ser considerado uma prova de que o Sudário é uma farsa.

“Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário”, disse Garlaschelli. O manto, considerado pelos católicos um símbolo do sofrimento de Jesus, tem a imagem de um homem crucificado, com rastros do que seria sangue escorrendo de feridas nas mãos e nos pés. As imagens teriam sido gravadas nas fibras por algum meio sobrenatural, durante a ressurreição de Cristo.

Garlaschelli explicou ao jornal italiano La Repubblica que sua equipe usou linho tecido com as mesmas técnicas utilizadas no sudário e envelhecido artificialmente por aquecimento em um forno. Os cientistas, então, colocaram o pano sobre um estudante que usava uma máscara para reproduzir o rosto, e esfregam o tecido com um pigmento vermelho muito usado na Idade Média. O processo consumiu uma semana, disse o jornal.

O Santo Sudário apareceu ao mundo em 1360, nas mãos de um cavaleiro francês. Ele se tornou propriedade do Vaticano, que o guarda câmara especial da Catedral de Turim. O manto raramente é exibido ao público. A última apresentação foi no ano 2000, quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes. A próxima está prevista para 2010.

O grupo afirma, em nota, que se trata de mais uma evidência de que o sudário é uma falsificação produzida na Idade Média. Em 1988, pesquisadores usaram datação por radiocarbono para determinar que a relíquia havia sido produzida no século XIII ou XIV.

domingo, 4 de julho de 2010

PORQUE SOFREMOS TANTO

O sofrimento humano
Texto:Salmo 73:13-14
Introdução: O homem tem trazido consigo, desde os primórdios da criação, a marca do sofrimento.

Os problemas tiram-lhe a paz. Porém, parece que nos últimos anos as crises que tém assolado a humanidade são maiores e mais freqüentes. Seqüestros, assaltos, assassinatos, desajustes conjugais, de­sobediência dos filhos aos pais, drogas, depravação moral, pestes, enfermidades, terremotos, furacões, secas, enchen­tes, descontrole monetário, confusão política, incompreensões, etc., são algumas das aflições pelas quais os homens têm passado. Como o cristão irá encarar esses problemas?


É verdade que todos os grandes pensadores se preocu­param com o problema do mal e do sofrimento humano; mas, o que precisamos mesmo conhecer e entender é o ponto de vista das Escrituras Sagradas sobre este assunto.
I. Causas do sofrimento
As Escrituras falam do sofrimento como sendo um intruso neste mundo, pois Deus criou tudo perfeito e livre de dor, Gênesis 3:1. Vejamos algumas razões por que o homem sofre.


1. O pecado de Adão e Eva. O pecado trouxe consigo os conflitos, a dor, a corrupção, o trabalho penoso e a morte, Gênesis 3:15-19. Davi expressou-se da seguinte maneira: "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" Salmo 51:5. Com a entrada do pecado no mundo, vieram as conseqüências: inimizade, Gên. 3: 15; dor: "Com dor terás filhos", Gênesis 3:16; maldição para a terra, Gênesis 3:17; dificuldades: "espinhos e cardos", Gênesis 3:18; canseira e fadiga, Gênesis 3:19; morte: "porquanto és pó, e em pó te tornarás", Gênesis 3:19.
2. Más escolhas individuais.

São aquelas atitudes que tomamos sem consultar a vontade de Deus e por isso ferimos certos princípios em relação ao que ele estabeleceu para o nosso bem. Caim escolheu a inveja e o crime e teve uma vida desastrosa e dolorida, Gênesis 4:14. Ló, sobrinho de Abraão, escolheu pela aparência e teve graves proble­mas com vizinhos. Levado pelo egoísmo e vaidade, o homem tem escolhido o caminho mais longo.


3. Desajustes da própria natureza. O cristão não está isento de sofrer as conseqüências das catástrofes provocadas por um eventual desajuste da natureza. Paulo nos informa que a natureza aguarda a sua restauração. Até que isto aconteça, temos visto terremotos, furacões, mare­motos, enchentes, secas, raios, tremores de terra, etc. Tudo isso causa sofrimento.


4. Para a glória de Deus. Deus é Senhor e faz aquilo que lhe apraz. Certa vez, Jesus curou um cego de nascença e lhe perguntaram: "Quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para glória de Deus", João 9:1-3.


II. 0 que o sofrimento pode provocar no homem
O homem reage de diferentes maneiras diante do sofri­mento. A história diz isso e a experiência do dia-a-dia o confirma.


1. Revolta - Há pessoas que se revoltam às vezes porque sofrem muito, ou porque vêem outras pessoas sofrendo. Esta revolta é uma atitude resultante da falta de aceitação do problema em que se acham envolvidas. Mas a revolta não leva a nada; pelo contrário, só piora. Ha pode ser também gerada pela falta de compreensão da causa e do objetivo do sofrimento.


2. Incredulidade - A crença infantil num Deus bom que não permite nada de ruim impera de um modo geral. Portanto, diante de situações difíceis, a tendência natural é cair na incredulidade. Mas, biblicamente, o sofrimento de uma pessoa deve ser motivo para levá-la mais perto de Deus, reconhecendo Sua soberania e amor.
3. Blasfêmia - Muitos chegam a culpar a Deus pelo sofrimento e com palavras expressam sua rejeição. Com isso demonstram impiedade. Ex.: A mulher de Jó queria que ele fizesse isso por causa do sofrimento.

"...amaldiçoa a Deus e morre", Jó 2:9.
4. Perda de esperança - O sofrimento pode levar ao desespero, enfraquecendo a capacidade de enfrentar os problemas e calamidades. Às vezes a pressão é tanta que a pessoa perde o prazer de viver, acontecendo aquilo que chamamos de "perder a esperança".


5. Suicídio - Há aqueles que se entregam de tal forma à angústia e ao desespero que acabam praticando o suicídio, na falsa esperança de pôr fim ao sofrimento.
6. Vícios - Alguns, diante de grande carga de sofrimento, apelam para o uso de drogas, bebidas alcoólicas e calmantes medicinais, que são paliativos provocantes de sofrimentos ainda maiores.


III. A posição do cristão diante do sofrimento
O crente fiel e verdadeiro não vê no sofrimento apenas um instrumento de castigo, mas um meio que o próprio Deus usa para abençoá-lo.


1. O crente recebe o sofrimento como prova de amor de Deus. Em Hebreus 12:6 e 7 o autor deixa claro que a correção do Senhor é prova do seu amor para conosco.
2. O crente recebe, inclusive, o sofrimento para seu próprio bem. Romanos 8: 28. Jó só conhecia a Deus por ouvir falar, mas depois passou a conhecê-lo pessoalmente, Jó 42:5.


3. O crente vê no sofrimento uma oportunidade para dar glória a Deus. Atos 16: 22-25.
4. O crente aproveita o sofrimento para testemunhar a sua fé. Paulo diz: "Eu sei em quem tenho crido..." Jó falou: "Eu sei que o meu Redentor vive..."
5. O crente usa o sofrimento para provar sua obediência a Deus. Ex.: Os Jovens hebreus, Daniel 3:14-26.


6. O crente recebe o sofrimento para sua correção. Deus nos corrige de muitas maneiras. E necessário termos a sensibilidade devida para percebemos o que Deus está querendo de nós, quando permite alguma situação difícil que venha gerar sofrimento.
Conclusão: Sejamos crentes maduros e estruturados que entenda­mos com perfeição os planos do Senhor para nossa vida.

DIA 29 DE JUNHO PASSADO A TV APODI ESTREOU COM SUA PROGRAMAÇÃO E BANDA GOSPEL 4 POR 1 REUNIU CERCA DE 3 MIL PESSOAS NO MURALHA CLUB EM APODI

terça-feira, 29 de junho de 2010
[veja] TV Apodi no Ar! Confiram mais esse novo sucesso de Apodi!


Depois de muito trabalho e planejamento nasce no Município de Apodi a Tv Apodi. Trazendo aos apodienses e região muita notícia, informação, diversão, interatividade, humor e muito mais.

A Tv Apodi estréia com 4 programas: No Rancho com Zé Maria, Bizarrudos, Adoradores, Palavra de Vida e em breve a TV APODI vai apresentar muitos outros programas, com temas diversificados, envolvendo gente que faz universidade, agricultura, comércio, esporte, arte, humor... e muito mais!

O endereço é: http://www.tvapodi.com.br/
Leia Mais >>.




[leia] Banda Gospel Quatro Por Um faz abertura do RN para Cristo em Apodi e leva Multidão ao Muralhas Clube


Multidão de evangelicos transformaram o muralhas clube em um altar de adoração a Deus



Multidão Celebrando ao Senhor



Multidão declarando que só o Senhor é Deus!



Banda 4 por 1



Gabriel Barcellos e Banda



A convite da comissão do evento o jovem Céliton Giordano levou sua mensagem ao público presente.


Aconteceu na ultima sexta feira dia 25 de Junho, na cidade de Apodi, a abertura do projeto RN para Cristo com a banda gospel Quatro Por Um.

O projeto que tem por objetivo proporcionar aos cristãos do Rio Grande do Norte a oportunidade de em grandes ajuntamentos celebrarem a Deus, escolheu a Região Oeste para dar inicio a turnê de eventos que percorrerá cidades pólos de todo Estado. Dentre as cidades do Oeste, Apodi foi contemplada com o primeiro show evangélico.

Numa noite aonde várias pessoas de cidades do Oeste e de outras Regiões vieram juntamente com os apodienses adorar a Deus, Apodi recebeu seu maior público evangélico dos últimos tempos, conseguindo reunir uma multidão superior a três mil pessoas.

A DL produções, responsável pelo evento, agradeceu o empenho dos jovens apodienses para a realização do projeto em Apodi.

A produção do evento também agradeceu a Céliton Giordano, incentivador maior na escolha da cidade de Apodi para o inicio do projeto.

Em sua mensagem, o jovem evangélico Céliton Giordano, disse estar muito feliz em ver Apodi receber um evento tão importante. E que foi a união das forças que tornou possível a realização do evento. Ao final, Céliton puxou um grito de guerra da multidão, onde mais de três mil pessoas declarou nos céus apodienses que SÓ O SENHOR É DEUS!

O evento ainda teve a participação especial de Gabriel Barcellos e banda da Assembléia de Deus de Tirol, em Natal-RN.