quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ISAIAS -O GRANDE PROFETA

SAUDAÇÃO INICIAL = Salmo 39.7

PREGAÇÃO = ISAÍAS 35.3-4 = “Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos. Digam aos desanimados: Não tenham medo, animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar.”

Queridos irmãos e irmãs em Jesus Cristo!

Em muitas passagens das Sagradas Escrituras nos é assegurado que Deus ajudará. Essa mensagem é oferecida como consolo para pessoas que estão inseguras, desanimadas e desesperadas. Nesse sentido também foi escrita a mensagem do profeta Isaías. Observemos que Isaías não diz apenas: “firme, gente.

Vai ficar tudo bom outra vez!” Mas ele declara muito claramente que Deus está por trás de todas as transformações de nossos temores em alegria e esperança. Isaías desperta nas pessoas a confiança em Deus. O livro do profeta Isaías testemunha a história do povo de Israel com Deus.

Essa história é, na verdade, a história de toda a humanidade. Isaías procurou viver sempre na presença de Deus, não buscando a Deus somente nas horas de aperto. Toda a sua vida entendia-a como uma vida sob a poderosa e amorosa presença de Deus.

Quando nós conversamos com uma pessoa desesperada, descobrimos que ela tem muitas experiências de fé, inúmeras provas do agir amoroso de Deus em sua vida. Porém, descobrimos também que a maioria delas simplesmente caiu no esquecimento.

Muitas vezes acontece um fato trágico em nossa vida que faz com que nossa fé fique abalada. Mas Deus nos concede as forças para reconstruir a nossa fé a partir da experiência da proximidade do seu amor.

Tudo isso faz parte da dinâmica da nossa fé. Mais trágico, porém, é quando deixamos a nossa fé adormecer, apagar, quando nos tornamos indiferentes, quando deixamos de enxergar a poderosa mão de Deus por trás de tudo o que acontece em nossa vida, seja nas horas agradáveis seja nas horas difíceis.


Quando acontece um acidente, por exemplo, os sobreviventes dizem que foi Deus quem estendeu sua mão protetora sobre eles. E o que dizem os familiares daqueles que faleceram nesse mesmo acidente? Seriam capazes de expressar a mesma esperança em Deus? Seriam capazes de aceitar que Deus é Deus tanto de vivos quanto de mortos?
Talvez seria exigir demais das pessoas. Talvez estejamos sonhando com uma comunidade cristã ideal: poder expressar esperança em Deus também em meio às derrotas e tribulações. Cada um de nós experimenta em sua vida diária tantos milagres que eles deveriam ser suficientes para cobrir os tempos sem milagres - desde que a gente não se esqueça deles. O que geralmente acontece !

Para poder afirmar tão claramente, como o fez o profeta Isaías, que Deus irá dar firmeza aos nossos joelhos vacilantes, que tudo irá ficar bom outra vez, é necessário ter uma vivência de fé, é necessário sentir-se na presença amorosa de Deus diariamente tanto nos momentos agradáveis quanto nas situações difíceis. Essa fé não surge nem se mantém por si mesma.

Ela precisa ser alimentada.
Uma pessoa doente e abalada precisa ser visitada e consolada continuadamente. A fé cristã não é como um objeto que a gente adquire, um quadro que a gente pendura na parece e sempre estará lá quando olharmos para ele. A fé não é assim. Ela precisa ser alimentada diariamente. Pode ser que hoje, enquanto tudo transcorre bem, nós saibamos que podemos firmar nossas mãos e nossos joelhos.

Mas, amanhã, podemos ter esquecido tudo novamente e ficar desesperados nas situações de sofrimento. Por isso, nossa fé precisa ser alimentada diariamente. A nossa esperança precisa ser renovada. A nossa vida na proximidade amorosa de Deus precisa ser continuadamente testemunhada. Só assim teremos forças para fortalecer as mãos cansadas, dar firmeza aos joelhos vacilantes, vencer o desânimo e o medo.

As palavras do profeta Isaías foram dirigidas originalmente a pessoas que estavam ameaçadas pelo Cativeiro da Babilônia, quase 600 anos antes do nascimento de Jesus Cristo. Objetivo do profeta era reacender a confiança no poderoso agir de Deus, renovar a esperança no Deus que tem o poder de reconduzir o seu povo à Terra Prometida.


Dessa forma, estas palavras bíblicas se tornaram expressão de nossa esperança cristã, pois através de Jesus Cristo temos a promessa de que um dia seremos conduzidos à Pátria Celestial. Jesus Cristo é a razão da renovação diária de nossa fé, de nossa esperança, especialmente nas situações e experi6encias sofridas de nossa vida.


As palavras do profeta Isaías expressam a mesma esperança contida nas palavras de Jesus. Isso podemos percebem quando colocamos lado a lado essas palavras: “Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos. Digam aos desanimados: não tenham medo, animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar”- Isaías 35. 3 - 4


Jesus Cristo diz: “Bem-aventuradas as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino de Deus é delas. Bem-aventuradas as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Bem-aventuradas as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido. Bem-aventuradas as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.

Bem-aventuradas as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. Bem-aventuradas as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. Bem-aventuradas as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. Bem-aventuradas as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino de Deus é delas.” - Mateus 5. 3 - 10

Estas são promessas bíblicas que renovam as nossas esperanças. São palavras que, em meio às lutas e sofrimentos, nos acenam com a ação poderosa de Deus. Lembremos dessas promessas na próxima vez quando formos visitar uma pessoa enferma ou abalada.
Com certeza, não diremos apenas: “Agüenta firme, vai ficar tudo bom de novo!” Mas diremos: “Fica firme, pois Deus é Deus conosco!” Para poder dizer isso, temos o testemunho de fé do profeta Isaías, temos o exemplo e a garantia através de Jesus Cristo.

Imaginemos, pois, o potencial de fé que temos para consolar pessoas enfermas, amparar pessoas moribundas, ajudar pessoas em crise de fé, em depressão, pessoas que passam por crises familiares, desempregadas, viciadas...

ORAÇÃO = Senhor, abre os nossos olhos para enxergar as pessoas que necessitam de consolo e de testemunho da esperança. Não deixes que nós escondamos a nossa fé por egoísmo, covardia ou preguiça. Tira de nós o orgulho de acharmos que nós mesmos não necessitamos de consolação.

Age em nós, Senhor, para que a palavra que levarmos aos outros tenha nos transformado primeiro. Envia-nos, Senhor, para manifestarmos a tua proximidade amorosa às pessoas enfermas, abaladas, para que possam reconstruir esperanças. Em nome de Jesus Cristo. Amém

terça-feira, 29 de setembro de 2009

GOVERNO GOLPISTA FECHOU A RÁDIO GLOBO EM HONDURAS

Governo golpista fecha veículos de comunicação Nesta segunda-feira, o governo golpista de Honduras fechou a emissora de rádio Globo de Tegucigalpa, que seria um dos últimos meios de oposição ao regime que funcionava no país, segundo a AFP, e a emissora de TV "36".

Cerca de 20 pessoas das forças de segurança tomaram o edifício da emissora por volta das 5h30 (horário local) e tiraram o sinal do ar. Eles não encontraram resistência, disse à AFP o jornalista Carlos Paz, que trabalha na emissora.

A radio Globo já tinha sido fechada pelo regime nos primeiros dias após o golpe de Estado que derrubou o presidente constitucional Manuel Zelaya, em 28 de junho.A emissora de televisão "36", que também se colocou em oposição a Micheletti, se encontrava na manhã desta sexta-feira cercada por militares e o sinal estava fora do ar.Zelaya, deposto e expulso de Honduras por um golpe de Estado, em junho, está na embaixada brasileira desde segunda-feira passada, após voltar secretamente ao país

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OEA FEZ UMA CONVOCAÇÃO URGENTE HOJE AO CONSELHO PARA ANALISAR A SITUAÇÃO DE HONDURAS

A Organização dos Estados Americanos (OEA) fez uma convocação urgente hoje ao Conselho Extraordinário para analisar a situação em Honduras depois de o governo golpista negar a entrada de uma missão do organismo ao país no domingo.

A OEA entende que a situação se agravou a partir do retorno do presidente deposto Manuel Zelaya a Tegucigalpa, na semana passada, desde então refugiado na embaixada do Brasil.Roberto Micheletti impediu a entrada no país de três funcionários da OEA e mais dois da Embaixada da Espanha.

Micheletti justificou a medida afirmando que este não era o momento oportuno.Ao mesmo tempo, o governo golpista sustentou que a Embaixada do Brasil perderá o status diplomático em 10 dias se não definir a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que na segunda-feira passada retornou ao país e se estabeleceu na embaixada brasileira.

No início da noite de domingo, o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, condenou a decisão das autoridades hondurenhas de impedir a entrada da comitiva da OEA, cuja missão era preparar a visita de vários chanceleres e do próprio Insulza ao país.

O secretário-geral lamentou a decisão e ressaltou que ações como esta "dificultam seriamente os esforços para promover a tranquilidade social em Honduras e a busca de soluções ao atual conflito político com base no diálogo e na reconciliação nacional".

Neste contexto, Insulza quer analisar nesta segunda-feira com o Conselho a situação para decidir sobre futuras ações da organização.O secretário-geral informou que "a OEA seguirá comprometida com a busca de uma solução pacífica à crise em Honduras".

No domingo, o chefe da missão brasileira na OEA (Organização dos Estados Americanos), embaixador Ruy Casaes, confirmou que quatro funcionários da entidade foram impedidos de entrar em Honduras pelo governo interino de Roberto Micheletti.


Novo representante brasileiro diz que há furtos dentro da embaixada
Em entrevista ao enviado especial do UOL Notícias, o diplomata brasileiro Lineu Pupo de Paula, que desde ontem (dia 26) é o representante brasileiro na embaixada em Tegucigalpa (Honduras), contou que a situação de higiene no local está melhor do ele imaginava, mas que já estão ocorrendo furtos entre as muitas pessoas que ocupam o edifício nesse momento.


Leia maisZelaya, deposto e expulso de Honduras por um golpe de Estado, em junho, está na embaixada brasileira desde segunda-feira passada, após voltar secretamente ao país.Segundo o chefe da missão brasileira, o grupo que foi barrado iria preparar a chegada de uma missão de cerca de 15 representantes da OEA, com desembarque previsto para terça-feira (29) em Tegucigalpa.

O governo de Michelleti bloqueou a entrada dos funcionários sob o argumento de que eles não apresentaram as credenciais diplomáticas à chancelaria hondurenha.

A OEA, as Nações Unidas e o Brasil não reconhecem a legitimidade do governo de Micheletti e, portanto, os funcionários não estão autorizados a encaminhar um pedido formal para entrar no país.Desde sexta-feira, a estratégia do governo de Micheletti é forçar a comunidade internacional a reconhecer a autoridade do governo golpista, exigindo pedido de autorizações, até mesmo para a entrada de brasileiros na Embaixada do Brasil.

CLIMA DE TENSÃO ADIA VIAGEM DE DEPUTADOS A HONDURAS

Clima de tensão adia viagem de deputados a Honduras

Os seis deputados brasileiros que esperavam viajar para Honduras nesta terça-feira decidiram adiar o compromisso para quarta-feira.A mudança de planos atende a um pedido do presidente do Congresso hondurenho, José Alfredo Saavedra, que está preocupado com o acirramento do clima de tensão nos próximos dois dias.

Conversamos por telefone e ele (Saavedra) pediu que déssemos um tempo. Eles estão prevendo uma série de manifestações entre hoje e amanhã", disse o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), que coordena a comissão.

Jugmann disse que já está com o visto e que teve a garantia do Congresso hondurenho de que a entrada dos deputados será permitida.Há dúvida, no entanto, quanto à autorização de pouso da aeronave da Força Aérea Brasileira.

Os deputados discutem a possibilidade de que o avião não tenha permissão para pousar, já que as relações diplomáticas entre Brasil e Honduras estão suspensas. O assunto será discutido em uma reunião em Brasília, nesta terça-feira

GOVERNO GOLPISTA FECHA RÁDIO DE OPOSIÇÃO EM HONDURAS

28/09/2009 - 09h50
Governo golpista fecha rádio de oposição em Honduras
Do UOL Notícias*Em São Paulo


Atualizado às 10h18. O governo golpista de Honduras fechou, nesta segunda-feira (28), a emissora de rádio Globo de Tegucigalpa, que seria um dos últimos meios de oposição ao regime que funcionava no país, segundo a AFP. No domingo, por decreto, o governo suspendeu durante 45 dias as garantias constitucionais.

A medida restringe as liberdades de circulação e expressão, e proíbe as reuniões públicas, entre outras medidas.
Honduras barra missão da OEA Cerca de 20 pessoas das forças de segurança tomaram o edifício da emissora por volta das 5h30 (horário local) e tiraram o sinal do ar.

Eles não encontraram resistência, disse à AFP o jornalista Carlos Paz, que trabalha na emissora. Paz disse que ainda não conseguiu localizar o diretor da rádio, o também jornalista David Romero.A radio Globo já tinha sido fechada pelo regime nos primeiros dias após o golpe de Estado que derrubou o presidente constitucional Manuel Zelaya, em 28 de junho.

A emissora de televisão "36", que também se colocou em oposição a Micheletti, se encontrava na manhã desta sexta-feira cercada por militares e o sinal estava fora do ar, ainda que não tenha sido confirmada se as instalações da TV tenham sido invadidas.No domingo, o chefe da missão brasileira na OEA

(Organização dos Estados Americanos), embaixador Ruy Casaes, confirmou que quatro funcionários da entidade foram impedidos de entrar em Honduras pelo governo interino de Roberto Micheletti.O governo golpista ameaçou, inclusive, retirar o status diplomático da embaixada brasileira no país, caso o Brasil não defina, em dez dias, a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está abrigado na sede diplomática em Tegucigalpa.

"Se em dez dias não definirem o status de Manuel Zelaya, a sede perderá sua condição de diplomática, mas, por cortesia, não planejamos invadir o local", disse o ministro de Relações Exteriores do governo golpista, Carlos López Conteras.


Novo representante brasileiro diz que há furtos dentro da embaixada
Em entrevista ao enviado especial do UOL Notícias, o diplomata brasileiro Lineu Pupo de Paula, que desde ontem (dia 26) é o representante brasileiro na embaixada em Tegucigalpa (Honduras), contou que a situação de higiene no local está melhor do ele imaginava, mas que já estão ocorrendo furtos entre as muitas pessoas que ocupam o edifício nesse momento.


Leia maisZelaya, deposto e expulso de Honduras por um golpe de Estado, em junho, está na embaixada brasileira desde segunda-feira passada, após voltar secretamente ao país.Segundo o chefe da missão brasileira, o grupo que foi barrado iria preparar a chegada de uma missão de cerca de 15 representantes da OEA, com desembarque previsto para terça-feira (29) em Tegucigalpa.

O governo de Michelleti bloqueou a entrada dos funcionários sob o argumento de que eles não apresentaram as credenciais diplomáticas à chancelaria hondurenha.

A OEA, as Nações Unidas e o Brasil não reconhecem a legitimidade do governo de Micheletti e, portanto, os funcionários não estão autorizados a encaminhar um pedido formal para entrar no país.

Desde sexta-feira, a estratégia do governo de Micheletti é forçar a comunidade internacional a reconhecer a autoridade do governo golpista, exigindo pedido de autorizações, até mesmo para a entrada de brasileiros na Embaixada do Brasil.

GOVERNO INTERINO DE HONDURA DA UTIMATO DE 10 DIAS PARA ZELAYA SAIR DA EMBAIXADA BRASILEIRA

"Nós exigimos que o governo brasileiro defina a condição do senhor Zelaya em menos de 10 dias", disse o governo interino em comunicado. "Senão, seremos obrigados a tomar medidas adicionais". O comunicado não deu detalhes sobre quais seriam essas medidas.


O ultimato pedia que o Brasil decidisse se daria asilo político ao líder deposto, o que abriria caminho para que ele deixasse o país, ou se o tiraria da embaixada para ser detido pelas autoridades hondurenhas.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo que não cumprirá o ultimato e reiterou que as leis internacionais protegem a embaixada brasileira. Ele exigiu ainda desculpas de Micheletti.

"O Brasil não irá tolerar um ultimato de um governo golpista", disse Lula a jornalistas depois de participar da reunião de cúpula América do Sul-África na ilha turística de Margarita, região caribenha da Venezuela.

Lula, que havia afirmado anteriormente que o presidente deposto poderia ficar na embaixada pelo tempo que quisesse, alertou novamente contra uma eventual invasão do local por tropas hondurenhas.


"Se entrarem pela a força, estarão cometendo um ato que rompe com as normas internacionais", acrescentou o presidente brasileiro.

O Brasil pediu ante o Conselho de Segurança das Nações Unidas o respeito à sua missão diplomática, bem como suas dependências em Tegucigalpa. O Conselho condenou o assédio à embaixada brasileira.

A chancelaria hondurenha informou, ainda, que não permitirá o retorno dos embaixadores da Argentina, Espanha, México e Venezuela, retirados logo após o golpe, a menos que esses países reconheçam o governo interino.

sábado, 26 de setembro de 2009

O VALOR DA BÍBLIA

08 - O Valor da Bíblia
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.

Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!


Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.


Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.


- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:


- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.


Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.


A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora:

"O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

CORAGEM DIANTE DA DERROTA

36 - Coragem Diante da Derrota
Tendo ali [em Roma] os irmãos ouvido notícias nossas, vieram ao nosso encontro até à Praça de Ápio e às Três Vendas.

Vendo-os Paulo, e dando por isso graças a Deus, sentiu-se mais animado. Atos 28:15.
Quando Lucas escreveu essas palavras a respeito de Paulo, este se encontrava a caminho de Roma, onde enfrentaria possivelmente a execução pelas mãos de um imperador brutal e excêntrico - Nero. Paulo, contudo, não temia essa possibilidade.

Em vez disso, contemplando as primícias de uma abundante colheita de almas, deu graças a Deus e sentiu-se animado.O mundo necessita de mais almas corajosas como Paulo.Durante os negros dias de junho de 1940, Winston Churchill, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, voou até à sede temporária do governo francês em Tours e esforçou-se para incentivar seus hesitantes aliados a continuarem a resistência contra o holocausto nazista. Seus esforços foram infrutíferos.

O exército francês praticamente deixara de existir, o governo estava à beira do colapso e o futuro parecia desesperançadamente negro.Retornando para a Inglaterra, Churchill relatou ao seu gabinete a gravidade da situação. Não abrandou o quadro, mas concluiu com estas memoráveis palavras: "Nós agora enfrentaremos a Alemanha completamente isolados.

Estamos sós." A seguir, olhando desafiadoramente ao seu redor, acrescentou: "Mas para mim isso é até inspirador!" A coragem daquele homem, diante de avassaladoras desvantagens e derrota quase certa, foi contagiosa. Galvanizou o povo britânico levando-o à ação e, como todos sabemos, prosseguiu para a vitória final

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE ACONTECE NESTE SÁBADO EM TODO O BRASIL

Vacinação contra poliomielite acontece neste sábado em todo o Brasil
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo
Pais de crianças com menos de cinco anos devem levar seus filhos aos postos de saúde de todo o país neste sábado (19) para tomar a vacina contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil. Esta é a segunda fase da campanha de vacinação em 2009, e tanto as crianças que já tomaram a vacina neste ano quanto as que não tomaram devem receber a segunda dose no fim de semana.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar cerca de 14,7 milhões de crianças - 95% das crianças menores de cinco anos no Brasil. A vacina estará disponível em 115 mil postos em todo o país, que estarão abertos das 8h às 17h - é necessário conferir o horário de vacinação no posto mais próximo. Também é necessário levar a caderneta de vacinação da criança.

VACINA CONTRA A PÓLIO

Quem deve tomar?
Todas as crianças de até cinco anos

Quando?
Sábado, 19 de setembro

O que levar?
Caderneta de vacinação da criança

Onde vacinar?
Em qualquer um dos 115 mil postos de saúde de todo o país

Por que é importante?
Porque, apesar de a doença já ter sido erradicada no Brasil, o vírus ainda circula no mundo
UOL CIÊNCIA E SAÚDE
A vacina não tem contraindicação, mas se a criança estiver doente ou com febre, a recomendação aos pais ou responsáveis é perguntar ao médico do posto de saúde se ela pode tomar normalmente, alertou o ministério.

A vacina contra a poliomielite é aplicada nas crianças com menos de cinco anos duas vezes por ano, como reforço às vacinas do calendário básico. Toda criança deve tomar uma dose da vacina aos dois meses de idade, outra aos quatro meses e uma terceira aos seis meses. Ela também deve tomar um reforço aos 15 meses, que é complementado com as vacinas das campanhas.

O último caso de pólio registrado no Brasil foi ocorreu no município de Souza (PB), em 1989. De acordo com o ministério, o país recebeu o certificado de erradicação da doença em 1994, mas continua sendo necessário vacinar as crianças porque o vírus ainda circula em países da África e da Ásia. Na Índia, por exemplo, foram notificados 36 casos de poliomielite entre janeiro e abril deste ano, segundo o projeto indiano de vigilância da doença.

Nos Estados
Em São Paulo, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 2,9 milhões de crianças. Para isso, serão mobilizados 15.994 postos de vacinação fixos e móveis em todo o Estado, que funcionarão das 8h às 17h.

Além da vacina contra a poliomielite, também serão oferecidas no dia as vacinas tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e meningite), tríplice viral (para sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

Na capital, também haverá postos de atendimento nos shoppings Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, das 10h às 17h. A vacinação nestes locais será feita por profissionais da rede pública de saúde.

A meta no Rio de Janeiro é imunizar 1,13 milhão de crianças até cinco anos. Segundo a Secretaria de Saúde, 1,9 milhão de doses estarão disponíveis em 3.500 postos fixos e móveis dos 92 municípios fluminenses.

O atendimento será feito das 8h às 17h e os profissionais dos postos de saúde irão verificar a caderneta das crianças para checar se elas estão em dia com as vacinas tríplice viral, tetravalente, DTP (contra difteria, tétano e coqueluche), contra a hepatite B e o rotavírus.

A Secretaria de Saúde do Rio avisa que os pais de crianças com problemas imunológicos ou que passaram por transplante de medula óssea devem procurar orientações para a vacinação nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO








Ontem domingo a noite por volta das 21 horas estive juntamente com a minha esposa, dona Margarida e minhas duas filhas, Marta e Toinha, em casa do presbítero João Fernandes, a rua João Nogueira s/n no centro de Apodi, quando no momento o casal João Fernandes e a sua esposa a irmã Rita Maria Fernandes estavam comemorando 15

anos de casamento, quando as pesquisas mostram que no máximo um casamento hoje dura 10 anos o casal João e Rita já está com 50% de saldo e tudo indica que vai longe foi o que deu para sentir. Na ocasião foi me dada a oportunidade para uma devocional e

foi lido no capítulo 13 de 1 aos Corintios quando o apostolo Paulo dá muita ênfase ao amor quando diz que o amor tudo sofre, tudo suporta o amor nunca falha e sem dúvida é o grande segredo da continuação do casamento. Em seguida foi feito um pequeno

comentário e a primeira parte foi concluída com uma oração de agradecimento a Deus por aquele casal que promete concluir toda a sua trajetória, em seguida foi iniciado os comes e bebes, muita comida refrigerante e eu sai de lá às 22 horas e ainda ficou

faltando a festa do bolo que estava muito bem enfeitado lá em cima de uma mesa. Observei a grande quantidade de visitantes presentes, muitos familiares que é uma
prova de que a família é unida. Parabéns para o casal João Fernandes e Rita Fernandes, Deus os abençoe, Pastor José Jerônimo da Silva. E-mail: pr.j.j.silva@hotmail.com.

PALAVRAS DO SENHOR JESUS CRISTO

Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo para você, OVELHAS PERDIDAS



Meu filho, meu pequenino filho.
Sei o quanto rejeitas as minhas palavras, sei o quanto te sentes desconfortável de Me ouvir, mas preciso falar-te, preciso dizer mais para que fique dito.

Meu filho, quanto mais se aproxima a minha volta, mais me entristeço com a humanidade. Ouço tantas mentiras proferidas da boca de tantos.

Ouço dizerem: Amo a Deus, e em verdade te digo, é mentira.
Ouço dizerem: Sou convertido e em verdade te digo meu filho, é mentira.

Não me amam, não me seguem, e não ouvem Meus Últimos Avisos.
Quero falar através de ti, pois é assim que Eu quero.

Quem diz que me ama, mas não cumpre Meus pedidos, é mentiroso.
Ouço dizerem: Não posso fazer o que me pede a mensagem, pois o profeta não é digno de crença; mentira para não cumprir.

Não posso ajudar na Obra de Deus, pois tenho muitas dívidas; mentira para não tomar parte na minha Obra.
Tenho que cuidar do futuro da minha família; mentira, do futuro cuido Eu, só Eu sei o que será do futuro de tua família.

Não Me querem no meio de vós, Eu atrapalho seus planos de poder e de riqueza, suas construções finas, seus estudos, suas conquistas, seus projetos.
O que falo não tem importância, a salvação é coisa para a velhice, quando não se tem mais o que fazer......

Erro, grande erro; o tempo é este, a hora é esta, ou tomam parte nos Meus pedidos, ou vivam o plano do diabo e satanás, e viverão na eternidade com ele.

Não falo isso para assustar ninguém, falo isso para alertá-los, pois ainda há um curto tempo de se voltarem para seu Deus. Depois a cortina do tempo se fechará, e ficarão muitos agarrados ao seu estudo, na sua riqueza, no seu poder,e no seu amor falso e profano, e morrerão abraçados com estas conquistas, e perderão a Nova Terra, o verdadeiro ouro, a verdadeira riqueza.

Que Minhas palavras possam ser ouvidas pelo maior número possível de filhos e filhas, desta OBRA, que é a tua parte.

Filho, não te lamentes por Me ouvir, pois é preciso que assim seja feito.
Sei que me amas, e que quer ajudar fazendo a tua missão.

Sei do medo que sentes de não fazer certo o que te ordeno a fazer, mas seja calmo, e simplesmente faça o que te cabe fazer, transmitir minhas palavras, e reze muito, reze muito em favor de ti, e de todos, pois o tempo requer esta providencia.

Eu te abençôo e te guardo meu filho.

O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.

SOU JESUS
E ESTAS SÃO MINHAS PALAVRAS.

JESUS CRISTO, TOTALMENTE DESEJÁVEL

Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.

Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.

Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.

A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).

Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.

Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.

Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.

Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47).

sábado, 12 de setembro de 2009

NO PRÓXIMO DIA 19 SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE NO RN

Campanha de vacinação contra poliomielite terá nova etapa:
Governo do Estado do Rio Grande do Norte - 11 de Setembro de 2009 A Secretaria Estadual de Saúde vai realizar no próximo sábado (19), a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite, que acontecerá em todo o Brasil.


As crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas. A primeira etapa da campanha foi realizada no dia 20 de junho e vacinou 95,7% dos potiguares que compõem a faixa etária estipulada.

Para essa etapa, a meta da Sesap é a mesma da primeira, ou seja, vacinar 95% das crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Quem já foi vacinado em anos anteriores também precisa ser imunizado.

Mudança

A segunda etapa de vacinação estava prevista para acontecer em 22 de agosto, mas precisou ser adiada. A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde para não criar novas aglomerações e, com isso, evitar a disseminação do vírus da Influenza A (H1N1).

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EVANGÉLICOS NÃO CONSEGUE ANULAR LEI QUE PROTEGE O HOMOSSEXUALISMO

Associação de evangélicos não consegue anular lei que pune homofobia em SP
Da Redação - 11/09/2009 - 15h48



Conselho afirma que a lei protege um grupo específico da sociedade

O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou a ação em que o Cimeb (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil) questionava uma lei paulista que pune administrativamente quem discriminar alguém devido à orientação sexual.


Leia mais:
Procuradora-geral vai ao Supremo por união de pessoas do mesmo sexo
Governo é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo
MPF é a favor da equiparação da união homossexual à união estável

O ministro Eros Grau, relator da Adin (ação direta de inconstitucionalidade), considerou que a associação não possui legitimidade para questionar a norma. Só podem ingressar com Adins as associações de classe de âmbito nacional e o ministro considerou que o Cimeb não tem esse caráter.


Além de alegar que a Lei 10.948/01 só poderia ter sido criada pela União, o Cimeb afirmava que a Constituição estava sendo “rasgada e aviltada” pela criação de uma lei que protege um grupo específico da sociedade.

Os pastores evangélicos ligados ao conselho lembraram que outros grupos —mulheres, idosos, negros, nordestinos, divorciados, casais que não têm filhos, evangélicos, religiosos africanos, católicos e judeus— também sofrem discriminação sem ter uma lei semelhante.

Também definiram a lei como uma “mordaça”, por violar o direito constitucional de liberdade do pensamento. “A manifestação pública sob o ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário aos homossexuais é passível de punição”, afirmam.

Competência

Na ação, os evangélicos sustentam que o artigo 22 da Constituição Federal garante que a regulação de temas ligados à cidadania é de competência exclusiva da União.

“Compete ao Congresso Nacional instituir leis que tratem sobre tudo que envolva a cidadania dos brasileiros”, dizem os pastores.

Segundo o Cimeb, a única forma de a iniciativa da lei estar de acordo com a Constituição Federal seria por meio de uma lei complementar, aprovada pelo Congresso, delegando ao Estado de São Paulo a função de legislar sobre o tema.

Os ministros evangélicos lembraram ainda que um projeto de lei idêntico à lei paulista (440/01) tramitou pela Câmara dos vereadores e foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab exatamente porque estaria fora da competência dos vereadores paulistanos legislar sobre o assunto.

“Embora tenham sido indicados alguns comportamentos ensejadores de sanção administrativa, tais indicações foram feitas de maneira extremamente genéricas, servindo-se de termos de abrangência demasiada, de sorte a causar dificuldades no momento da aplicação da sanção”, disse o prefeito

BRASIL PODE GANHAR MAIS 7.623 VEREADORES

Comunicar erros Enviar por e-mail Imprimir
11/09/2009 - 07h31
Brasil ganhará mais 7.623 vereadores quando PEC entrar em vigor, diz CNM
Publicidade
da Agência Brasil

Se a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Vereadores entrar em vigor, o número de vereadores do país passaria dos atuais 51.988 para 59.611, ou seja, mais 7.623 vereadores. Somente em São Paulo, seriam 1.220 novas cadeiras, Minas Gerais mais 854, e a Bahia passaria a contar com mais 710 cargos.

Os dados são de um levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). Segundo a entidade, apesar de implicar no aumento do número de vereadores, a proposta tem o efeito prático de reduzir o teto dos gastos anuais das Câmaras municipais em relação aos valores repassados pelas prefeituras.

De acordo com a confederação, em 2008, considerando um universo de 5.050 cidades, os municípios brasileiros puderam gastar no máximo R$ 10,411 bilhões com as Câmaras de Vereadores. Já com a mudança dos percentuais de receitas a serem disponibilizados para o legislativo municipal, as mesmas cidades teriam direito a gastar apenas R$ 8,917 bilhões.

No estudo divulgado pela CNM, há exemplos de quanto, somados os municípios pesquisados, cada Estado pôde gastar em 2008 pela atuais regras constitucionais e de quanto poderá gastar caso a PEC seja aprovada.

O Rio de Janeiro, por exemplo, cujo teto era de R$ 750,494 milhões, passará a contar com um limite de R$ 628,665 milhões. No caso do Rio Grande do Sul, os valores irão baixar de R$ 750,341 milhões para R$ 654,132 milhões.

De acordo com a CNM, mesmo com a significativa redução do teto de gastos, os municípios ainda teriam uma margem de recursos para custear seus legislativos, já que, em 2008, dos R$ 10,411 bilhões, as 5.050 cidades pesquisadas gastaram apenas R$ 6,284 bilhões --ou seja, para a CNM, o possível novo patamar ainda fica muito acima do que efetivamente é gasto pelos municípios.

A PEC foi aprovada na quarta-feira, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada em segundo turno, será promulgada sem a necessidade de apreciação do Senado, que já aprovou a proposta no ano passado.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SETE DE SETEMBRO

07/Set/2009 - 15:33
B R A S I L
7 de Setembro: fique por dentro do nascimento do nosso país

No dia 7 de setembro de 1822, o príncipe português D. Pedro I declarou, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, a Independência do Brasil. Foi a partir desta data, com o grito de "Independência ou morte!", que nosso país deixou de ser uma colônia de Portugal e passou a existir como nação. Mas, na verdade, a independência brasileira foi resultado de um processo que já tinha se iniciado há algum tempo.

Antes de se tornar independente, o Brasil era uma colônia de Portugal. Isso significa que nosso país não tinha liberdade para nada: todos os políticos e administradores importantes eram portugueses, indicados pelo rei de Portugal; tudo que era vendido e comprado aqui era controlado; não podiam existir universidades ou jornais. Resumindo: a corte portuguesa era "dona" do Brasil, e mandava e desmandava em tudo que acontecia por aqui.

Mas a população começou a ficar cansada desta falta de liberdade. Isso sem falar nos altíssimos impostos que Portugal cobrava de todo mundo. Revoltadas, as pessoas começaram a se organizar em movimentos que exigiam a independência. Entre estas rebeliões, as mais famosas foram a Inconfidência Mineira, de Tiradentes, e a Conjuração Baiana.

Junto com o que acontecia no resto do mundo, essas revoltas mostravam que essa história de existirem colônias e países que exploravam estas colônias não estava com nada. Na Europa, começaram a aparecer idéias chamadas de iluministas, que eram contra esse sistema. A Independência dos Estados Unidos (1776) e a Revolução Francesa também foram sinais de que o mundo estava mudando.

Outra coisa que ajudou o Brasil a se tornar independente foi a vinda da corte portuguesa para cá, em 1808. No mesmo ano, a abertura dos portos para outros países além de Portugal liberou o comércio do Brasil com outras nações, preparando o terreno para nossa independência.

Em 1821, o rei Dom João VI foi obrigado a retornar para Portugal, deixando seu filho D. Pedro para tomar conta do Brasil. D. Pedro virou regente do país e começou a se aproximar dos fazendeiros. Com medo de que Portugal voltasse atrás na decisão da reabertura dos portos, estes fazendeiros começaram a pressionar D. Pedro, pedindo a independência.

No ano seguinte (1822), D. João VI exigiu que seu filho retornasse a Portugal. Mas os ricos fazendeiros fizeram pressão do outro lado. Eles estavam com medo de que, caso D. Pedro retornasse, o Brasil voltasse à estaca zero e perdesse todas as liberdades que tinha conquistado.

No dia 9 de janeiro de 1822, após um abaixo-assinado pedindo ao príncipe que não fosse para Portugal, D. Pedro disse que ficaria no Brasil. Esta data ficou conhecida como o "Dia do Fico". Ao fazer isso, ele desobedeceu uma ordem de seu pai e acabou rompendo com a corte portuguesa.

Vale lembrar que D. Pedro era muito influenciado por alguns políticos da época. Entre eles, estavam os irmãos Antônio Carlos e José Bonifácio de Andrada e Silva e José da Silva Lisboa. Eles tiveram papel importante no processo de rompimento de Brasil com Portugal.

Finalmente, no dia 7 de setembro de 1822, pressionado pela corte portuguesa para que voltasse, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil e virou imperador do nosso país. Mas Portugal só reconheceu nossa independência em 1825, e o Brasil teve de pagar 2 milhões de libras esterlinas para isso.

SETE DE SETEMBRO

7 de setembro



Félix da Cunha







Silêncio!... não turbeis na paz da morte,



Os manes que o Brasil quase esquecia!...



É tarde!... eis que espedaça a lousa fria,



De um vulto venerando o braço forte!







Surgiu!... a majestade traz no porte,



O astro da glória a fronte lhe irradia...



Oh! Grande Andrada, adivinhaste o dia,



Vem juntar aos da pátria o teu transporte!







Recua?! Não se apressa a vir saudá-la,



Cobre a fronte brilhante de heroísmo?



E soluça?... o que tem?... Ei-lo que fala:







“ Ó pátria, que eu salvei do despotismo!



Só vejo a corrupção que te avassala,



Não te conheço!...” E se afundou no abismo

SETE DE SETEMBRO

Ao concentrar o foco de meus estudos sobre a Independência, os historiadores tradicionais privilegiaram dom Pedro I e seu ministro José Bonifácio, deixando de lado a atuação dos parlamentares brasileiros eleitos para as Cortes Constituintes em Lisboa e daqueles políticos que, por meio das páginas de efêmeros jornais que circularam no Rio de Janeiro, nas províncias e até mesmo na Europa, combateram não só em favor da separação como se opuseram ao retorno do absolutismo monárquico.


Nos últimos meses, porém, três pesquisadores vieram jorrar luz sobre uma zona escura de nossa História em que por quase 200 anos tem predominado uma visão monolítica, parcial e elitista da Independência: primeiro, Márcia Berbel com "A Nação como Artefato:

Deputados do Brasil nas Cortes Portuguesas-1821-1822"; depois, Isabel Lustosa com "Insultos Impressos: a guerra dos jornalistas na Independência – 1821-1823" e, agora, Renato Lopes Leite com "Republicanos e Libertários: Pensadores Radicais no Rio de Janeiro-1822". Os três livros erguem um imenso painel das aspirações que motivaram a separação do Brasil de Portugal e as lutas políticas que se seguiram.


Há muito de mistificação na história da Independência e o estudo de Renato Lopes Leite serve para mostrar que o episódio do “Fico” não foi uma unanimidade nem o Sete de Setembro teve à época a importância que lhe é atribuída pela historiografia da Independência. Pelo contrário.

Foi a convocação da Constituinte brasileira a 3 de junho de 1822 que teve maior relevância, porque deixava claro que os portugueses deste lado do Atlântico não estavam mais dispostos a aceitar o que as Cortes de Lisboa tentavam impor. Esta seria a verdadeira data a ser comemorada.


Por que, então, comemora-se o Sete de Setembro e não o Três de Junho? Ora, porque quem escreve a história são os vencedores. O Três de Junho foi um movimento que escapou ao controle do príncipe regente, depois Pedro I, e daquelas forças que se agrupavam em torno dele e defendiam o absolutismo monárquico, Bonifácio à frente.

Não foi, enfim, um ato da vontade do regente, mas conseqüência da intervenção da imprensa republicana. Como a história oficial mostra que a Independência nasceu de um ato voluntário de Pedro I, vencedor do embate entre as forças políticas, o Sete de Setembro acabou imposto e ficou no imaginário brasileiro.


À época, o que se entendia por republicanismo era o movimento que se contrapunha à monarquia absolutista, ou seja, aquilo que os papéis daquele tempo chamam de “governo constitucional representativo” ou governo misto estabelecido por uma Assembléia Constituinte. Em outras palavras: pouco tem a ver com a República militarista proclamada em 1889 por Deodoro ou com o caudilhismo das repúblicas hispano-americanas.

Há uma diferença entre o conceito de república do século 20 e o que se pensa do republicanismo no século XVIII e início do XIX. Em 1822, João Soares Lisboa, Cipriano Barata e frei Caneca, os principais artífices do republicanismo da época, manifestaram-se publicamente favoráveis à monarquia, desde que constitucional e representativa.


Os pensadores radicais republicanos não apoiaram o “Fico”. Sabiam que a permanência do príncipe regente no Brasil implicaria a sobrevivência de um regime monárquico absolutista. Agiram para fazer com que o regente retornasse a Portugal, abrindo espaço para a constituição de uma federação brasileira.

Para D. Pedro I e seu ministro José Bonifácio, a Constituinte de Lisboa era responsável pela disseminação do republicanismo no Brasil. Como exemplo, citavam o apoio de uma parte das Cortes portuguesas à junta governativa da Bahia, que ameaçava cortar os vínculos com o “centro do sistema”, ou seja, com a monarquia do Rio de Janeiro.

O gênio político de José Bonifácio reside na habilidade que teve para canalizar a indignação provocada pelas Cortes de Lisboa em favor de uma saída que contemplasse apenas um governo não-constitucional e absolutista.


Para José Bonifácio, a preservação do território da ex-possessão colonial, depois da independência, só seria possível com a presença de um governo forte, o que significaria a manutenção de poderes discricionários nas mãos de D. Pedro e, por extensão, nas suas. A importância deste livro está em provar que houve um pensamento republicano no Brasil da Independência.


Adelto Gonçalves http://www.nethistoria.com/index.php?pagina=ver_livro&livro_id=24

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O VAZIO DO HOMEM, O REINO DE DEUS, SUA GRAÇA E SUA PAZ

Mensagem de Evangelismo. O vazio do homem, o Reino de Deus, sua Graça e sua Paz.

A Palavra diz que Deus colocou no coração do homem a ideia da eternidade, ou o conhecimento da eternidade, isto é: todo homem precisa de algo eterno pra ser completo


Eterno é não ter início nem fim. Resumindo, todo homem precisa de Deus pra se completar e dormir em paz porque só ele é eterno, e só ele pode ocupar um espaço destinado ao eterno. Tentamos a todo instante colocar coisas finitas no lugar que Deus fez para Ele em nosso coração, por isso existe a tal "minha igreja", religião, e boas obras.

Concordo se você não gosta de algumas igrejas, mas não tenha raiva de Deus por isto, afinal, ele te ama! Acredite.

Procuro ser o menos religioso possível pois a religião nos afasta da Graça e a igreja com seus costumes, liberalismos e proibições às vezes nos afasta do Reino de Deus.

Jesus pregava o Reino, e não a religião, nem a placa de uma denominação. Ele nos ensinou a pregar o reino. Mas o que é o Reino?

O livro de Daniel, narra o sonho do rei Nabucodonosor, que sonhou com uma estátua de ouro, ferro, barro, e outros, representando todos os impérios que passariam, e depois, viu no sonho uma pedra cortada, sem mãos, isto é, sem ajuda de homens. A pedra destruiu aquela estátua que representava os reinos humanos.

A pedra, simboliza a pessoa de Jesus Cristo, que veio anunciando o Reino de Deus, que vai destruir e tomar o lugar de todos os reinos.

Só é possível participar deste reino por meio da graça, e a graça é um presente de Deus, um favor que temos a despeito dos nossos pecados, falhas, erros, iniquidades.

Como disse alguém: "A Graça justifica o pecador, mas não o pecado.". Deus ama o pecador mas odeia o pecado.

Por que crescem as Testemunhas de Jeová? Porque a ideia de um Reino, mesmo que não seja o de Deus, impressiona as pessoas. Deveríamos falar mais sobre o Reino de Deus.

Quem não participar do Reino, vai ser esmagado pela pedra. Isto é o reino, de forma concisa, simples.

Nisto quero dizer que sua vida não está escrita, pré-destinada, e você pode através de suas atitudes ter um futuro melhor no Reino de Deus, ou esmagado fora dele.

O sonho de Nabucodonosor foi uma revelação. Deus mostrou algo que iria acontecer, e nós sabemos que irá acontecer por que Deus, que conhece o futuro já o revelou na sua Palavra para que nós pudéssemos tomar nossa atitude, e escolher se ficaremos com os reinos do mundo, a grana, as mulheres, as religiões, as seitas, os vícios, ou com Seu Reino, que Ele ofereceu de "Graça" pela sua "Graça".

Você merece o inferno, e eu também mereço. A Palavra diz: "Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus" por isso veio Cristo veio: pra refazer o elo entre Deus e o homem que foi quebrado pelo pecado através da tentação.

Sobre o inimigo, a Palavra diz: "o diabo veio para roubar, matar, e destruir, mas
Cristo veio para que nós tenhamos vida e a tenhamos abundante", "sede sóbrios, vigiai, pois o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar", "ai dos que habitam sobre a terra, por que o diabo desceu e tem grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo"... ele não está brincando conosco.

Os que já tem a Graça de Deus e foram incluídos no seu reino, ele quer desviar, e os que ainda não conhecem a Graça, ele quer cegar para que não a conheçam, isto diz a Palavra de Deus: "por que o diabo cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho de Cristo"

Alguém que não conhece a Cristo pelo Evangelho, não é participante do Reino pela Graça e não tem noção do que é ter o coração completado pela paz de Deus. Jesus disse: "Deixo-vos a minha Paz, a minha Paz vos dou, e não vo-la dou como o mundo dá".

A paz do Senhor é diferente, pois ela completa, tranquiliza, traz segurança, certeza e é disso que o homem precisa, pois não adianta ter religião, dinheiro, poder, e não ter o coração completado por Cristo que é o Eterno.

O diabo veio para tirar a sua vida... Jesus veio para te dar vida, para desfazer as más obras do inimigo da sua alma. Jesus deu por você a própria vida, para que você pudesse ser participante, mesmo sem merecer do Reino de Deus, para que você pudesse ter de "graça" a "Graça" e o coração completo pela Paz do Senhor Jesus.

CADA VEZ MAIS FÁCIL SE DIVOCIAR, O CASAMENTO PERDE CADA DIA O SEU VALOR

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO aprova projeto que permite pedido de divórcio pela internet


Casais que estejam de acordo sobre a decisão de se separar poderão fazer o pedido por meio eletrônico, agilizando o processo de separação judicial ou de divórcio. Projeto ( PLS 464/2008 ) da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) estabelecendo tal facilidade foi aprovado na reunião desta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta, que altera o Código de Processo Civil, recebeu apoio unânime dos senadores da comissão, que acompanharam o voto favorável da relatora, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Links Patrocinados


Pelo projeto, o pedido on-line de separação deverá ser feito ao juízo competente e conter o que ficouacertado sobre os bens comuns e sua partilha, a pensão alimentícia e os nomes, se tiverem sido alterados com o casamento.

Além de exigir consenso entre as partes quanto à separação, o projeto de Patrícia Saboya veda também o uso desse instrumento - a internet - quando o casal tiver filhos menores ou incapazes, quando os requisitos normais de prazos terão que ser observados.

Na justificação da proposta, Patrícia Saboyalembra que já há audiências a distância, como as que acontecem nos tribunais regionais do Trabalho, e a possibilidade de o inventário, a partilha, a separação e o divórcio consensuais serem feitos por via administrativa, em ofícios extrajudiciais, o que suprimiu grande número de demandas nos tribunais de justiça. Ela também argumenta que a medida é uma consequência dos avanços tecnológicos.

- A medida preconizada neste projeto de lei acompanha a tendência mundial de assegurar a prestação jurisdicional, sem exagerar, porém, no formalismo que ainda se impõe a certas práticas processuais, o que propiciará a economia de papel, tempo e dinheiro, e permitirá a desconcentração de demandantes e testemunhas nos tribunais.

Durante a votação, Serys observou que além de representar mais um passo no sentido da informatização dos procedimentos judiciários, a iniciativa vai facilitar a vida das pessoas que não querem mais viver juntas, já que estas não farão deslocamentos desnecessários para fazer o pedido de divórcio.

A matéria deverá seguir diretamente para a decisão da Câmara, pois estava em decisão terminativa na CCJ.

Agência Senado