- Royalties têm redução de 60% e deixam prefeitos em desespero
Os municípios produtores de petróleo do Rio Grande do Norte receberam uma notícia preocupante na manhã de ontem.
O repasse dos royalties aos municípios que atuam na exploração de petróleo em suas áreas deve sofrer uma redução da ordem de 60%.
A notícia caiu como uma bomba em meio aos gestores municipais, porque tal redução provocará uma completa desorganização nos planejamentos das prefeituras.
O presidente do Consórcio de Intergestores do Vale do Açu, prefeito do Assú, Ivan Júnior, disse que a Petrobras não soube explicar os reais motivos para a redução no valor dos royalties.
Ele afirma que é uma situação de muita angústia para os prefeitos, principalmente no momento em que os administradores estão organizando pagamento de décimo terceiro ao funcionalismo e honrando compromissos como obras e melhoramentos em suas cidades.
"Essa notícia atrapalha de forma contundente as administrações neste final de ano. Tivemos um ano realmente muito difícil por causa da queda do FPM e no repasse dos royalties, mas este já era um assunto superado, quando somos surpreendidos com essa péssima notícia", reclamou Ivan Júnior.
"Vamos exigir da Petrobras explicações detalhadas para esse problema, pois o que estava planejado pelos municípios não contava com essa queda e isso, infelizmente, prejudica os municípios e consequentemente a vida das nossas populações", concluiu, lamentando, o prefeito do Assú
Nenhum comentário :
Postar um comentário