Lula quer realizar 'jogo da paz' no Oriente Médio
Extraído de: Diario do Grande ABC - 23 de Novembro de 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira que sonha em realizar um "jogo da paz" no Oriente Médio, que seria a Seleção Brasileira contra um misto de israelenses e palestinos, a exemplo da partida ocorrida no Haiti em 2004.
Ele contou a ideia ao presidente de Israel, Shimon Peres, que esteve no Brasil recentemente, e ao líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que também visitou o País há pouco. Bem-humorado, Lula disse que tem chances de marcar "muitos gols" se o time adversário for capitaneado por Abbas e Peres.
A ideia é realizar o jogo entre os dias 10 e 16 de março, em local ainda a ser definido no Oriente Médio. O período foi escolhido por ser a época em que o presidente brasileiro visitará a região. A proposta de Lula é considerada polêmica em decorrência das ameaças constantes e do clima de conflito que predomina na área.
As declarações do presidente foram feitas enquanto ele aguardava a chegada do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para um dia de reuniões. Hoje, Lula declarou-se favorável ao programa nuclear iraniano, desde que com fins pacíficos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário