A VIDA, A MORTR E A ETERNIDADE.
.
Há três coisas tremendamente solenes: A vida, a morte e a eternidade. As três o obrigam a se curvar diante de Deus.
Em situações normais, a vida, a morte e a eternidade independem de sua vontade. Você não nasce porque quis nascer você não morre porque quer morrer você não entra na eternidade porque quer entrar, porem são desígnios de Deus.
A vida é solene porque é irreversível. Você pode evitar a concepção, mas não pode desmanchar a vida. Uma vez concebida, a vida se desenvolve e caminha para eternidade, mesmo despojada prematuramente do útero materno.
Você pode provocar o aborto da criança que gerou ou concebeu, mas não pode acabar com a vida. Isto é de fato terrível, mas é verdade.
Você pode odiar a morte e até fugir dela a vida inteira, mas não pode barra-la.A morte que está intimamente ligada à queda e ao pecado, é impiedosa, é irreverente, é imprevisível. Ela provoca a desintegração somatopsíquica que reduz o corpo humano sucessivamente à ao estado de decomposição, o esqueleto e ao pó.
E a destruição da casa terrestre ou do vaso de barro que abrigava temporariamente a vida. Você pode não entender a eternidade; mas ela existe. A eternidade é uma imposição de Deus. Há marcas dela dentro do seu próprio ser ( Eclesiástico 3.11 ).
Pode ser uma interrogação enquanto estamos dentro do corpo terrestre, todavia é também uma exigência que todos fazem que todos esperam em qualquer tempo, em qualquer lugar e em qualquer cultura.
Você está marchando inexoravelmente em direção à eternidade. Vai cair dentro dela e não vai demorar quase nada. Se a vida, a morte e a eternidade são os três acontecimentos mais solenes do homem, acorde, ó homem de Deus e volte a comunhão com Ele!
Fuja da mentira, do engano, da fraude, da ilusão, e comprometa-se com Deus.Você não deve discutir com Deus e perguntar-lhe: “ Porque me fizeste assim?”( Romanos 9.. 20 ). Acabe com sua vaidade e loucura, pois quem já mais resistiu à sua vontade? ( Romanos 9.19 ). Não se preocupe com as decisões seguintes.
Uma vez acabada a separação que havia entre você e Ele, Deus mesmo se incumbe de dirigir os seus passos. Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará ( Efesios 5.14 ).
Nenhum comentário :
Postar um comentário