DEM afirma ter confiança em Arruda
Extraído de: G1 - Globo.com - 13 horas atrás Ele é suspeito de participação em repasses de dinheiro a aliados.
OAB diz que vai analisar inquérito para ver se pede impeachment. O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o partido só vai tomar uma posição sobre o inquérito que investiga o suposto repasse de dinheiro a aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), depois de ter conhecimento total das investigações em andamento no Superior Tribunal de Justiça. "O STJ está fazendo as investigações e vamos esperar essas apurações.
Temos a total confiança no governador Arruda", afirmou. Arruda é o único governador do partido.
A Operação "Caixa de Pandora" foi deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal, contou com 150 policiais e apreendeu R$ 700 mil em dinheiro, além de US$ 30 mil e 5 mil euros durante as buscas.
Transcrições mostram Arruda negociando divisão de dinheiro no DF
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), disse que, enquanto não surgirem provas comprovando o envolvimento de Arruda, ele continuará tendo o apoio do partido. "O partido mantém a confiança no seu governador", afirmou.
A assessoria do governador Arruda informou que ele não pretendia falar antes de conhecer o teor completo do inquérito do STJ.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil do DF anunciou que vai analisar o inquérito para examinar se há elementos para pedir o impeachment do governador José Roberto Arruda.
Caso haja elementos para pedir o impeachment, a proposta será submetida ao Conselho Pleno, órgão máximo da entidade
Nenhum comentário :
Postar um comentário