Vereadores são vítimas da insegurança na RN 117 quando retornavam de evento
Em matéria publicada no último domingo, a GAZETA DO OESTE mostrou o clima de insegurança vivido pelos 70 estudantes universitários do município de Apodi que estudam no Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Caraúbas. Mas, o problema não atinge apenas os estudantes: antes mesmo do jornal estar nas bancas, vereadores de Apodi foram vítimas da mesma emboscada.
Um grupo de sete vereadores apodienses estava vindo de Caraúbas, pela RN 117, sábado à noite, onde participaram de um evento esportivo, quando foram surpreendidos por uma barreira de pedras - possivelmente colocadas por bandidos - impedindo a passagem do veículo em que eles estavam.
Na tentativa de fugir da emboscada, o motorista rompeu com a barreira, mas o carro ficou sem condições de trafegar. Apavorados, os vereadores fugiram pelo mato, abandonando o veículo que no dia seguinte foi transportado para o conserto em Mossoró.
A insegurança vivida pelas pessoas que trafegam pela RN 117 já vinha sendo motivo de preocupação do legislativo apodiense, que já tinha sido vítima dessa mesma ação criminosa, quando o vereador Ângelo Suassuna e a sua mãe, a ex-vereadora Dagmar Suassuna foram assaltados no mesmo local, onde os bandidos levaram o carro, celulares, dinheiro e jóias.
"A impressão que tive, era de que passaria pelo mesmo pesadelo vivido naquele dias e que deixou sequelas emocionais muito fortes", relata o vereador Ângelo que estava no veículo. "Não podemos mais continuar nesse clima de insegurança que está traumatizando os estudantes e suas famílias que ficam aflitas a cada viagem", comenta o presidente da Câmara, João Evangelista, que já está tomando providências.
Os vereadores já haviam cobrado da governadora Wilma de Faria medidas de segurança para o município, e voltam a cobrar solução para esse problema que atinge quem trafega naquela estrada, e principalmente os estudantes universitários que fazem esse percurso todas as noites.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário