quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 UM ANO DE MUITAS PESPECTIVAS

2010 surge como um ano redondo. Um ano que já veste a camisa número 10. Promete ser um ano para entrar no jogo com vontade de vencer.

Que não haja impedimento para os nossos sonhos Que ninguém nos faça falta Que haja tempo para a boa prática do bem, que o Senhor Jesus ilumine a todos principalmente as crianças que são as maiores vítimas deste mundo desenfreado..


Que na Copa, nossa Seleção dê um SHOW DE BOLA. Que nas urnas, nosso povo dê cartão vermelho aos bolas murchas Que apenas os bolas cheias sejam classificados Que a paz e a saúde sejam as estrelas do nosso campo.


Que a tristeza definitivamente fique fora de jogo. Que a falsidade ganhe cartão amarelo. Se surgirem obstáculos, chapéu neles E tiremos de circulação qualquer imprevisto.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO 2010

Mais um ano está chegando ao fim, e na beleza das noites iluminadas,os sonhos de muitos corações se preparam para a viagem à procura de suas realizações, que ocorrerá durante todo o ano vindouro.A mesma ocorreu no ano que por hora se finda.

Sonhos saíram, alguns já voltaram sorrindo e outros, de mãos vazias, aguardam a chegada do novo ano, para seguir numa nova busca.

A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas, se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la.Sabemos disso porque enquanto o ser humano tiver Ele do lado, fôlego de vida, família e amigos, estará no caminho certo e seus sonhos jamais deixarão de existir.

Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.Que o natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma.

E quando a meia-noite trouxer o Novo Ano para o mundo e os fogos de artifício anunciarem a sua chegada, nossos sonhos sairão por aí...Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais forte, iluminando o longo caminho.
Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um. Pr JERONIMO

domingo, 27 de dezembro de 2009

DEUS AMA A TODOS NÓS SEM ASSEPÇÃO DE PESSOAS

.1. Deus Ama Você!
A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.

2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.


A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre.

A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores."

(Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.

4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:


"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna.

Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."

Você fez esta oração?

MENSAGEM DE ANO NOVO

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."(Salmo 51.10)


O ano se inicia. É tempo de planejar uma nova vida. Os projetos que não foram cumpridos no ano passados precisam ser reavaliados e, dependendo dessa avaliação uns retomados e outros deixados para trás.


Faça um exercício de planejamento: - Liste em uma folha de papel todos os seus planos e objetivos que não foram alcançados no último ano, - Ao lado de cada um desses planos / objetivos coloque as dificuldades que impediram o alcance, se você constatar que tal objetivo é de grande relevância para sua vida, liste também as possíveis soluções para o alcance desse.

A seguir, comece a estabelecer os objetivos para esse ano, liste as possíveis dificuldades e oportunidades, bem como a estratégia a ser seguida para o alcance desses. Reveja periodicamente esses planos e reavalie sempre, traçando estratégias para alcançá-los.


Davi, o salmista e Rei de Israel, após ter passado por um grande trauma resultante de seu pecado, volta-se totalmente para Deus, pede perdão, sofre as conseqüências temporais do pecado, reavalia sua caminhada e decide continuar a caminhada de modo Íntegro diante de Deus.


Ele não buscou um culpado ou desculpas para o seu pecado, mas assumiu que foi ele mesmo quem pecou contra Deus e, por isso, busca a purificação que só Deus pode dar (vs.3-7).

Reconheça e confesse seus pecados, e busque o perdão e a purificação de Jesus, para iniciar este novo ano, livre das cargas e pesos que o pecado lança sobre os seus ombros. Lembre-se que Ele disse:

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei".
Vale ressaltar que as resultantes de uma atitude como essa se manifestam cotidianamente na vida do crente sincero com um andar na presença do Espírito Santo (v.11), a alegria e espírito solidário (v.12) e um testemunho constante e multiforme da grandeza de Deus (v.13).


A vida bem sucedida de Davi É inquestionável, mas a maior virtude que pode ser destacada de sua vida é a sinceridade e retidão de seu coração para com Deus, por isso ele é mencionado como o homem segundo o coração de Deus.


Que nesse novo ano possamos ser homens, mulheres e crianças segundo o coração de Deus e que, semelhantemente a Davi, sejamos bem sucedidos em nossa caminhada para sermos "segundo o coração de Deus" com a definição dos projetos certos.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CALENDÁRIO JUDÁICO E O MODERNO

dia! Home | Vivos! a História | FALE com o Vivos! | Mapa do Site

--------------------------------------------------------------------------------









:: A Vida de Jesus
:: A Vida dos Apóstolos
:: Armadura & Armas de guerra
:: Calendário: Antigo & Moderno
:: Educação Infantil - Dias Bíblicos
:: Fariseus
:: História de Jesus
:: História do Cristianismo
:: História dos Israelitas
:: História do N. Testamento I
:: História do N. Testamento II
:: História da Igreja Primitiva
:: Juízes e Reis de Israel
:: Maria, mãe de Jesus
:: Ministério dos Apóstolos
:: Paulo, Ministério de
:: Paulo, Preso e Julgado
:: Paulo, Sua vida
:: Paulo, o Apóstolo
:: Período Intertestamentário
:: Sacerdote de Israel
:: Saduceus
:: Samaritanos
:: Sinagoga
:: Sinédrio
:: Tabernáculo, descrição
:: Tabernáculo do Senhor - Fotos
:: Templo do Senhor (Salomão)






















Calendários


CALENDÁRIOS, ANTIGO E MODERNO VISÃO GERAL

Calendário é uma ferramenta de controle do tempo. Sua importância vem de longa data. Eles ajudam os agricultores a saberem quando chega a próxima estação. Também auxiliam a lembrar da ocorrência dos fatos. No passado, por exemplo, havia várias maneiras de decidir o início de um ano.

Diferentes maneiras de decidir quão longo ele seria; diferentes modos de organizar os dias em semanas e meses. Houve muitas mudanças nos calendários antes de tomarem a forma que conhecemos hoje.

DIAS, HORAS, MINUTOS

É fácil saber quando um dia acabou - a escuridão se segue à luz do dia e um outro dia se faz. Assim, os primeiros povos devem ter controlado o tempo simplesmente marcando a passagem dos dias. Até onde sabemos, os primeiros a dividirem um dia em horas e minutos foram os sumérios, que viveram no Oriente Médio. E também usaram o termo "dia" para se referir ao período da luz do dia, assim como nós.

Os povos antigos mediam a passagem do tempo durante o dia usando um mostrador de sol.
Uma história na Bíblia conta como o Rei Acaz usava o movimento da luz do sol sobre degraus para medir o tempo (II Reis 20:9; Isaías 38:8).

Naturalmente, mostradores de sol não ofereciam uma maneira exata de medir o tempo como os relógios o fazem. Diferentes povos antigamente fizeram escolhas diferentes sobre o início de um dia. Uma maneira pela qual Deus mostra que nos ama e quer cuidar de nós é nos dando um mundo organizado para vivermos.

A INFLUÊNCIA DA ASTRONOMIA

Os povos antigos não sabiam como o sistema solar funcionava, mas eram bons observadores das mudanças que aconteciam na natureza e usaram suas observações para desenvolver seus calendários. Observaram que um dia era o tempo em que a terra faz um giro completo uma vez, passando por um ciclo de luz e um ciclo de escuridão.

Concluíram que um mês é um período baseado no tempo que a lua circunda completamente a terra, cerca de 29 dias e meio, levando-se em conta a sua forma. Perceberam que um ano é o tempo que a terra leva para dar a volta completa ao redor do sol, o que leva cerca de 365 dias. Observavam as mudanças das estações, o que era muito importante para saberem quando fazer suas plantações.

Para entender porque as estações acontecem, devemos lembrar que a terra gira em torno de seu eixo imaginário que se inclina em relação ao sol, fazendo com que a distância da terra ao sol seja diferente e imprima características climáticas distintas em cada posição.

O CALENDÁRIO JUDEU

Dos povos antigos, talvez nenhum foi mais interessado no seu calendário do que os judeus, que o usavam para controlar seus inúmeros dias santos. Um fato interessante é que contam os anos desde o tempo em que Deus criou o mundo. Assim o ano 1 judeu aconteceu 3.760 anos antes do ano 1 do nosso calendário atual, conhecido como calendário romano.

MESES E SEUS NOMES

O calendário judeu tem doze meses, como o romano. Mas há diferenças entre eles. Os meses não se chamam Janeiro, Fevereiro, etc.. Eles têm nomes adaptados do antigo calendário babilônico e são maiores do que os meses do calendário romano. A Bíblia contém nome de sete meses que os judeus usam até hoje, que são:

1. Kislev (Neemias 1:1; Zacarias 7:1)
2. Tebeth (Ester 2:16)
3. Shebat (Zacarias 1:7)
4. Adar (Ester 3:7; Ester 8:12)
5. Nisan (Neemias 2:1; Ester 3:7)
6. Sivan (Ester 8:9)
7. Elul (Neemias 6:15)

A Bíblia também menciona quatro nomes antigos que não estão mais em uso e que se relacionavam com agricultura ou plantas:

1. Abib (Êxodo 13:4)
2. Ziv (1 Reis 6:1, 37)
3. Ethanim (1 Reis 8:2)
4. Bul (1 Reis 6:38)

Os meses judeus começam com a "lua nova", noite em que no ciclo lunar a lua não está visível no céu. Considerando que a lua nova ocorre a cada 29,5 dias, o ano tinha 354 dias. Não se sabe como os judeus fizeram para ajustar os 11 dias restantes. Mais tarde adicionaram um mês extra (chamado Veadar) sete vezes num período de 19 anos para que seus meses pudessem acompanhar os anos.


Muito importante de se ressaltar é que os meses tinham significados religiosos que marcavam importantes eventos em sua história.

Consideravam sagrado o início de cada mês. Para eles, "a lua se levantará para a nação deles e o sol para o Messias" (Malaquias 4;2). Assim como a lua reflete a luz do sol, era esperado que Israel refletisse a luz do Messias para o mundo.


Essa é uma idéia que se aplica aos cristãos também. Podemos nos considerar "luas" que refletem a luz de Jesus para todos ao nosso redor.

Durante o período de 400 anos entre o fim do Velho Testamento e o início do Novo Testamento, alguns líderes tentaram fazer com que Israel mudasse seu calendário, que passou a ter doze meses de trinta dias cada, o último com cinco dias extras adicionados. Esse calendário era mais preciso, embora o antigo ainda continue a ser aceito por eles.

REFERÊNCIAS A DIAS ESPECIAIS

Os antigos judeus não se referiam às datas como fazemos hoje (por exemplo, 21 de agosto). Em vez disso, se queriam se referir a um dia especial contariam quando o evento relevante aconteceu , tal como o ano em que determinado rei começou a reinar. Essa é forma que freqüentemente encontramos no Velho Testamento.


Os escritores do Novo testamento mantiveram essa prática. Algumas vezes também relacionavam os dias a algum evento do mundo romano (Lucas 1:5; João 12:1; Atos 18:12). Somente mais tarde, quando a reforma do calendário de Júlio César começou a ser amplamente aceita, começaram a se referir aos dias de uma maneira mais universal.

FESTAS JUDAICAS

Deus é o inventor da celebração e da adoração. Logo não é motivo de surpresa que desejasse que seu povo aproveitasse as festas. De fato, os judeus celebravam sete festas e festivais cada ano. Esses feriados são marcas espirituais importantes no calendário dos judeus.

1. Páscoa e a Festa dos Pães Asmos. A Páscoa ocorre no 14º de Nisan e a Festa dos Pães Asmos ocorre durante a semana seguinte. O propóstio da combinação dessas festas é relembrar o livramento dos antigos hebreus do Egito (Êxodo 12:15).

2. Pentecostes (Festa das Semanas). Ocorre 50 dias após a Páscoa. É um tempo de alegria que originalmente marcou a colheita do trigo em Israel (Levítico 23:15-17).

3. Rosh Hashanah (Ano Novo Judaico). Ocorre no primeiro dia do mês Tishri. De acordo com os rabinos, este foi o dia em que Deus criou o mundo (mas a Bíblia não confirma isto).

4. Yom Kippur (Dia de Expiação). O décimo dia do mês Tishri não é para celebração, mas é solene e santo. A Bíblia dá regras complexas sobre o que os judeus poderiam fazer nesse dia (Levítico 16).

5. Succoth (Festa dos Tabernáculos). Dura uma semana, indo do 15º ao 22º dia de Tishri. É o tempo dos judeus se lembrarem do cuidado de Deus para com seu povo durante os quarenta anos no deserto (Levítico 23:39-43). Originalmente, também celebravam a colheita do outono.

6. Hanukkah (Festa da Dedicação). Esta celebração também dura uma semana, começando no 25º dia do mês Kislev. Não é mencionada no Velho Testamento porque celebra um evento ocorrido depois que o Velho Testamento foi escrito.

Cerca de 150 anos antes de Cristo, os judeus conduzidos por Judas Macabeus foram vitoriosos sobre os sírios liderados por Antioco Epifânio. Hanukkah lembra aquela vitória.

7. Purim. No 14º e 15º dias do mês Adar, os judeus celebram o festival que se reporta ao livro de Ester. Lá lemos como Deus livrou os judeus da destruição quando Mordecai e Ester frustraram o plano de Hamã (Ester 9).

Esse conjunto de festas não deve ser o mesmo que celebramos, mas têm os mesmos propósitos dos nossos feriados religiosos - permitir às pessoas interromperem suas rotinas e lembrarem-se de Deus. Assim como festejamos a Páscoa, o Natal e outros dias especiais, renovamos nossa fé no Senhor de todos os tempos, passado, presente e futuro.

Assim como um relógio marca a passagem de minutos e horas, um calendário marca a passagem de unidades maiores de tempo - dias, semanas, meses, anos e mesmo séculos. Um calendário tem várias funções.

Naturalmente é importante para manter controle dos eventos na história. Também regula as atividades humanas diárias tais como negócios, governo, agricultura e práticas religiosas.

O calendário que usamos representa uma interação entre um conhecimento crescente do sistema solar e a tradição histórica e religiosa. Para os cristãos, o calendário pode nos lembrar da necessidade de "contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12).

sábado, 19 de dezembro de 2009

TUDO SOBRE O NATAL

NATAL I

A história dá-nos os anos de 6 ou 5 aC como data provável do nascimento de Jesus. O fato de o Senhor ter nascido AC, se deve a um erro de cálculo. Dionysius Exiguus, um monge Romano do séc. VI, falhou no cálculo dos anos da sua era Cristã. Ele colocou o nascimento de Cristo pelo menos 5 ou 6 anos tarde demais. Devido a este fator a data de nascimento deve ser 5 ou 6 a.C.

Jesus nasceu em 25 de dezembro? Pouco provável. O inverno era chuvoso e gelado na Judéia no mês de dezembro. É improvável que os pastores passassem uma noite de dezembro em campo aberto. Mas, provavelmente o nascimento do Senhor tenha ocorrido na primavera, época, quando as noites são frescas e os pastores ficam acordados apascentando as ovelhas nos campos.

Natal, a origem:
A celebração do Natal antecede o cristianismo em cerca de 2000 anos. Tudo começou com um antigo festival mesopotâmico que simbolizava a passagem de um ano para outro, o Zagmuk. Para os mesopotâmios, o Ano Novo representava uma grande crise.

Devido à chegada do inverno, eles acreditavam que os monstros do caos enfureciam-se e Marduk, seu principal deus, precisava derrotá-los para preservar a continuidade da vida na Terra. O festival de Ano Novo, que durava 12 dias, era realizado para ajudar Marduk em sua batalha.

A tradição dizia que o rei devia morrer no fim do ano para, ao lado de Marduk, ajudá-lo em sua luta. Para poupar o rei, um criminoso era vestido com suas roupas e tratado com todos os privilégios do monarca, sendo morto e levando todos os pecados do povo consigo. Assim, a ordem era restabelecida. Um ritual semelhante era realizado pelos persas e babilônios. Chamado de Sacae, a versão também contava com escravos tomando lugar de seus mestres.


A Mesopotâmia inspirou a cultura de muitos povos, como os gregos, que englobaram as raízes do festival, celebrando a luta de Zeus contra o titã Cronos. Mais tarde, através da Grécia, o costume alcançou os romanos, sendo absorvido pelo festival chamado Saturnalia (em homenagem a Saturno).

A festa começava no dia 17 de dezembro e ia até o 1º de janeiro, comemorando o solstício do inverno. De acordo com seus cálculos, o dia 25 era a data em que o Sol se encontrava mais fraco, porém pronto para recomeçar a crescer e trazer vida às coisas da Terra.


Durante a data, que acabou conhecida como o Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava, eram realizadas festas nas ruas, grandes jantares eram oferecidos aos amigos e árvores verdes - ornamentadas com galhos de loureiros e iluminadas por muitas velas - enfeitavam as salas para espantar os maus espíritos da escuridão. Os mesmos objetos eram usados para presentear uns aos outros.


Apenas após a cristianização do Império Romano, o 25 de dezembro passou a ser a celebração do nascimento de Cristo. A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados e cristianizados.

As origens dos símbolos natalinos (renas, trenó, duendes, arvores, presentes, etc.) são seculares e possuem como fundamento, diversas lendas pagãs; representavam a forma das religiões não cristãs cultuarem suas divindades.

Papai Noel, a origem:
A crença no Papai Noel, tem origem na Igreja Católica, como uma homenagem prestada ao padre Saint Claus, que conforme relatos, em data próxima ao natal, distribuía entre a população presente.

Inclusive, nos Estados Unidos, o Papai Noel é conhecido por: “Santa Claus”.O bom velhinho, sutilmente toma para si, atributos exclusivos do Todo Poderoso, por exemplo:

a) Onisciência – Conhece cada criança e seu comportamento. E poderosamente conhece o pedido de cada uma.
b) Onipresença – Numa única hora, consegue estar em todos os lugares, na difícil missão de descer pela chaminé e deixar o presente.
c) Onipotência – Tem poder para Julgar , fazer renas voarem e ainda para controlar o tempo.
d) Eternidade - É sempre o mesmo por séculos.

Papai Noel, Uma lenda cercada de mistério e magia
Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um. Mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.

São Nicolau nasceu no século 3, em Patras, na Grécia. Quando seus pais morreram, ele doou todos os seus bens e optou pela vida religiosa. Com apenas 19 anos, foi ordenado sacerdote e logo tornou-se arcebispo de Mira.

Dizia-se que na cidade em que ele nasceu viviam três irmãs que não podiam se casar por não ter dinheiro para o dote. O pai das meninas resolveu, então, vendê-las conforme fossem atingindo a idade adulta.

Quando a primeira ia ser vendida, Nicolau soube do que estava acontecendo e, em segredo, jogou através da janela uma bolsa cheia de moedas de ouro, que foi cair numa meia posta para secar na chaminé.

A mesma coisa aconteceu quando chegou a vez da segunda. O pai, afim de descobrir o que estava acontecendo, permaneceu espiando a noite toda. Ele então reconheceu Nicolau, e pregou sua generosidade a todo o mundo.

A fama de generoso do bom velhinho, que foi considerado santo pela Igreja Católica, transcendeu sua região, e as pessoas começaram a atribuir a ele todo tipo de milagres e lendas. Em meados do século 13, a comemoração do dia de São Nicolau passou da primavera para o dia 6 de dezembro, e sua figura foi relacionada com as crianças, a quem deixava presentes vestido de bispo e montado em burro.

Na época da Contra-reforma, a Igreja católica propôs que São Nicolau passasse a entregar os presentes no dia 25 de dezembro, tal como fazia o Menino Jesus, segundo a tradição destes tempos e que ainda hoje continua em alguns pontos da América Latina.

Os holandeses, no século 17, levaram para os Estados Unidos a tradição de presentear as crianças usando a lenda de São Nicolau - a quem eles chamavam Sinter Klaas. Os verdadeiros impulsores do mito de Santa Claus - nome que o Papai Noel recebeu nos Estados Unidos - foram dois escritores de Nova York.

O primeiro, Washington Irving, escreveu em 1809 um livro em que São Nicolau já não usava a vestimenta de bispo, transformando-o em um personagem bonachão e bondoso, que montava um cavalo voador e jogava presentes pelas chaminés. Em 1823, um poema de um professor universitário, Clement C.

Moore, enalteceu a aura mágica que Irving havia criado para a personagem, trocando o cavalo branco por renas que puxavam um trenó.

Ao longo do século 19, Santa Claus foi representado de muitas maneiras. Ele teve diferentes tamanhos, vestimentas e expressões, desde um gnomo jovial até um homem maduro de aspecto severo. Em 1862, o desenhista norte-americano de origem alemã Thomas Nast realizou a primeira ilustração de Santa Claus descendo por uma chaminé, embora ainda tivesse o tamanho de um duende.

Pouco a pouco ele começa a ficar mais alto e barrigudo, ganhar barba e bigode brancos e a aparecer no Pólo Norte.

O símbolo de Santa Claus foi logo utilizado pela publicidade comercial. Em 1931, a Coca-Cola encomendou ao artista Habdon Sundblom a remodelação do Santa Claus de Nast para torná-lo ainda mais próximo. Sundblom se inspirou em um vendedor aposentado e assim nasceu - de uma propaganda da Coca-Cola! - o Papai Noel que a gente conhece.

Árvore de Natal, a origem:
A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.


O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.
A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.

Presépio, a origem:
As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis, além das representações teatrais semilitúrgicas que aconteciam durante a missa de Natal serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha, na França, no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.
A tradição católica diz que o presépio surgiu no século 13, quando São Francisco de Assis quis celebrar um Natal o mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. Nesse cenário foi celebrada em 1223 a missa de Natal. O sucesso dessa representação do presépio foi tanta que rapidamente se estendeu por toda a Itália. Logo se introduziu nas casas nobres européias e de lá foi descendo até as classes mais pobres.
Na Espanha, a tradição chegou pela mão do monarca Carlos III, que a importou de Nápoles no século 18. Sua popularidade nos lares espanhóis e latino-americanos se estendeu ao longo do século 19 e na França não o fez até inícios do século 20.

Enfeites de Natal, o significado:
As bolas e estrelas que enfeitam a árvore de Natal representam as primitivas pedras, maçãs ou outros elementos que no passado enfeitavam o carvalho precursor da atual árvore de Natal. Cada um desses enfeites tem em si um significado.
Antes de que fossem substituídas por lâmpadas elétricas coloridas, as velas eram enfeites comuns nas árvores e simbolizam a purificação, com a chama sendo acesa como a representação de Cristo, a luz do mundo. As ferraduras são um clássico amuleto que atrai a boa sorte.
As habituais pinhas se utilizam como um símbolo da imortalidade e os sininhos como mostra do júbilo natalino. As maçãs e as bolas de cores, sua mais tradicional variante, desenvolvidas pelos sopradores de vidro da Boêmia do século 18, são signos que atraem de abundância.
Finalmente, as estrelas anunciam os desígnios de Deus. Segundo conta a Bíblia, cada estrela tem um anjo que vela por ela, crença que suporta a antiga idéia de que cada uma das que povoa o firmamento é em si mesma um anjo. A que se põe no alto da árvore de Natal refere-se à de Belém.

Missa do Galo, a origem:
É com o nome de Missa do Galo que se conhece a missa celebrada na noite de Natal. Sua denominação provém de uma fábula que afirma que foi esse animal o primeiro a presenciar o nascimento de Jesus, ficando encarregado de anunciá-lo ao mundo. Até o começo do século 20 era costume que a meia-noite fosse anunciada dentro do templo por um canto de galo, real ou simulado.
Essa missa apareceu no século 5 e, a partir da Idade Média, transformou-se em uma celebração jubilosa longe do caráter solene com que hoje a conhecemos. Até princípios do século 20, perdurou o costume de reservar aos pastores congregados ali o privilégio de serem os primeiros a adorarem o Menino Jesus. Durante a adoração, as mulheres depositavam doces caseiros, que logo trocavam por pão bento ou Pão de Natal.
Era também costume reservar um pedaço deste pão como amuleto, ao qual só se podia recorrer em caso de doença grave. Outra tradição que perdurou é a de estrear nessa noite uma peça de roupa com a qual se afastava o demônio.
Em algumas regiões, esta missa se celebra durante as primeiras horas do dia. Na maioria dos países da América de língua espanhola é tradição que toda a família acuda a ela unida e para os panamenhos é o momento mais importante das festas.

Esta palavra é direcionada aos “cristãos evangélicos”:
Irmãos, é inadmissível a existência dos símbolos natalinos (árvores, enfeites; coroas; Papai Noel; presépios; anjos; etc.) em nossos lares. São oriundos do paganismo e ou catolicismo e destoam profundamente dos ensinos expressos na Bíblia. Todos os nossos atos devem visar à honra e a glória de nosso Mestre, a entrada dos símbolos natalinos em nossas casas nos afasta da verdade divina.

Como devemos ver o natal?
Encare o natal como uma “data simbólica”, mundialmente aceita em comemoração ao nascimento do Senhor Jesus e apenas isto!
Não participe dos costumes e práticas comuns àqueles que continuam a andar conforme seus próprios impulsos, na ignorância espiritual.

Quanto às crianças, é urgente ensiná-las que tudo isto é uma prática comum às demais religiões, não aconselhável aos seguidores das verdades expressas na Bíblia, não é uma fonte de bênção para nossa vida. Cultivar a idéia da existência do Papai Noel, certamente é loucura diante do Eterno. E, não procure justificativas para manter viva em seu lar ou igreja as tradições natalinas. Lembre-se, que todas as práticas pagãs são contrárias aos princípios do Senhor, inclusive, as adaptadas ao cristianismo.

Verdadeiramente, o dia de nosso Senhor Jesus, é aquele consagrado para servi-LO e honrá-LO. E isto quando é feito com o coração puro e santo, sobe diante do trono, como aroma suave e agradável.

Ao ler esta mensagem, é provável que a denomine de inconsistente, devido a não citação de textos bíblicos, irmãos o tema é tão claro e óbvio que é desnecessário. No entanto, gostaria que você fosse espiritual o suficiente para deixar o Espírito Santo ministrar em teu coração. Não lute contra a verdade explicita do Senhor e não seja partidário daqueles que levados pela carne (desejos, emoções, tradições, etc.) logo declaram: “Não tem nada a ver!” e como cegos que são, compartilham dos mesmos costumes comuns aos que vive uma realidade não bíblica.

Em nossos dias o natal, de certa forma, continua representando uma festa pagã, declaradamente dedicada ao consumismo, para alegria do comércio.

Eu não sou contra a realização de cultos no dia 25 de dezembro. Devemos honrar e louvar o Senhor Jesus todos os dias do ano, inclusive, no data simbolicamente dedicado ao Seu nascimento. Mas, sou profundamente contrário à importação de costumes e práticas sabidamente anti-bíblicas e a sua inclusão na igreja de Cristo Jesus.

O QUE É NATAL PARA OS EVANGÉLICOS

Mensagens de Natal
Esta palavra é direcionada aos “cristãos evangélicos”:
Irmãos, é inadmissível a existência dos símbolos natalinos (árvores, enfeites; coroas; Papai Noel; presépios; anjos; etc.)

em nossos lares. São oriundos do paganismo e ou catolicismo e destoam profundamente dos ensinos expressos na Bíblia. Todos os nossos atos devem visar à honra e a glória de nosso Mestre, a entrada dos símbolos natalinos em nossas casas nos afasta da verdade divina.

Como devemos ver o natal?
Encare o natal como uma “data simbólica”, mundialmente aceita em comemoração ao nascimento do Senhor Jesus e apenas isto!
Não participe dos costumes e práticas comuns àqueles que continuam a andar conforme seus próprios impulsos, na ignorância espiritual.

Quanto às crianças, é urgente ensiná-las que tudo isto é uma prática comum às demais religiões, não aconselhável aos seguidores das verdades expressas na Bíblia, não é uma fonte de bênção para nossa vida. Cultivar a idéia da existência do Papai Noel, certamente é loucura diante do Eterno.

E, não procure justificativas para manter viva em seu lar ou igreja as tradições natalinas. Lembre-se, que todas as práticas pagãs são contrárias aos princípios do Senhor, inclusive, as adaptadas ao cristianismo.

Verdadeiramente, o dia de nosso Senhor Jesus, é aquele consagrado para servi-LO e honrá-LO. E isto quando é feito com o coração puro e santo, sobe diante do trono, como aroma suave e agradável.

Ao ler esta mensagem, é provável que a denomine de inconsistente, devido a não citação de textos bíblicos, irmãos o tema é tão claro e óbvio que é desnecessário. No entanto, gostaria que você fosse espiritual o suficiente para deixar o Espírito Santo ministrar em teu coração.

Não lute contra a verdade explicita do Senhor e não seja partidário daqueles que levados pela carne (desejos, emoções, tradições, etc.) logo declaram: “Não tem nada a ver!” e como cegos que são, compartilham dos mesmos costumes comuns aos que vive uma realidade não bíblica.

Em nossos dias o natal, de certa forma, continua representando uma festa pagã, declaradamente dedicada ao consumismo, para alegria do comércio.

Eu não sou contra a realização de cultos no dia 25 de dezembro. Devemos honrar e louvar o Senhor Jesus todos os dias do ano, inclusive, no data simbolicamente dedicado ao Seu nascimento. Mas, sou profundamente contrário à importação de costumes e práticas sabidamente anti-bíblicas e a sua inclusão na igreja de Cristo Jesus.





















Amigos
X Jogos
Jogos do Mario
Downloads
Cartões Virtuais
Recados para Orkut
Magia das Mensagens
Orkut Recados
Letras de Músicas
Mensagem de Amor
Horóscopo Diário
Jogos de Colorir
Jogos Online
Jogos Infantis
Centro de Jogos
ClickGrátis
Mundo das Mensagens
Mensagens Online
Ache Jogos
Games para Meninas
Quero Jogos
Jogos e Meninas
Jogos de Futebol
Jogos de Moto


sabado, 19 de dezembro de 2009
Especiais





A mulher é igual à sombra: se correis atrás dela, foge-vos; se fugis dela, corre atrás de vós!
Alphonse M. L. P. Lamartine, poeta francês





Natal Romântico


Categoria: Especiais
Avaliação:

Natal Romântico







Amor...
O mais puro dos sentimentos, a mais bela das palavras, a mais forte das emoções...

E parece que nesta época do ano,
o mundo fica mais colorido, mais cheio de vida,
talvez seja a presença dos anjos, que com
o ruído doce do bater de suas asas espalhem luz
e cor, onde quer que estejam,
e com certeza, foram esses mesmos anjos,
que trouxeram você para mim.

Para encher a minha vida de alegria e emoção,
e como é Natal,

é amor fraterno
não poderia estar maior.

Minha felicidade com a sua presença,
cresce a cada momento, e é por isso,
que eu desejo a você;

PAZ, SAÚDE, AMOR, SORTE, PROSPERIDADE,
SUCESSO, e que os Anjos estejam sempre
abençoando nossas vidas, neste, e em todos os
natais que possamos vir a passar juntos

TE AMO CADA VEZ MAIS !!!

FELIZ NATAL !!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

QUAL É A ORIGEM VERDADEIRA DO NATAL?

A PURA VERDADE SOBRE O NATAL
Então, se recebemos o Natal pela Igreja Católica Romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual é a origem verdadeira?



O Natal é a principal tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode! É verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio!



Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo.




O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de "Marad" que significa "ele se rebelou, rebelde".
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje. Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina malígna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.



Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal"!



Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na "Rainha do Céu"dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no "Divino Filho do Céu". Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol. Nesse falso sistema babilônico, "a mãe e a criança" ou a "Virgem e o menino"(isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração.

Esta veneração da "virgem e o menino" espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo, em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo!



Portanto durante os séculos quarto e quinto, quando centenas de milhares de pagãos do mundo romano adotavam o novo "cristianismo popular" levando consigo as antigas crenças e costumes pagãos, cobrindo-os sobre nomes cristãos, popularizou-se também a idéia da

"virgem e o menino" (Maria após o nascimento de Jesus, manteve relações íntimas com seu marido segundo as escrituras - Mateus 1:24-25 - "E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS."

Dizer que ela permaneceu virgem é um reflexo claro desta doutrina satãnica pagã) especialmente durante a época do Natal. Os postais de Natal, as decorações e representações, do presépio, as músicas da noite de Natal, como seu tema "Noite Feliz", repetem ano após ano esse tema popular da "virgem e o menino".



Nós que nascemos num mundo cheio de costumes babilônicos, criados e mergulhados nessas coisas toda nossa vida, fomos ensinados a reverenciar essas coisas como sendo santas e sagradas. nunca investigamos para ver de onde vieram - se vieram da Bíblia, ou da idolatria gentílica.



Causa-nos um choque conhecer a verdade - alguns infelizmente ficam ofendidos diante da pura verdade, porém Deus ordena aos seus fiéis ministros em Isaías 58:1 "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão". A verdadeira origem do Natal encontra-se na antiga Babilônia. Está ligado à apostasia organizada que mantém preso um mundo enganado por todos esses séculos. É hora de sair da apostasia e sair de tamanho engano e astuta cilada de satanás.




O Natal (25 de dezembro) é uma mentira - João 8:13-16 - "Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

E, mesmo que eu julgue, o meu juízo é verdadeiro; porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou." João 8:30-32 - " Falando ele estas coisas, muitos creram nele.

Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:40-47 - "Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez. Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.

Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade;

quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus."



No Egito sempre se acreditava que o filho de Isis (nome egípicio da "Rainha do Céu") nascera em 25 de dezembro. O mundo pagão celebrava essa famosa data de nascimento, na maior parte do mundo conhecido de então, muitos séculos antes do nascimento de Cristo. O próprio Jesus, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (ICo. 11:24-26; Jo. 13:14-17).




Portanto os antigos "Mistérios Caldeus" idólatras iniciados pela esposa de Ninrode, tem sido transmitido de geração em geração pelas religiões pagãs e continua sob novos nomes de aparência Cristã.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A VITÓRIA VEM DO SENHOR

DEUS TE FARÁ TRIUNFAR


Quando não tiver forças pra orar, sussurre.

Quando não tiver forças pra clamar, use teu gemido, Deus interpreta.

Quando achar que não suportará, insista!

Quando o medo tentar te fazer afogar, Creia.

Quando não conseguir parar de chorar, extravase , É bom chorar na presença de Deus.

Quando pensar que não vais agüentar, Relembre as Promessas de Deus pra tua vida.

Quando não puder voar, Salte.

Quando não puder saltar, Corra.

Quando não puder Correr, Ande.

Quando não puder andar, Arraste-se…

Mas não Desista Nunca de chegar ao Lugar onde estás destinado ir.

E Esse Lugar é a Terra da Promessa.

Se há gigantes pra te assustar. Não Temas!

Deus põe o gigante por terra, mas te Fará triunfar.

Fortaleça-se em Deus e na sua Promessa!

DEUS é contigo
a PAZ !!!

O SILÊNCIO DE DEUS

Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu.
Será que Deus pode ficar em silêncio?


Será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós?
Às vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala
Faz silêncio,a resposta não chega.


Quando você é provado, na moinha é duro de
Entender o silenciar de Deus.


Sofrimento, desespero, lutas que parece não ter fim e Deus
Em silêncio, você pergunta e ele não responde faz SILÊNCIO.
Seu Silêncio dói, seu Silêncio machuca. Mas então o que fazer?
Entender que até no silêncio Ele está trabalhando.


Ter confiança e fé que ele está em silêncio, mas está do teu lado
E jamais vai deixar você perecer.


Deixa Deus agir no teu silêncio com o silêncio Dele
E verás que o fracasso vira vitória, o perdido é achado,
O derrotado vira vencedor e você se tornará um grande campeão.

sábado, 5 de dezembro de 2009

DEPRIMIDO OU ENTUSIASMADO-opção sua

Certamente poderíamos chamar o livro dos salmos de “diário do povo de Deus”. É que nesse livro como num diário moderno, encontramos pessoas falando de seus temores, dúvidas, tristezas, esperança e alegria. Mas o “diário do povo de Deus” tem como ponto mais forte a vitória pela esperança e fé nos atos de Deus.



Nesse salmo, no primeiro momento, encontramos um salmista (provavelmente Davi) deprimido. Um homem imerso em dúvida. Tanta era sua dor que em seu desespero ele pergunta: Por que, Senhor, te conservas longe? E te escondes nas horas de tribulação? (verso 1).



O motivo de tanta depressão nas palavras do salmista é que na sua conta o ímpio está reinando sem freios.

O ímpio arrogante persegue o fraco (verso 2);
O perverso se gloria de sua cobiça e avareza e até blasfema do Senhor (verso 3);
O ímpio desdenha de Deus. Como Deus o deixa por um pouco de tempo agir, acha o ímpio que Deus é uma autoridade inerte e passiva (verso 4);


Por causa de sua prosperidade terrena, o ímpio desdenha a outros (verso 5);
O ímpio se acha inabalável e segue em suas maldades (verso 6-9);
Acima de tudo o ímpio tem a certeza de que nunca será chamado a juízo (verso 11).


Concentrar-se na ação do ímpio a parte da ação de Deus fez o salmista se vê irremediavelmente desamparado. O salmista como muito de nós por não entender os desígnios de Deus fica perplexo de como Deus tão poderoso e soberano se deixa agredir em sua soberania pelo homem mal.

Na sua ânsia de ver Deus agir o salmista queria despertar Deus à ação: Levanta-te, SENHOR. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. Por que blasfema o ímpio de Deus? Dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? (versos 12-13).



Quando o salmista tirou os olhos do que estava se passando ao seu redor para interpretar os acontecimentos sob o ponto de vista de Deus, foi como se uma grande luz resplandecesse sobre ele que estava na escuridão da depressão. Ele olhou para a situação lembrando dos feitos de Deus no passado como base para sua ação no presente.

Quando lembrou que Deus não abdica de sua posição de soberania o salmista respirou ares de fé e alegria: Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão (verso 14).



Diante do despertamento que teve quando interpretou os acontecimentos sob o ponto de vista de Deus, o salmista pode então dizer:

Senhor, castigue o pecado do ímpio (verso 15);
O Senhor é rei eterno (verso 16);
O Senhor nunca despreza o necessitado (verso 17-18).


A crise que o salmista viveu que é demonstrada nos versos iniciais de seu salmo, era real. O ímpio quando solto faz estragos. Mas a leitura do salmista acerca de Deus era equivocada. Essa má leitura o fazia deprimido. Ele estava julgando a situação pelos olhos humanos. Nesse caso sua esperança e fé desmoronou.



Quando o salmista pôs seus olhos em Deus. No caráter justo de Deus. Nos atos poderosos de Deus no passado, o salmista teve seus olhos iluminados e sua fé e esperança se renovou.



Portanto, podemos dizer que a melhor interpretação de uma circunstância é a que fazemos sob o ponto de vista de Deus. Sob seu caráter e atos passados de justiça. Se olhamos para os acontecimentos ruins com nosso olhar humano ficaremos deprimidos, mas se o fazemos sobre a ótica de Deus, transbordaremos em esperança e fé.



Assim, qual é a sua opção? Deprimido ou entusiasmado?

ZELAYA PERDEU A ESPERANÇA DE GOVERNAR HONDURAS


Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 4/12/2009 18:31
Zelaya pede que EUA e América Latina não reconheçam eleições
REUTERS


TEGUCIGALPA (Reuters) - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, pediu nesta sexta-feira aos governos da América Latina e dos Estados Unidos que não reconheçam a eleição presidencial de domingo passado em seu país por ter sido organizada por um governo golpista.


Abrigado desde setembro na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Zelaya enviou carta aos demais governantes das Américas, inclusive o norte-americano Barack Obama, reiterando seu rechaço ao pleito vencido pelo latifundiário conservador Porfirio Lobo.


Estados Unidos, Colômbia, Peru, Panamá e Costa Rica reconheceram a validade da eleição. Já o Brasil, a Argentina e a Venezuela, entre outros, consideraram o processo eleitoral ilegítimo.


"Senhores presidentes, agradeço seu apoio por resgatar a vigência da democracia hondurenha e de igual maneira ratifico meu enérgico apelo aos governos que se pronunciaram em apoio às manobras para limpar o golpe de Estado, dando aval a um processo eleitoral espúrio", escreveu Zelaya.


O presidente foi deposto em 28 de junho por militares depois de irritar as elites do país por causa de sua aproximação com o governo da Venezuela e de suas tentativas de reformar a Constituição e disputar um novo mandato.


Na quarta-feira, ele perdeu a última esperança de voltar ao poder, em uma votação do Congresso que era parte de um acordo mediado pelos EUA e pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
Na carta, Zelaya voltou a criticar a decisão do Congresso por ter barrado sua restituição, que mantém o país em uma crise política que divide a população.


A comunidade internacional condenou o golpe de Honduras, muitos países retiraram seus embaixadores e organismos multilaterais suspenderam sua ajuda financeira ao país para pressionar pela volta de Zelaya ao poder.
O reconhecimento internacional a Lobo é essencial para que seja retomada a ajuda financeira, que cobre grande parte dos gastos sociais do país, um dos três mais pobres das Américas.

E HAJA IMPEACHMENT CONTRA ARRUDA

Pedidos de impeachment contra Arruda avançam na Câmara do DF

ATEA Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal deu nesta sexta-feira parecer favorável a dois de oito pedidos de impeachment apresentados contra o governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de participação em esquema de pagamento de propina a parlamentares aliados.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa, os pareceres da Procuradoria são apenas opinativos. Quem decidirá a legalidade dos pedidos será a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa.

Se aprovados por pelos menos três dos cinco integrantes do colegiado, os pedidos seguem para o plenário da Casa. Lá, precisarão do apoio de 16 dos 24 parlamentares.

De acordo com a interpretação do órgão, os cinco pedidos de entidades --PT, PSOL, PSB, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama-- não poderiam ser aceitos porque cabe somente ao cidadão protocolar requerimentos de impeachment.

A Procuradoria também interpretou que só há base legal para iniciar o processo contra o governador, e não contra o vice.

Os dois pedidos considerados procedentes pelo órgão foram feitos por pessoas físicas e diretamente contra o governador Arruda. Eles foram protocolados pelo advogado Evilázio Viana Santos e pelo presidente do PT do Distrito Federal, o ex-deputado distrital Chico Vigilante.

Um outro pedido feito por pessoa física foi considerado irregular, pois não tinha reconhecimento de firma.

Nesta sexta, mais dois pedidos de impeachment foram feitos por cidadãos, totalizando 10 requerimentos. No entanto, esses últimos ainda não foram analisados pela Procuradoria da Câmara Distrital.

Para evitar a recusa do órgão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu encaminhar na segunda-feira dois requerimentos em separado, um contra Arruda e outro contra Paulo Octávio, ambos assinados pela presidente da entidade no Distrito Federal, Estefânia Viveiros.

Arruda é acusado de participação em esquema de pagamento de propina a parlamentares aliados. Ele nega as acusações.

Foram exibidas imagens em que ele aparece recebendo dinheiro de seu ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, autor das denúncias, que envolvem ainda o vice-governador Paulo Octávio, outros integrantes da cúpula do governo local e diversos deputados distritais.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SAIBA MAIS SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Testemunhas de Jeová


Espera-se que o Senhor tenha uma maneira de se comunicar com o seu povo na terra, e ele tem claramente mostrado que a revista chamada Sentinela é usada para este propósito,"
(1939 Yearbook of Jehovah's Witnesses, p. 85.).

Eles vêm à nossa porta. Eles oferecem as revistas Despertai! e Sentinela em troca de "donativos." Eles falam a você sobre as Testemunhas de Jeová e sobre o paraíso na terra. Eles querem que você se junte a eles. Eles são cristãos? Não. Veja aqui no que eles crêem, porque eles não são cristãos, e como você pode responder-lhes.

1. A História das Testemunhas de Jeová

A seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno e, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo.

Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publicação dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah's Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová), e fundou a "Zion's Watch Tower Tract Society", agora conhecida como

"Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade Bíblica Torre de Vigia. A primeira edição da revista Sentinela tinha somente 6.000 cópias por mês. Hoje o complexo publicitário das Testemunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 cópias de duas revistas -- diariamente!

Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Era um perigoso arranjo, já que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.

Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, como Associação Bíblica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organização para "As Testemunhas de Jeová."

Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Franz, como presidentes.

Hoje, a Sociedade é liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milhões de membros em todo o mundo. As estatísticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas são solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.

As TJ´s tem diversos 'livros de estudos' semanais. Os membros não são obrigados a participar, mas existe um nível de expectativa que suavemente leva os convertidos a participarem. É durante estes 'livros de estudos' que a TJ é constantemente exposta aos ensinos anti-cristãos. Uma TJ mediana, com a sua constante doutrinação pela Torre de Vigia, pode, facilmente 'surrar' um cristão mediano quando estes vêm defender suas crenças.

As TJ afirmam veementemente que a doutrina da Trindade é de origem pagã e que a cristandade, com um todo, está envolvida na mentira do diabo. Concomitantemente, com a anulação da Trindade é, da mesma maneira, ferrenhamente combatida a deidade de Cristo, a deidade do Espírito Santo, a realidade do inferno e a punição eterna.

2. Testemunhas de Jeová é uma Seita Não-Cristã

Como todas as seitas, a organização das TJ distorcem as doutrinas essenciais do Cristianismo. Ela nega a divindade de Cristo, a ressurreição física e a salvação pela graça. Para sustentar as suas doutrinas errôneas, a organização Torre de Vigia (que é a autora e mentora de toda teologia oficial das TJ) vem alterando a Bíblia para fazer com que ela diga o que eles querem. Tipicamente, os cultos que usam a Bíblia para embasar suas posições caem em alguns erros de interpretação:

· Tirar os versículos e passagens de seu contexto imediato.

· Recusar-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo.

· Inserir as suas pressuposições teológicas no texto.

· Alterar o texto bíblico para suprir as suas necessidades.

· Basear-se em um verso para interpretar um conjunto de outros.

· Trocar os significados das palavras.

· Proclamar que algumas passagens têm sentido figurado quando elas contradizem as suas doutrinas.

· Adicionar coisas à Palavra de Deus.

Adicionalmente, as seitas exigem de seus membros a freqüência regular aos seus "estudos bíblicos" semanais onde são repetidamente doutrinados com ensinos anti-cristãos. Eles fazem isso por meio da leitura das revistas Sentinela e Despertai!, que basicamente, mantém seus pensamentos cativos às doutrinas deles. Eles ensinam que serão perseguidos quando forem de porta em porta ensinar as suas falsas doutrinas e que, quando alguém os contrariar ou divergir deles, eles serão justificados por serem TJ.

Eles dizem que são a única organização verdadeira na terra (assim como todas as seitas afirmam!). Eles são fortemente encorajados a ter apenas amigos e fazer negócios com pessoas dentro da organização, o que mantém as pessoas e idéias longe do exame externo.

Eles ensinam a evitar aqueles que deixaram o seu grupo, mantendo assim, o outros afastados para que não questionem o porquê da sua saída. Eles são geralmente paranóicos, como eu pude testemunhar em uma sala de chat (IRC) onde, depois de fazer uma pergunta a respeito de um texto bíblico, fui banido.

Subseqüentemente, meu nome foi passado para todas as outras salas de TJ, de onde eu fui banido da mesma maneira. Aparentemente, o exame das suas doutrinas não é permitido.

Primariamente, a organização das TJ é uma seita porque ela viola as três doutrinas essenciais do Cristianismo. A Bíblia diz que Jesus é Deus em carne, que jesus ressuscitou da morte no mesmo corpo em que Ele morreu e que a salvação é pela graça mediante a fé. O organização Torre de Vigia contraria todas as três.

A organização Torre de Vigia é uma seita não-cristã que usa o seu povo para proclamar suas falsas doutrinas, vender uma imensidão de literatura, e expandir suas garras nas vidas de seus seus membros e das suas famílias.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NOTA DA JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA-JSB

Confira nota da Juventude sobre as denúncias de corrupção envolvendo o governo do DF
Extraído de: Partido Socialista Brasileiro - 6 horas atrás NOTA DA JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA - JSB

Nós, da Juventude Socialista Brasileira (JSB), vimos a público expressar nosso posicionamento sobre as gravíssimas denúncias de corrupção envolvendo o governo do DF e seus aliados.

O inquérito da operação "Caixa de Pandora" em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) possui acusações contundentes que comprometem o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, além de secretários, e deputados distritais.

Por isso, defendemos o afastamento imediato de todos os envolvidos a fim de garantir a lisura na apuração dos fatos e a ordem institucional das atividades públicas no Distrito Federal. Entendemos ser imprescindível a abertura imediata de processo de impeachment contra Arruda e Paulo Octávio e de rigorosa investigação dos deputados denunciados, que deverá resultar na cassação dos mandatos de todos os culpados.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CIENTISTAS FALCIFICAM O SANTO SUDÁRIO

Cientistas recriam Santo Sudário. O feito pode ser considerado uma prova de que a relíquia católica é uma farsa


Cientistas italianos afirmaram nesta segunda-feira ter reproduzido o Santo Sudário. Segundo Luigi Garlaschelli, professor de Química Orgânica da Universidade de Pavia e responsável pela recriação do manto que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo, o feito pode ser considerado uma prova de que o Sudário é uma farsa.

“Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário”, disse Garlaschelli. O manto, considerado pelos católicos um símbolo do sofrimento de Jesus, tem a imagem de um homem crucificado, com rastros do que seria sangue escorrendo de feridas nas mãos e nos pés. As imagens teriam sido gravadas nas fibras por algum meio sobrenatural, durante a ressurreição de Cristo.

Garlaschelli explicou ao jornal italiano La Repubblica que sua equipe usou linho tecido com as mesmas técnicas utilizadas no sudário e envelhecido artificialmente por aquecimento em um forno. Os cientistas, então, colocaram o pano sobre um estudante que usava uma máscara para reproduzir o rosto, e esfregam o tecido com um pigmento vermelho muito usado na Idade Média. O processo consumiu uma semana, disse o jornal.

O Santo Sudário apareceu ao mundo em 1360, nas mãos de um cavaleiro francês. Ele se tornou propriedade do Vaticano, que o guarda câmara especial da Catedral de Turim. O manto raramente é exibido ao público. A última apresentação foi no ano 2000, quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes. A próxima está prevista para 2010.

O grupo afirma, em nota, que se trata de mais uma evidência de que o sudário é uma falsificação produzida na Idade Média. Em 1988, pesquisadores usaram datação por radiocarbono para determinar que a relíquia havia sido produzida no ou XIV. século XIII

SENADOR JOSÉ AGRIPINO,RN QUER A EXPULSÃO DE ARRUIDA

Líderes do DEM levam expulsão de Arruda ao partido
Extraído de: R7 Notícias - 01 de Dezembro de 2009 Governador do DF é acusado de corrupção em operação descoberta pela PF Os líderes do DEM no Senado, José Agripino (RN) e na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), assinaram nesta terça-feira (1) a petição que pede a expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do partido. O pedido será apresentado nesta tarde durante a Executiva do partido, segundo informou ao R7 os Demóstenes Torres (GO), que apoiou a petição, e Agripino.

- Eu vou à reunião agora, é um pedido de instalação de processo disciplinar com a expulsão e risco sumário. Não é uma posição partidária, é individu. Fonte: Jus brasil notícias políticas.

O DEM ADIOU PARA O PRÓXIMO DIA 10 A DECISÃO

A executiva nacional do DEM adiou para o dia 10 a decisão de expulsar ou não o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, flagrado em vídeo recebendo dinheiro, conforme mostra o inquérito da Operação Caixa de Pandora.

Arruda terá oito dias para entregar a sua defesa. Em outros dois dias, o deputado José Carlos Machado (DEM-SE) deverá concluir seu relatório sobre caso. O parecer será votado no dia 10 pela Executiva.

O GOVERNADOR DE SÃO PAULO SAI EM DEFESA DO COLEGA

Serra defende direito de defesa do governador do DF
Extraído de: Folha Online - 01 de Dezembro de 2009 Publicidade


da Folha Online


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), voltou a afirmar nesta terça-feira que as denúncias contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), são "gravíssimas", mas defendeu o direito de defesa do democrata.

Links Patrocinados


"As denúncias são gravíssimas, merecem ser muito bem investigadas pela Justiça. Tem que ouvir também os acusados, que têm o direito de defesa, e, no final, a Justiça tem que fazer Justiça com as conclusões que chegar", afirmou.

Arruda é suspeito de participar de um esquema de corrupção que envolveria a distribuição de dinheiro para políticos da base aliada. O governador do Distrito Federal divulgou nota hoje na qual afirma que apresentará provas "irrefutáveis" de sua inocência.

Arruda critica o ex-secretário Durval Barbosa --que gravou supostos flagrantes do esquema em troca de redução de pena após acordo de delação premiada. Na nota, ele se diz "vítima de um complô urdido por um homem que tem mais de 30 processos por corrupção, todos nos governos anteriores, nenhum em seu governo, com a ajuda de adversários políticos, e que, para se livrar da lama, jogou lama em todas as direções".

O governador do DF nega ainda que tenha feito ameaças de retaliação contra integrantes do DEM na reunião de ontem para pressionar o partido a mantê-lo na legenda. Segundo ele, a reunião "transcorreu em um clima de elegância e respeito mútuo, sem nenhum tipo de pressão".

"O que o governador do DF pediu foi que o partido desse a ele amplo direito de defesa, respeitando os prazos estatutários", afirma a nota.

Por fim, ele diz que respeitará a decisão que for tomada pela Executiva Nacional do DEM. "O governador José Roberto Arruda confia na decisão serena do partido, e a respeitará, seja ela qual for."

A Executiva Nacional do DEM se reúne hoje para decidir se expulsa o governador imediatamente da legenda ou se dá um prazo de dez dias para ele se defender primeiro.

ARRUDA GARANTE QUE NÃO VAI RENUNCIAR

Governador garante que não irá renunciar


O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), garantiu que não deixará o cargo.

Estamos firmes, vamos até o fim, disse o governador, após fazer um pronunciamento de sete minutos, onde tentou desqualificar as denúncias feitas contra ele, alegando que pode ter havido montagem nas fitas de vídeos gravadas, e se defendeu das acusações de recebimento de pagamentos irregulares de Durval Barbosa, seu ex-secretário de Relações Institucionais.

No comunicado, Arruda acusa Durval Barbosa de ter feito os ataques por ter tido interesses contrariados. Veja a íntegra do pronunciamento, lido por Arruda, na residência oficial do governador, em Águas Claras, no Distrito Federal:

Durante oito anos, o denunciante Durval Barbosa Arruda, hoje réu em 32 processos, todos por atos praticados no governo anterior, foi presidente da Codeplan, empresa de informática do governo Roriz.

Recursos eventualmente recebidos por nós do denunciante para ações sociais nos anos de 2004, 2005 e 2006, entre os quais o que foi exibido pela TV, foram regularmente registrados ou contabilizados, como foram todos os demais itens da campanha eleitoral.

Na montagem da equipe de governo, o denunciante desejou continuar na empresa de informática.

Avisado de que ele respondia, como réu, a processos por condutas praticadas no governo anterior, não concordamos com sua permanência no mesmo posto e o mantivemos no governo em outro setor meramente burocrático, já que não havia ainda nenhuma condenação. Criamos uma agência técnica de informática.

Mais tarde, informados que, na nova agência de informática, ainda havia problemas, extinguimos a agência, demitimos os servidores sob suspeita e descentralizamos todos os serviços.

O nosso governo reduziu os gastos de informática em mais de 50% em relação ao último ano do governo passado. Isso contrariou a muitos interesses políticos e empresariais, que, agora fica claro, são ligados ao denunciante.

Quanto ao diálogo gravado no dia 21 de outubro, fica claro que foi conduzido para passar uma versão previamente estudada. A avaliação preliminar dos nossos advogados me alerta que os supostos 'defeitos' ou 'aquecimento' e 'resfriamento' do aparelho de gravação, conforme consta dos autos, acabaram por truncar e comprometer o teor e o sentido da conversa, inclusive com a 'desconfiguração dos dados armazenados'. Os advogados estão estudando essa questão.

O denunciante propunha dias antes do encontro, a realização de pesquisas, conversas para acordos políticos e doações para campanha por empresários amigos dele.

Deixamos claro que não aceitaríamos essas doações, pois só cuidaríamos de campanha no próximo ano, e sugerimos apoio às campanhas de deputados da base de apoio ao governo, na forma da lei.

Quanto a outras imagens e/ou outros informes inseridos no inquérito, relativos a doações que ele teria feito a outros políticos, é preciso que haja uma análise cuidadosa dos advogados para esclarecer melhor as datas e as responsabilidades.

Finalmente, os nossos advogados estão analisando detalhadamente os autos para, no momento próprio, apresentar nossas posições.

Além das investigações internas que determinei, com o apoio da Controladoria, da Procuradoria e da Polícia Civil, vamos colaborar com tudo que for necessário para as investigações do Ministério Público Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

Confiamos na Justiça e vamos continuar trabalhando no dia a dia do governo, agora livres dessa herança maldita do governo anterior. O homem é um santo, porém as imagens estão sendo exibidas pela mídia demonstrando uma nova modalidade do mensalão, quero saber até quando vamos trabalhar para encher os bolsos desses políticos desonestos que o nosso Brasil está cheio.

sábado, 28 de novembro de 2009

E A CORRUPÇÃO CONTINUA GENERALIZADA

Operação da PF contra governador do Distrito Federal assusta DEM
Extraído de: CORREIO DO BRASIL.

A Apreensão toma conta da cúpula nacional do DEM, depois da operação da PF para "coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais à 'base aliada'" do governo do Distrito Federal, segundo nota divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça.



Entre os locais que foram alvo da operação "Caixa de Pandora" estava a área da residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) e gabinetes de parlamentares do Legislativo brasiliense.

Segundo nota da PF, cerca de 700 mil reais, 30 mil dólares e 5 mil euros foram apreendidos na operação, além de computadores, mídias e documentos. Os 29 mandados de busca e apreensão foram realizados em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

- Foram verificados, nas investigações, indícios de pagamento de recursos a altos servidores do GDF, por empresas que mantinham contrato com o Governo Distrital -, disse a PF por meio da nota.

As investigações sobre suposto repasse ilegal de recursos contaram com a ajuda do então secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa. Segundo a assessoria de comunicação do governo brasiliense, Barbosa foi exonerado do cargo nesta tarde após a deflagração da operação.

Em nota, o governo do Distrito Federal afirmou que "está se inteirando dos fatos e agirá com equilíbrio e o rigor que a situação exige". Disse ainda que "todos os servidores citados foram afastados de suas funções até a completa apuração".

- A determinação do GDF é contribuir com as investigações para a completa e cabal apuração dos fatos -, conclui a nota do governo do Distrito Federal.

O mandado de busca e apreensão cumprido na área da residência oficial do governo foi destinado ao chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, ex-assessor do ex-governador Joaquim Roriz, disse uma fonte do DEM.

Arruda é o único governador do DEM que, segundo uma fonte do partido, deve divulgar uma nota sobre a investigação.

O governador já esteve envolvido em outro escândalo político, o da violação do painel eletrônico de votação do Senado, que o levou a renunciar ao mandato de senador em 2001.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou por meio de sua assessoria que "o partido concorda e apoia totalmente a decisão do governador Arruda de esperar ter acesso a todo processo para se manifestar. O Democratas espera que a apuração seja rigorosa e rápida".

O PARTIDO DOS DEMOCRATAS AFIRMA TER CONFIANÇA EM aRRUDA

DEM afirma ter confiança em Arruda
Extraído de: G1 - Globo.com - 13 horas atrás Ele é suspeito de participação em repasses de dinheiro a aliados.

OAB diz que vai analisar inquérito para ver se pede impeachment. O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o partido só vai tomar uma posição sobre o inquérito que investiga o suposto repasse de dinheiro a aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), depois de ter conhecimento total das investigações em andamento no Superior Tribunal de Justiça. "O STJ está fazendo as investigações e vamos esperar essas apurações.

Temos a total confiança no governador Arruda", afirmou. Arruda é o único governador do partido.

A Operação "Caixa de Pandora" foi deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal, contou com 150 policiais e apreendeu R$ 700 mil em dinheiro, além de US$ 30 mil e 5 mil euros durante as buscas.

Transcrições mostram Arruda negociando divisão de dinheiro no DF

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), disse que, enquanto não surgirem provas comprovando o envolvimento de Arruda, ele continuará tendo o apoio do partido. "O partido mantém a confiança no seu governador", afirmou.

A assessoria do governador Arruda informou que ele não pretendia falar antes de conhecer o teor completo do inquérito do STJ.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil do DF anunciou que vai analisar o inquérito para examinar se há elementos para pedir o impeachment do governador José Roberto Arruda.

Caso haja elementos para pedir o impeachment, a proposta será submetida ao Conselho Pleno, órgão máximo da entidade

AMANHÃ 29 DE NOVEMBRO HAVERÁ ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM HONDURAS, SÓ LEMBRANÇA PARA ZELAYA

Eleição de Honduras é "oportunidade única" para democracia, dizem EUA
Publicidade
da Folha Online

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que o presidente eleito na eleição hondurenha do próximo domingo (29) terá a oportunidade "única" de impulsionar a "vital" tarefa de restabelecer a ordem democrática no país por meio do Acordo Tegucigalpa-San José, que já foi rejeitado pelo presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya. A maioria dos países do continente, entre eles o Brasil, defende o retorno de Zelaya ao poder antes de qualquer votação.

"O presidente que vier a ser eleito em eleições vistas como livres e justas terá a oportunidade única de promover esta vital missão", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Ian Kelly, em comunicado.

Honduras prepara eleição, e Zelaya fica mais sozinho do que nunca
Frente pró-Zelaya convoca "toque de recolher popular" durante eleições
Candidato favorito em Honduras diz que "baterá na porta" de Lula se ganhar

Segundo a nota, a eleição constitui "outro passo crucial" rumo ao restabelecimento da ordem democrático e constitucional em Honduras depois da assinatura do acordo Tegucigalpa-San José no último dia 30, sob mediação americana. Zelaya acabou rompendo o acordo devido à recusa do Congresso de votar seu retorno a Presidência antes da votação.

Os EUA reiteram que o processo eleitoral hondurenho começou "bem antes" de 28 de junho, dia da deposição de Zelaya --chamada de golpe de Estado no comunicado-- e dele participam candidatos "legítimos" que representam partidos com uma longa tradição democrática e de um amplo espectro ideológico.

Kelly afirma também que as eleições ocorrem sob a responsabilidade de um Tribunal Supremo Eleitoral "multipartidário e autônomo" que foi constituído também antes da deposição.

Para Washington, as eleições de domingo, nas quais os hondurenhos escolherão presidente, deputados e prefeitos para o período 2010-2014, "são uma expressão inamovível da vontade soberana" do povo de Honduras.

Assim como fez na segunda-feira o secretário de Estado adjunto americano para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, o Departamento de Estado dos EUA reiterou que "eleições livres, transparentes e justas são necessárias, mas não suficientes, para que Honduras restabeleça a ordem democrática e constitucional".

Kelly destacou que, por esta razão, os EUA, junto com outros países da América, continuarão apoiando a aplicação do Acordo Tegucigalpa-San José "como uma via democrática para os hondurenhos seguirem adiante".

Nesta sexta-feira, a Costa Rica prometeu restabelecer os laços com Honduras se as eleições presidenciais forem justas.

O candidato presidencial favorito, Porfirio Lobo, louvou a decisão presidente costa-riquenho, Oscar Arias, dizendo em uma entrevista à agência Associated Press esperar que outros países latino-americanos gradualmente seguissem o exemplo dele.

"Alguns dos que estão dizendo hoje que não vão reconhecer a votação me disseram que irão reconhecer as eleições", disse ele.

Lobo também prometeu que, se vencer, ele iria incluir Zelaya em um diálogo de reconciliação nacional e sugeriu que o presidente deposto poderia deixar seu refúgio na embaixada do Brasil sem medo de detenção. Zelaya está no prédio desde seu retorno clandestino ao país em 21 de setembro.

O Brasil e a maioria dos países do continente se opõem à realização de eleições sem a volta de Zelaya ao poder, dizendo que isso legitimaria um golpe de Estado, mas o tema do reconhecimento da votação hondurenha rachou o consenso inicial da OEA (Organização dos Estados Americanos) em relação a Honduras.

Após a deposição de Zelaya, os países do bloco decidiram por unanimidade suspender o país, classificando de golpe a retirada do presidente do poder pelas Forças Armadas, apesar do apoio do Congresso e da Suprema Corte à ação.

Mas recentemente o governo americano anunciou apoio à votação, com auxilio técnico e envio de observadores, argumentando que as eleições haviam sido convocadas antes da deposição e seriam a melhor saída para a crise política. Além do Peru, países como Colômbia, Canadá e Panamá devem seguir a posição americana.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

OBAMA FEZ CONVITE POR CARTA AO PRESIDENTE LULA

Estraído da Folha Online


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou uma carta no domingo passado (22) para o colega Luiz Inácio Lula da Silva sobre a posição americana sobre o programa nuclear do Irã, informa reportagem do jornal americano "The New York Times", que cita um assessor de Lula.


A carta foi entregue um dia antes da chegada ao brasil do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que deixou brasília na manhã de terça-feira com um discurso de apoio de Lula ao seu programa nuclear --desde que com fins pacíficos.

Segundo o jornal, Obama não criticou explicitamente Lula pela polêmica recepção, mas disse esperar que o brasileiro aproveitasse a oportunidade para reiterar os esforços liderados pelos EUA pela desnuclearização de Teerã.

Na carta de três páginas, Obama reiterou ainda seu apoio a uma proposta da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para que o Irã envie seu urânio para enriquecimento em solo exterior. Proposta que o Irã oficialmente aceitou, embora com propostas de mudanças e pedido por maiores garantias.

O jornal lembra ainda que Obama já havia discutido sobre o Irã com Lula antes. Em abril passado, na reunião do G20 (grupo das potências e principais países emergentes), o democrata pediu a Lula que convidasse Ahmadinejad ao diálogo sobre a questão nuclear.

No Brasil, o presidente Lula afirmou diante de Ahmadinejad que reconhece o direito do Irã de desenvolver um programa nuclear "com fins pacíficos" e em conformidade com os acordos internacionais. "O que nós temos defendido há muito tempo é que o Irã possa produzir urânio para desenvolvimento de energia", disse Lula após a reunião que teve com Ahmadinejad em Brasília.

O presidente afirmou ainda que o desarmamento nuclear deve "andar junto" com a não-proliferação. Lula incentivou Ahmadinejad a continuar em busca de "países interessados" em encontrar uma solução para o que chamou de "questão nuclear iraniana".

Diplomacia

O presidente iraniano avaliou o papel do Brasil no cenário internacional e assegurou que o país "pode ter um papel ativo" na busca pela paz. Ahmadinejad deu ainda "boas-vindas à presença do Brasil na Ásia e no Oriente Médio", por considerar que o país "pode fortalecer a cooperação" e também "contribuir para a estabilidade" na região.

Lula respondeu dizendo que o Irã pode ter um papel decisivo para conseguir a paz no Oriente Médio e na Ásia Central e que o país será "especialmente importante" para conseguir a "união" dos palestinos, condição prévia para que alcancem a "liberdade" de Israel.

Antes de Ahmadinejad, Lula recebeu nos últimos dez dias os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

A visita de Ahmadinejad ao Brasil foi bastante criticada, principalmente pela comunidade judaica, por organizações de defesa dos direitos dos homossexuais e por outros movimentos sociais devido à recusa do presidente iraniano em reconhecer o Holocausto, por suas ameaças a Israel e por causa da falta de liberdades no Irã.

MOSSORÓ TEM CASO CONFIRMADO DA GRIPE A

- Mossoró tem, caso confirmado da Gripe A - Pelo menos 10 casos são investigados



Nos últimos dias a abordagem da Gripe A andava fora do foco da imprensa.


Um ação estratégica acabou impedindo a difusão das informações, e tudo parecia resolvido.


Ledo engano, algo mudou.


As autoridades no Estado reacenderam o assunto que voltou a tona com uma face preocupante.


Para se ter uma idéia, a secretaria de saúde de Mossoró confirmou a existência de pelo menos um caso confirmado nos últimos dias.


Pelo menos 10 estão em processo de investigação, com a existência inclusive de exames em pleno andamento.


O certo é que as previsões não são boas.


Estamos prestes a acompanhar uma grande epidemia da Gripe A no Estado, daquelas que ganham apelidos carinhosos, por atingir quase que totalidade da população .


Difícil é prever o desfecho deste episódio.

MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA OS PREFEITOS

- Royalties têm redução de 60% e deixam prefeitos em desespero



Os municípios produtores de petróleo do Rio Grande do Norte receberam uma notícia preocupante na manhã de ontem.

O repasse dos royalties aos municípios que atuam na exploração de petróleo em suas áreas deve sofrer uma redução da ordem de 60%.

A notícia caiu como uma bomba em meio aos gestores municipais, porque tal redução provocará uma completa desorganização nos planejamentos das prefeituras.

O presidente do Consórcio de Intergestores do Vale do Açu, prefeito do Assú, Ivan Júnior, disse que a Petrobras não soube explicar os reais motivos para a redução no valor dos royalties.

Ele afirma que é uma situação de muita angústia para os prefeitos, principalmente no momento em que os administradores estão organizando pagamento de décimo terceiro ao funcionalismo e honrando compromissos como obras e melhoramentos em suas cidades.

"Essa notícia atrapalha de forma contundente as administrações neste final de ano. Tivemos um ano realmente muito difícil por causa da queda do FPM e no repasse dos royalties, mas este já era um assunto superado, quando somos surpreendidos com essa péssima notícia", reclamou Ivan Júnior.

"Vamos exigir da Petrobras explicações detalhadas para esse problema, pois o que estava planejado pelos municípios não contava com essa queda e isso, infelizmente, prejudica os municípios e consequentemente a vida das nossas populações", concluiu, lamentando, o prefeito do Assú

MAIS UMA ALERTA PARA VOCÊ

Comando 90# é clonagem em telefone
MAIS UM ALERTA

Chegou mais um golpe através de celular ou fixo.

É o seguinte: ligam para a sua casa, empresa ou até celular, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefônica local, ou de outra empresa que trabalha para ela.

Perguntam se seu telefone dispõe de Serviço de Discagem por "Tom". Com a desculpa que necessitam testar sua linha, pedem-lhe para discar '90#'.

Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone agradece a colaboração e desliga.

Pronto você acaba de habilitar sua linha telefônica como receptora a quem lhe chamou anteriormente, isso em linguagem popular chama-se "CLONAGEM", ou seja, uma cópia fiel de alguma coisa, neste caso, DE SUA LINHA TELEFÔNICA.

Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que você atendeu no seu telefone, serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE. ISTO ESTÁ OCORRENDO NOS TELEFONES FIXOS (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) E NOS CELULARES.

ATENÇÃO!!! Jamais digite 90 # em seu telefone!

Fonte: JMA Juridico e Jornalismo de Mossoró

SERRA LIDERA PESQUISA COM 31,8%

Para o eleitor, a corrida presidencial de 2010 ainda não começou. Perguntados em quem votariam se as eleições fossem hoje, 52% das pessoas abordadas pela pesquisa do CNT/Sensus, que foi divulgada ontem, não responderam ou não souberam citar um nome.

Outros 18% responderam “Lula”, que é inelegível, e 5% disseram que anulariam ou votariam em branco. Ou seja, apenas 25% dos eleitores optaram, de cara, por um dos candidatos elegíveis. Mesmo depois de expostos aos cartões com as várias hipóteses eleitorais, um porcentual entre 23% e 41% dos eleitores (dependendo de quem são os candidatos) declara que não sabe em quem votar ou que votará nulo/branco. Isso mostra que a eleição ainda está distante do universo de preocupações do entrevistado, segundo o Estadão.

A pesquisa da CNT/Sensus mostra que a vantagem do governador José Serra (PSDB-SP) sobre os outros possíveis candidatos à Presidência se mantém. No cenário mais provável, Serra lidera com 31,8% das intenções de votos. A pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, aparece em segundo, com 21,7%.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem 17,5% e é seguido pela senadora Marina Silva (PV), com 5,9%. Sem Ciro na disputa, a vantagem de Serra seria ainda maior, 40,5%. No confronto direto com Serra, em eventual segundo turno, Dilma continua atrás, mas sua desvantagem caiu de 25 para 18,6 pontos em dois meses.

No segundo turno, por sinal, Dilma venceria apenas no confronto direto com o governador Aécio Neves (PSDB-MG). Em meio ao debate sobre a capacidade de Lula de usar sua popularidade para impulsionar Dilma na campanha, a pesquisa revela que 20,1% dos entrevistados votariam no candidato do presidente, 31,6% poderiam votar e 16% não votariam. Outros 27,4% indicaram a opção “só conhecendo o candidato para decidir”. Com informações também da Folha (para assinantes)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O VALOR DA BÍBLIA

Mensagens Bíblicas
O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.


Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

SE VOCÊ TEVE A SUA BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADA PROCURE A PREFEITURA DA SUA CIDADE

Famílias que tiveram Bolsa Família bloqueado devem procurar prefeituras
Extraído de:

R7 Notícias - 20 de Novembro de 2009 Quase 1 milhão de pessoas estão sem o benefício pois não atualizaram dados cadastrais As famílias que tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueados porque não atualizaram seu cadastro na data estipulada pelo governo, exigência para receber o benefício, devem procurar a Prefeitura de sua cidade para regularizar a situaçã


Como medida para realizar uma atualização efetiva dos cadastros e garantir que somente quem ainda precisa está recebendo o benefício o governo federal bloqueou o pagamento de 975.601 famílias em todo o país. O número de benefícios suspensos representa 28,6% do total de 3,4 milhões de famílias convocadas para fazer o recadastro.

Após a atualização dos dados, o benefício poderá ser desbloqueado. As famílias que não fizerem o recadastro até janeiro de 2010, entretanto, perderão o direito à bolsa.

Nas prefeituras, os gestores municipais do programa são os responsáveis pelo recadastramento, inclusive com a tarefa de localizar beneficiários que vivem em áreas de difícil acesso.

Para ter direito à bolsa, as famílias precisam ter renda mensal de até R$ 140, manter os filhos na escola e agenda de saúde em dia e atualizar seus dados cadastrais a cada dois anos.

Atualmente, 12,4 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Todos os municípios brasileiros têm ao menos um beneficiário do programa.

O PRESIDENTE LULA SONHA COM PAZ NO ORIENTE MÉDIO

Lula quer realizar 'jogo da paz' no Oriente Médio
Extraído de: Diario do Grande ABC - 23 de Novembro de 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira que sonha em realizar um "jogo da paz" no Oriente Médio, que seria a Seleção Brasileira contra um misto de israelenses e palestinos, a exemplo da partida ocorrida no Haiti em 2004.

Ele contou a ideia ao presidente de Israel, Shimon Peres, que esteve no Brasil recentemente, e ao líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que também visitou o País há pouco. Bem-humorado, Lula disse que tem chances de marcar "muitos gols" se o time adversário for capitaneado por Abbas e Peres.

A ideia é realizar o jogo entre os dias 10 e 16 de março, em local ainda a ser definido no Oriente Médio. O período foi escolhido por ser a época em que o presidente brasileiro visitará a região. A proposta de Lula é considerada polêmica em decorrência das ameaças constantes e do clima de conflito que predomina na área.

As declarações do presidente foram feitas enquanto ele aguardava a chegada do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para um dia de reuniões. Hoje, Lula declarou-se favorável ao programa nuclear iraniano, desde que com fins pacíficos.

APOIO DO IRÃ PODE ATRAPALHAR BRASIL NA ONU DIZ ANALISTA

Apoio do Irã pode atrapalhar Brasil na ONU, diz analista
Extraído de: Hoje em Dia - 23 de Novembro de 2009 As declarações do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, apoiando o Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança Organização das Nações Unidas (ONU) hoje, durante encontro no Palácio do Itamaraty, não terão resultados positivos e ainda podem atrapalhar o Brasil, segundo avaliam analistas em relações internacionais.

"O apoio do Irã não faz a menor diferença prática, e ainda arranha a imagem brasileira lá fora," afirma Heni Cukier, ex-funcionário do Conselho de Segurança da ONU e professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Links Patrocinados


No encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o direito de o Irã manter um programa nuclear com fins pacíficos e disse sonhar com "um Oriente Médio livre de armas nucleares." Do outro lado, o Irã defendeu a reformulação do Conselho de Segurança da ONU e declarou apoio à inclusão do Brasil como membro permanente do Conselho.

Segundo Cukier, o maior empecilho para um país alcançar a vaga no Conselho é a concorrência de países regionais, no caso do Brasil, Argentina e México. Outro ponto essencial seria obter a aprovação dos membros permanentes (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China, únicos membros com poder de veto). "O Irã é reconhecido pela ONU por desafiar normas internacionais e por representar uma ameaça aos países vizinhos com sua postura imperialista. Então, só atrapalha o Brasil," sintetiza.

Para Samuel Feldberg, professor de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), o apoio iraniano pode ser um "gancho" para o Itamaraty justificar a visita de Ahmadinejad. "As relações comerciais entre os dois países são muito pequenas. Talvez, para a diplomacia brasileira, o voto do Irã na ONU possa ser importante. Só que o desgaste do País em receber o líder iraniano é maior", afirma.

Armas nucleares

Também não será desta vez que Lula verá o Oriente Médio livre de armas nucleares, como diz sonhar. Na opinião de Heni Cukier, o apelo de Lula não vai abrandar a postura iraniana diante da comunidade internacional ou da Agência Internacional de Energia Nuclear (AIEA). "Nem Lula nem o Brasil têm poder para influenciar a política iraniana", afirma Cukier. Segundo ele, a curta relação diplomática entre ambos não permite esse tipo de influência.

De acordo com Samuel Feldberg, o Brasil ainda pode se complicar caso um dia descubram a presença de armas nucleares no Irã. "Se isso acontecer no futuro, o Brasil será recriminado por ter defendido um suposto programa pacífico. Portanto, é ridículo o País se colocar nesta situação, até porque não têm condições de vistoriar as instalações iranianas para confirmar se os fins são pacíficos ou não."

O professor Cukier complementa que o discurso de Lula também não afronta o de Ahmadinejad, que oficialmente alega fins pacíficos (geração de energia). "Não há blefes do Irã sobre a intenção de construir armas nucleares. O único blefe pode ser em relação ao nível de desenvolvimento do programa," diz.

É O AMOR

Eu poderia falar as línguas dos homens, e até a dos anjos, mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou o som do sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares; mas se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho, e até entregar o meu corpo para ser queimado; mas se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.


O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se alegra com o mal dos outros, e sim com a verdade, O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.
------------------------------------------------------ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior destes é o amor.
I Corintios 13

PARA VOCÊ REFLETIR

Um Homem passeando no bosque sussurrou:- Deus fale comigo. Um pássaro cantou o homem não ouviu.Então o homem gritou:- Deus fale comigo.

Trovões relâmpagos apareceram, o homem não notou.O homem então exclamou:- Deixe-me ver o senhor.Então estrelas brilhantes apareceram, o homem não percebeu.O homem gritou:- Deus, mostre-me um milagre.Uma vida nasceu, porém, o homem não notou.Então o homem clamou desesperado: - Toque-me Deus, deixe-me sentir que o Senhor está aqui.

Neste momento uma borboleta pousou em seu ombro, O homem a espantou.Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre em nossa volta, nas coisas que nem imaginamos.Nas pequenas e simples como também nas grandes. Até na nossa era eletrônica computadorizada.

Deste modo, gostaria de acrescentar uma coisinha.Então o homem gritou em desespero:- Deus preciso de sua ajuda.Então um e-mail chegou trazendo boas novas e palavras de encorajamento, mas o homem deletou e continuou a chorar.

Não perca as bênçãos de Deus por que elas não estão embrulhadas num presente como você espera. Passe essa mensagem a tantas pessoas quanto você puder passar.Ótima semana a todos! Forte abraço!Prof. Antonio Fernandes.