quinta-feira, 2 de julho de 2009

SUPLICY DEFENDE AFASTAMENTO DE SARNEY EM PLENÁRIO DO SENADO

Suplicy defende afastamento de Sarney em plenárioDa Agência Senado
Bancada do PT aguarda encontro com Lula

Sarney não quer afastamento, diz Mercadante; após reunião ontem na casa do presidente do Senado, a bancada petista decidiu trabalhar com a hipótese de permanência no cargo; posição final pode sair hoje à noite em encontro com Lula

Após reunião com Sarney, PT recua e discute permanência do presidente do Senado
Em reunião com Gilmar Mendes, Sarney diz que "crise política se resolve com política"
Após manifestação.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) utilizou a tribuna do Senado nesta quinta-feira (2) para defender que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aceite a sugestão de se afastar do cargo enquanto são investigadas as denúncias de irregularidades na Casa.

"Tal atitude demonstraria um espírito de isenção muito significativo", afirmou Suplicy. "Se estivesse no lugar de Sarney, acataria esse conselho". Segundo Suplicy, sua opinião foi manifestada diretamente a Sarney em reunião ocorrida nesta quarta-feira (1º).

Suplicy também declarou que "a melhor maneira de evitar futuros problemas é a publicidade em tempo real de todas as atividades realizadas no Congresso e, em especial, no Senado".

Após reunião durante a manhã, a bancada petista chegou à conclusão de que vai tentar convencer o presidente do Senado de que a licença temporária é a melhor alternativa neste momento de crise. Após ter recuado do entendimento ontem, a bancada reúne-se à noite com Lula para firmar uma posição.

A assessoria de imprensa de Sarney informou que o peemedebista já conversou hoje com o presidente Lula por telefone e que a reunião entre eles, inicialmente marcada para a noite, deverá ficar para amanhã. Não foram divulgados detalhes sobre a conversa.

Nenhum comentário :