Famílias que tiveram Bolsa Família bloqueado devem procurar prefeituras
Extraído de:
R7 Notícias - 20 de Novembro de 2009 Quase 1 milhão de pessoas estão sem o benefício pois não atualizaram dados cadastrais As famílias que tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueados porque não atualizaram seu cadastro na data estipulada pelo governo, exigência para receber o benefício, devem procurar a Prefeitura de sua cidade para regularizar a situaçã
Como medida para realizar uma atualização efetiva dos cadastros e garantir que somente quem ainda precisa está recebendo o benefício o governo federal bloqueou o pagamento de 975.601 famílias em todo o país. O número de benefícios suspensos representa 28,6% do total de 3,4 milhões de famílias convocadas para fazer o recadastro.
Após a atualização dos dados, o benefício poderá ser desbloqueado. As famílias que não fizerem o recadastro até janeiro de 2010, entretanto, perderão o direito à bolsa.
Nas prefeituras, os gestores municipais do programa são os responsáveis pelo recadastramento, inclusive com a tarefa de localizar beneficiários que vivem em áreas de difícil acesso.
Para ter direito à bolsa, as famílias precisam ter renda mensal de até R$ 140, manter os filhos na escola e agenda de saúde em dia e atualizar seus dados cadastrais a cada dois anos.
Atualmente, 12,4 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Todos os municípios brasileiros têm ao menos um beneficiário do programa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário