Foi aprovado ontem 26, pelo plenário da Câmara dos Deputados o Estatuto assinado pelo presidente Lula com o papa em novembro de 2008 no Vaticano.
O acordo estabelece uma série de privilégios à Igreja Católica no Brasil e significa um verdadeiro atentado contra o Estado laico. E como fica a situação dos Evangélicos? Duvide quem quizer, mas a igreja católica com o seu poder vai dar dor de cabeça a nós Evangélicos e não demora é só aguardar.
“O texto ratifica normas já cumpridas no País sobre o ensino religioso, o casamento e a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais” . Todos nós sabemos que esse tipo de trabalho evangelístico é feito em sua maioria pelas Igrejas Evangélicas sem exigir do congresso Nacioal
nem uma lei para dá cobertura e segurança, tudo é feito em nome de Jesus, porém isso vai acontecer para que as igrejas se coloquem em suas posições de verdadeiras Igrejas do senhor Jesus Cristo e não façam da Igreja de Jesus uma empresa que só pensam em ganhar dinheiro.
Esquecendo que o próprio Jesus disse que de graça recebeste de graça é para dar, quando isso se concretizar que não demora, vai se saber quem são os verdadeiros cristãos. Câmara dos deputados, 26/8/2009)
Já existem iniciativas de outras religiões para não ficarem prejudicadas com o acordo.
O projeto segue agora para o Senado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário